Apolo: Vamos Anthony?
Anthony: Sim.
Rebeca: O que vocês dois vão fazer naquele meio? E logo você que nunca teve interesse algum naquela família?
Apolo: Curiosidade em saber o que o Rei vai dizer.
Anthony e Apolo saem para ouvir sobre o comunicado do Rei e Rebeca fica pensando sobre o que Isabel falou a ela.
*Rebeca vai até a casa de Isabel*
Isabel: Dona Rebeca, que surpresa!
Rebeca: Eu tô muito preocupada com meu filho Isabel.
Isabel: O que aconteceu com ele?
Rebeca: Me responda com sinceridade, aquilo que me falou sobre o Apolo e a princesa era verdade?
Isabel: Sim, mas porque a senhora tá relembrando isso agora?
Rebeca: Meu filho está muito estranho, defendendo a família real principalmente as princesas, ele fala como se fosse íntimo delas, ele tá lá agora pra ouvir o comunicado do Rei ele não era assim ele nunca gostou da família real só ia nos cortejos por que você pedi a muito, lembra?
Isabel: Foi como eu falei pra senhora dona Rebeca eu vi os dois juntos mas a senhora não acreditou em mim aí tá a prova.
Rebeca: É difícil pra mim acreditar que isso é verdade, meu filho envolvido com uma das filhas do Rei? Logo ele tão esperto, tão maduro, o que deu na cabeça dele?
Isabel: As princesas são lindas assim como a Rainha, não duvido nada que ela tenha secduzido gele só pra brincar com os sentimentos dele, por que o que uma princesa ia querer com um Plebeu? E ainda mas a princesa herdeira.
Rebeca: Você tem toda razão! Eu não posso deixar meu filho levar essa história adiante eu preciso fazer alguma coisa.
Isabel: Pode contar comigo pra o que precisar viu?
Rebeca: Me desculpa por não ter acreditado em você quando tentou abrir meus olhos minha filha, eu nunca imaginei que meu filho fosse se colocar numa situação dessas e muito menos que fosse mentir pra mim, ele nunca fez isso.
Isabel: Eu entendo a senhora se fosse comigo eu também não acreditaria, eu tive que ver pra poder acreditar que aquilo era verdade.
Enquanto isso os súditos do Rei de Gardenia estão reunidos na frente da varanda do Palácio, a família real chega e logo começa o discurso do Rei.
R.Calebe: Meu amado povo de Gardenia hoje aconteceu uma coisa muito desagradável nossa cidade, fui informado de que pessoas revoltadas estavam fazendo arrastão na cidade e estavam agredindo verbalmente e fisicamente a família Real pois sim agrediram uma das minhas filhas a princesa Camila...
*As pessoas continuam revoltadas e não param de falar*
R.Calebe: Silêncio, por favor! Eu entendo a revolta de vocês eu não estou sendo um Rei benevolente com o meu povo mas isso vai mudar apartir de hoje. Todos aqueles que precisarem de qualquer ajuda venham até o salão do Palácio, estará aberto todos os dias pra atender vocês! Meus filhos princesa Diana e Príncipe Ravi ficarão responsáveis por essa nova sociedade. E para as crianças que não tem casa e nem família um orfanato será inaugurado ainda essa semana para abriga-las.
Apolo: Eu sabia que tinha sido ela que tinha tido essa ideia, sempre tão boa e generosa a Diana é realmente muito admirável.
Anthony: Não se ilude Apolo eles só estão fazendo isso por puro fingimento ou quem sabe até por medo já que ele fez questão de mencionar que atingiram a princesa Camila.
Apolo: O Rei só está fazendo por isso mesmo mas a Diana não Anthony ela é boa.
Anthony: Sei não hein Apolo pra mim todos dessa família são farinha do mesmo saco.
O comunicado do Rei se encerra e Anthony e Apolo vão pra casa.
Rebeca: Que demora foi essa?
Apolo: Ficamos conversando.
Rebeca: Anthony meu filho eu posso conversar a sós com o seu irmão?
Anthony: Sim mãe.
Apolo: Que cara é essa mãe?
Rebeca: Cara de decepção em descobrir que meu filho anda mentindo pra mim sendo que não foi essa a educação que eu dei pra ele.
Apolo: Do que a senhora está falando?
Rebeca: Da sua nova namorada, princesa Diana o nome dela né?
Apolo: A Isabel já veio encher sua cabeça de novo né?
Rebeca: Não, eu que fui lá pedir desculpas a ela por não ter acreditado nela quando ela tentou abrir meus olhos.
Apolo: Mãe, ela tá mentindo!
Rebeca: Cala a boca Apolo! - Falou em um tom alto e com raiva. - O unico mentiroso aqui é você, para com essas mentiras agora, eu ja percebi tudo do nada você começa a defender a família real, a se comportar como se fosse íntimos deles, começa a se interessar por esses assuntos que nunca foi do seu agrado. Eu sou sua mãe Apolo você nasceu de mim, não adianta mentir porque eu te conheço.
Apolo se mantém em silêncio e Anthony escuta tudo do quarto.
Rebeca: Se calou por que sabe que eu estou falando a verdade não é?
Apolo: Desculpa mãe eu não queria mentir pra senhora mas eu não podia te contar.
Rebeca: É claro que não podia me contar, essa história é um completo absurdo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título de Nobreza
RomanceDiana é princesa de Gardenia filha do Rei Calebe e da Rainha Giselle, Diana desde criança foi criada pra se tornar Rainha junto com seu irmão Fernando. Fernando e Diana são os mais velhos de 6 irmãos e por isso sucessores da coroa e do Reino de Gard...