Capítulo 111

50 4 2
                                    

Helena: fiquei tão preocupada quando o guarda chegou aqui proibindo os príncipes de comer e quando disseram que quase envenenaram a senhora, pelos deuses me deu até um calafrio.

Diana: eu fiquei bem assustada, nunca tinha acontecido isso aqui. - suspirei. - o servo que experimentou do suco morreu no meu lugar, era pra eu estar sendo embalsamada agora.

Helena: para, não fala mas isso que eu não gosto nem de pensar.

Diana: infelizmente é a verdade. O Fernando esta se dividindo em mil pra resolver todos os problemas e agora isso. Eu só pergunto aos deuses quando vamos ter um pouquinho de paz. - me sentei na cadeira e fiquei olhando as crianças brincando no chão do harém.

***
Apolo

Anthony: tentaram matar a Diana.

Rebeca: matar? Como foi isso menino?

Anthony: colocaram veneno na bebida dela hoje de manhã. Não só na dela, mas na comida do Levi e da Nefertari também.

Apolo: então não foi um atentado contra a família real e sim contra a Diana e os filhos dela.

Anthony: sim! O Fernando exigiu que a segurança da família real fosse dobrada, por isso esses dois guardas ai na frente.

Rebeca: é meu filho, vida de príncipe não é nada fácil.

Anthony: a vida de príncipe é até fácil mãe, mas a vida de Rei e Rainha é muito complicado. É bem nítido o cansaço no rosto da Diana e do Fernando, eles se viram em mil pra resolver tudo e todo dia aparece um problema novo.

Apolo: a Rainha Ísis não faz nada? - ele negou.

Anthony: aquela ali faz o mínimo só pra não dizer que não fez. Agora uma coisa que ela sabe fazer muito bem é encher o saco e mandar nos outros, eita mulherzinha insuportável viu, ninguém gosta dela só a cadelinha dela que vive atrás dela.

Rebeca: ela tem uma cadela?

Anthony: tem, uma cadela humana - dei risada. - é a Karina Dama de companhia dela que vai com ela de Monte Gadara, ela é a única que atura ela. Até o propio marido perde a paciência com ela as vezes.

Apolo: você acha que ela poderia tentar matar a Diana?

Anthony: nossa que pergunta do nada.

Apolo: veio isso na mente, não sei porque.

Anthony: a Diana já deixou bem claro várias vezes que não gosta dela e vive brigando com ela por lá, elas não se gosta de verdade. Mas chegar a matar e até matar a Nefertari e o Levi, eu não acho que ela seria capaz de tudo isso, até porque não teria motivo nenhum dela fazer isso.

Apolo: esquece, foi só uma besteira que veio na minha cabeça agora. - ri pra minha mãe que saiu.

Anthony: vai embora quando? - me olhou.

Apolo: semana que vem, depois do casamento da mãe.

Anthony: pensei que a mãe nunca fosse se casar de novo, a vida é cheia de surpresas. - ri.

Apolo: nunca pensei em ver ela com outro homem que não fosse meu pai, mas ela merece ser feliz.

***

Isabel: a noite tá linda não é? - ela se aproximou sem que eu percebesse me dando um susto.

Apolo: que susto Isabel. - ela deu risada e se sentou do meu lado. - sabia que eu vou embora semana que vem?

Isabel: embora? - me olhou assustada e eu assenti. - vai pra onde?

Apolo: Landinovia. Vou refazer a minha vida lá. Minha mãe vai casar, o Anthony tá bem lá no Palácio e eu também tenho que seguir a minha vida. - percebi ela meio nervosa.

Isabel: não Apolo, você não pode ir por favor fica.

Apolo: não Isabel, eu sei que vai sentir minha falta mas eu venho te visitar.

Isabel: eu vou sentir sua falta porque eu te amo Apolo. Te amo como nunca amei ninguém em toda a minha vida, por favor me leva com você. - me assustei com o que ela disse, eu pensava que ela já tivesse me esquecido e só gostasse de mim na amizade, eu não sabia nem o que responder.

Apolo: nossa Isabel, não sei nem o que te dizer. Eu não imaginava que você ainda gostasse de mim, estamos separados a mais de um ano e aconteceu tanta coisa depois disso.

Isabel: pois é Apolo, eu escondi isso de todo mundo e até de mim mesma porque era uma coisa que me fazia sofrer demais. Você não sabe como é ruim amar uma pessoa que ama outra pessoa. - ela se aproximou. - eu sei que você ainda ama a Rainha e eu não me importo com isso, eu amo por nós dois, só me diz que me leva com você Apolo.

Apolo: sua mãe nunca vai deixar você viajar comigo sem ser casada.

Isabel: a gente casa, no mesmo dia que a sua mãe, não precisa de festa, não precisa de nada o que importa é o nosso casamento. - sorri pra ela que sorriu de volta.

Quem eu amo mesmo é a Diana, mas a gente nunca vai poder ficar juntos. Eu gosto muito da Isabel, somos amigos d infância, fomos noivos por muitos anos e ela sempre esteve do meu lado pra tudo.

Eu vou casar com ela e ela vai comigo pra Landinovia. Vamos formar nossa família e vamos ser muito felizes, eu vou me esforçar o máximo que eu puder pra fazer ela feliz.

Apolo: vamos até a sua casa. Vou pedir sua mão em casamento a sua mãe. - ela abriu um sorriso lindo pra mim.

Isabel: é sério? - assenti e ela pulou no meu pescoço me beijando.

Título de Nobreza Onde histórias criam vida. Descubra agora