02 ~ Depois da meia-noite, o feitiço se quebra.

6.7K 873 623
                                    

O silêncio no carro foi preenchido pela música baixa que tocava, Jungkook sem perceber começou a cantarolar e eles entraram em um assunto de um show do colégio que o garoto participou uma vez. Depois do silêncio ser quebrado, eles chegaram rapidamente no restaurante de Chin.

Jimin era do tipo falante, e Jungkook era a companhia perfeita, pois ele adorava ouvir tudo o que o empresário tinha a dizer.

Agora, sobre o restaurante era o tipo de local que passava do outro lado da rua com medo de quebrar algo, já que não tinha dinheiro para pagar.

O meu dinheiro.

- Jimin. – Capturou o pulso dele, antes que saísse. – Eu não posso pagar aqui.

- Mas eu posso.

- É muito caro. - Protestou e Jimin particularmente, achou aquilo extremamente encantador.

- Você pode esquecer do preço, por uma noite? - Sugeriu. - Você está muito bonito, as pessoas merecem ver isso. - Provocou cor nas bochechas alheias. - Você não vai me deixar entrar ali sozinho, vai?

Sabia exatamente, o que ele tentou fazer e que acabou por funcionar.
Desceu do carro ouvindo o som do mesmo ao ser travado. Pensou em voltar a cada passo que dava, estava com medo de envergonhá-lo.
Sua mãe dizia que ele nunca teria capacidade para frequentar lugares assim, porque era sem boas maneiras ou educação. Só que as palavras dela se dissiparam quando sentiu uma mão nas suas costas, foi guiado para uma mesa afastada das demais e não demorou para o garçom se aproximar com um cardápio que ironicamente entregou somente ao Park, mas este lhe entregou e despachou o homem para que pudesse escolher sem pressão, tão rapidamente e ele já parecia saber lidar consigo tão bem.

- Não olhe para os preços.

- Impossível! - Foi espontâneo. - Com o preço disso, comeria todos os dias do mês.

- Vamos fazer assim. Eu leio e você diz, se gosta ou não, assim não verá os preços.

Jungkook sorriu envergonhado.

- Sundae? – Ele negou. – Kalbi? – Assistiu ele tentar alongar o pescoço para olhar o preço e riu fechando o cardápio. – Só diga se gosta ou não. – Demorou alguns segundos, mas ele anuiu. – Ótimo. Eu também. – Perguntou os nomes de mais alguns pratos, os gostos culinários eram semelhantes. – Kimchi? – Ambos sorriram. – Acho que escolhemos.

Jungkook achou que ele estava sendo muito gentil e paciente consigo.

- Não! – Bateu na mão que tentou pegar o cardápio, fazendo-o rir. – Dezoito anos, não é? – Ele assentiu, querendo perguntar como sabia. – Sem álcool, para você. – Pensou alto e Jungkook mordeu o lábio, desviando o olhar para a mesa. – O quê?

- Não é, porque não devo beber que não bebo... - Quase miou com receio de ser repreendido.

- Quebrando leis, Jeon Jungkook? – Não sentir a repreensão na voz, o fez encará-lo. – Mas hoje não. 

Quis protestar, mas se calou quando ele o lançou um olhar intenso demais para que falasse algo. Enquanto esperava, passou a olhar o local, as pessoas eram sérias e caladas, pareciam que haviam tido um péssimo dia. Fitou o loiro que parecia leve. Sentiu o seu corpo relaxar, agradecendo por estar sentado com Jimin e não com os demais.

- Você ainda estuda, Jeon? – Estava interessado nas coisas sobre ele, decidiu que iria descobrir por si só. Portanto, leu somente o básico do que Yoongi entregou.

- Não, terminei há um ano.

Pelo menos do colégio, Jungkook já saiu. Jimin estava se sentindo um velho.

PROMISE • jjk + pjm [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora