Brenda: Sou eu, Brenda. Posso entrar?
Diana: Sim, entra. - Ela entra comendo uma maçã.
Brenda: O clima ficou pesado lá na sala do trono quando você saiu, a Isis continuou se fazendo de coitada chorou tudo.
Diana: Me admiro que aquela lá tenha nascido princesa e não atriz por que ela tem talento pra coisa. - Falei rindo e negando com a cabeça.
Brenda: Só o Fernando acredita na palhaçada dela! Nossos pais só fingem, são bons atores também.
Diana: Tem nem o que falar né? Sempre foram dois desnaturados quando se tratava da gente.
Brenda: Não lembro dos nossos pais sendo presentes na nossa infância, só me lembro de ser cuidada pelas servas e a Tia Esther também ajudava muito.
Diana: Eu pelo menos tive sorte de ter sido amada e muito mimada pela nossa vó. Mas não posso negar que me sentia incomodada em ver como eles tratavam o Fernando e a Merity, mas hoje percebo que não perdi nada em não ter sido criada por eles.
Brenda: Vamos ser sinceras né? Eles não tem nada de bom pra nos ensinar.
- Caímos na risada, mas com respeito.Brenda: O Ravi não falou mas nada sobre seu namoro com o Apolo?
Diana: Não, ele finge que não sabe de nada sobre esse assunto o que eu acho ótimo.
Brenda: Isso tá ficando perigoso Diana, nosso irmão já está sabendo que você está namorando com aquele plebeu tenho muito medo que isso chegue aos ouvidos do nosso pai.
A porta se bate, eu a Brenda viramos pra trás assustadas.
Merity: Eu ouvir bem? A Diana está namorando com um Plebeu?
Diana: Não, claro que não você ouviu errado. - Falei nervosa.
Merity: Você não sabe mentir Diana! E eu ouvir muito bem o que a Brenda falou, você está namorando com um Plebeu e o nome dele é Apolo.
Camila: Nunca imaginei que você pudesse chegar a tanto Diana.
Merity: Você não pensa no que você faz? Você está envergonhado o nosso pai, a nossa família.
Diana: Não fale o que você não sabe!
Merity: Por isso você sai tanto desse Palácio é pra se encontrar com o namoradinho Plebeu. - Fala andando de um lado para o outro.
Camila: Eu sabia que tinha alguma coisa por trás dessas saídas misteriosas da Diana mas nunca imaginei que ela fosse chegar tão baixo.
Diana: Podem me xingar, podem dizer o que quiser comigo mas por favor não digam nada para os nossos pais, e não é por mim é pelo Apolo.
Brenda: Nosso pai vai mandar mata-lo se descobrir isso, pensem que é a vida de um homem que está em jogo, vocês não vão querer levar essa morte nas costas vão?
Merity: Quem vai carregar essa morte nas costas é a Diana! Ela que está procurando tudo isso.
Camila: Não nos culpe por um erro que é seu, só seu.
Diana: Não estou culpando vocês de nada, só quero que tenham piedade da vida dele e pensem no que vai acontecer comigo também se nosso pai descobrir dessa história.
Merity: Se alguma desgraça acontecer a você ou a esse tal plebeu a culpa vai ser toda sua! Mas não vou dizer nada aos nossos pais...
Diana: Obrigada Merity, muito obrigada. - Suspiro aliviada.
Merity: Mas não é por você ou por ele, e sim pelo nosso pai não quero causar esse desgosto a ele, ele já está cheio de problemas pra tá se preocupando com uma filha louca.
Camila: Você é uma vergonha pra nossa família Diana!
Merity: E como é! Vamos embora Camila.
Camila: Não pense que isso tá encerrado, uma hora ou outra o rei vai desconfiar de você e quando ele descobrir eu tenho até pena do que ele vai fazer.
As duas saem do meu quarto.
Brenda: Desculpa Di isso é culpa minha eu não deveria tá falando isso aqui.
Diana: Não, você não tem culpa nenhuma a gente sempre conversou sobre isso, aconteceu delas entrarem aqui e escutar nossa conversa.
Brenda: Você acha que dá pra confiar nelas duas?
Diana: Sim! Eu acho que sim! Elas garantiram que não iriam contar nada, eu não tenho outra alternativa a não se confiar nelas.
Brenda: Isso tá ficando perigoso Diana, você tá vendo aonde essa história tá chegando.
Diana: Confesso que estou com muito medo... Não por mim, mas por ele. - Deito com a cabeça no colo da Brenda que fica me fazendo um cafuné.
Ísis narrando ✨
Não aguento mas essa menina chorando no meu ouvido, não vejo a hora de ficar maiorzinha pra eu poder jogar nos braços das servas.
Ninguém aqui vai poder me julgar já que a Rainha Giselle fazia o mesmo.
A Diana me paga por ter me enfrentado daquele jeito, ela se acha dona da razão, mas mexeu com a pessoa errada.
Ouço o barulho da porta se abrindo.
Karina: Senhora, sente ai que o babado que eu tenho pra contar é forte. - Vem correndo até mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título de Nobreza
Storie d'amoreDiana é princesa de Gardenia filha do Rei Calebe e da Rainha Giselle, Diana desde criança foi criada pra se tornar Rainha junto com seu irmão Fernando. Fernando e Diana são os mais velhos de 6 irmãos e por isso sucessores da coroa e do Reino de Gard...