Capítulo 168

54 3 0
                                    

Nefertari: Tá gostando de conhecer a cidade?

Ramsés: Sim, tudo aqui é lindo.

Nefertari: Ali é a feirinha - Apontei - Tem de tudo, tudo que você imaginar tem pra vender ali. Eu mesma fico encantada com as jóias, tem um senhor que vende que eu sou a cliente mais fiel dele.

Ramsés: Mas vocês não tem um joalheiro real, não é?

Nefertari: Sim, mas eu amo as jóias desse senhor e não tenho frescura com essas coisas. Você tem? - Ele negou - Quero te mostrar o acampamento do meu futuro pai.

Ramsés: Futuro governador também não é? - Assenti.

Cheguei no acampamento com o Ramsés e os guardas que estavam fazendo a nossa escolta e já fui logo recebida com todo amor do mundo, principalmente pelas crianças.

Avistei o Apolo e a tia Isabel conversando e me aproximei.

Nefertari: Oi pai, oi tia - Eles olharam pra trás.

Isabel: Oi minha princesa.

Apolo: Meu amor, você nem me avisou que viria aqui hoje.

Nefertari: Eu também não sabia - Chamei o Ramsés - Esse aqui é o príncipe Ramsés, filho do Rei de Lagash. Trouxe ele para conhecer a cidade e quis aprensetar o acampamento pra ele também - Eles se apresentaram.

Isabel: Pode ficar a vontade viu, seja bem-vindo.

Ramsés: Obrigado senhora.

Isabel: Bom, eu tenho umas coisas para resolver na minha tenda qualquer coisa é só me chamar - Saiu.

Nefertari: Como vai ficar a questão do acampamento quando você for morar no Palácio?

Apolo: Estamos tentando resolver isso, mas está um pouco difícil. A Isabel não quer ficar por causa do futuro marido dela que nunca iria aceitar estar em um patrimônio construído por outro homem.

Nefertari: Mas o património também é dela, ela é a matriarca desse acampamento.

Apolo: Eu sei... Se ela não ficar aqui para tomar conta, quem vai?

Nefertari: Não tem ninguém que seja da confiança de vocês para ficar no lugar? A tia Agustina, não seria uma boa idéia?

Apolo: Eu já tentei conversar com ela, mas ela não quer.

Nefertari: Vou tentar fazer ela mudar de opinião - Conversei um pouco com ele e depois fui andar com o Ramsés para mostrar o acampamento - Oi tia Agustina - Entrei na cozinha.

Agustina: Oi meu amor - Me deu um beijo na testa - Quem é esse rapaz bonito? É seu namorado?

Nefertari: Não tia, é um amigo que veio passar um tempo aqui com a gente e eu trouxe ele para conhecer a cidade.

Ramsés: Prazer, príncipe Ramsés.

Agustina: Seja bem-vindo - Sorriu pra ele - Vocês formariam um casal muito bonito - Ri um pouco sem graça - Querem comer?

Nefertari: Ai tia, já comi tanto hoje mas a sua comida é irresistível - Falo sentindo o cheiro bom - Mesmo sem está com fome você tem que provar Ramsés. Sério, ela é a melhor cozinheira do mundo, consegue superar até o cozinheiro real - Ele fez a expressão de espanto.

Ramsés: Se é tão boa assim, eu quero provar - Ela fez nossos pratos e nos sentamos numa mesa que tem dentro da tenda mesmo.

Nefertari: Tia, por que a senhora não aceita o pedido do meu pai e da tia Isabel para tomar conta do acampamento? - Ela se sentou do meu lado - A senhora sabe o quanto esse acampamento significa pra eles e a senhora é a pessoa que eles mas confia pra isso.

Agustina: Eu não sei se eu dou conta desse trabalho, eu sempre fiquei aqui dentro da cozinha fazendo o que eu realmente amo e auxiliando outras mulheres, mas tomar conta de um acampamento inteiro, eu não sei não. Eu poderia até fazer a parte da Isabel e tomar conta das mulheres, mas e os homens? Eu não vou poder resolver os problemas deles, quem faz isso aqui é o Apolo.

Nefertari: E se meu pai deixasse um homem da confiança dele para cuidar de tudo junto com a senhora?

Agustina: Assim ficaria mas fácil.

Nefertari: Então tá resolvido - Sorri - Eu vou conversar com ele.

Agustina: Você é danada não é menina? Sempre arrumando um jeito pra tudo.

Nefertari: Sempre consigo resolver tudo, aprendi com a minha mãe - Dei risada.

Ramsés: Essa comida estava dos deuses - Por um momento eu esqueci que ele estava aqui de tão quieto que ele tava comendo a comida da tia Agustina - O cozinheiro do meu reino que não me escute mas tá mil vezes melhor do que a comida dele.

Agustina: Com tantos elogios eu vou ficar amostrada, obrigada meus amores.

Uma mulher grávida entrou na tenda para falar com a tia Agustina e quando virou pra mim não parava de me encarar de um jeito bem esquisito e eu não sei por que ela me lembra alguém conhecida.

Nefertari: Me desculpa - Me levantei - Mas eu não estou gostando do jeito que você esta me olhando, tem algum problema comigo? - Ela estava de cabeça baixa me olhando por baixo.

Xxx: Não, me perdoe. Eu só achei estranho a sua presença aqui no acampamento, não sabia que as princesas vinham até aqui.

Nefertari: Todo mundo na cidade sabe que minha mãe irá se casar com o dono desse acampamento, não tem nada espantoso eu estar aqui.

Xxx: Sua mãe? A Rainha?

Nefertari: Claro, eu tenho outra?

Xxx: Não.

Ramsés: Você sabe que não se pode olhar para um membro da família real desse jeito, você deixou a princesa constrangida e ela poderia mandar te prender ou te matar por isso - Se levantou também.

Nefertari: Não Ramsés, eu não me importo que as pessoas me olhem. Mas eu achei um pouco estranho a forma que essa senhora me olhou e me incomodei, mas pode ter sido apenas uma expressão errada.

Xxx: Me perdoe mais uma vez pelo constragimento princesa. Com a sua licença - Assenti e ela saiu.

Nefertari: Essa mulher é daqui? - Perguntei a tia Agustina.

Agustina: Não viu o jeito que ela se veste? Ela é daqui do seu povo, mas as vezes vem por aqui também, é um pouco esquisita, parece ter algum trauma, não sei.

Nefertari: Vi que está grávida, ela é casada?

Agustina: Sim, tem duas filhas já e agora tá esperando mais um.

Não gosto de ser chata ou ignorante com ninguém, mas eu não me senti bem do jeito que ela me olhou. Não sei explicar mas eu tenho quase certeza que eu conheço ela de algum canto e senti que ela também me conhece. Eu só queria lembrar de onde.

Título de Nobreza Onde histórias criam vida. Descubra agora