– Não acredito! Não surta Sakura, não surta! – Gritou falando para si com a carta na mão, estava estupefata e animada com que acabara de ler.
– O que foi? – Mebuki perguntou rindo do surto da filha, vendo que a carta é bem relevante.
– Mãe eu fui selecionada! Tem outras 2 duas provas, mas eles me chamaram! – A explicou abraçando a carta sobre o peito.
– Aquela de Harvard? – Perguntou perplexa e sorridente! Nunca duvidou da capacidade da sua filha.
– Sim, contudo, sei que não vou passar mesmo. Meu professor Kakashi falou que me citaria, porém, nem pensei que me chamariam para fazer a primeira fase. A faculdade passou alguns trabalhos e testes nessas três semanas para a turma e juntou a nota de corte de cada aluno no curso, fazendo um rank individual. Foram somente dois citados pelo diretor. Eles adoram pegar alunos que estão iniciando e ficam de olho no rendimento, se o rendimento for de nível superior, eles citam para o diretor da Harvard. Caso eu passe nas 2 provas, vou estudar lá com bolsa. – Respondeu eufórica forma acelerada e atropelada por estar nervosa e ainda incrédula pelo que acabará de ler.
– Isso é uma oportunidade maravilhosa! O que está escrito filha.
Conteúdo da carta:
Sakura Haruno
Maio 25, abril de 2021
Querida Sakura,
É um prazer em convocá-la ao nosso teste gratuito para fazer parte de meu laboratório em Brigham e no hospital feminino e na escola de medicina de Harvard em boston. Massachusetts no período de setembro.
Serão duas provas, uma em julho e em setembro. A primeira prova que ocorrerá vai ser no dia 2 de julho às 7 da manhã, numa sexta-feira na sua Tokyo University – Pois o ano letivo dos Estados Unidos começa no fim de agosto. A segunda prova – caso passe no primeiro exame – irá ser feita pela Tokyo University com instrutores da Harvard University que estarão presencialmente em setembro – visto que sua faculdade atual volta das férias no mês de setembro. Passando nas duas etapas, você será convidado a fazer parte de Harvard University.
Conteúdo da carta finalizado.
– Para vocês que não entenderam, aqui no Japão o calendário escolar é diferente. As escolas no Japão têm o início no mês de abril e o término em março do ano seguinte. O ano letivo está dividido em 3 períodos, o 1º de abril a julho, o 2º de setembro a dezembro e o 3º de janeiro a março. Já ano letivo dos Estados Unidos começa entre agosto e setembro e termina entre maio e junho. Por isso que o exame será em setembro. – Falou para o leitor (a) que talvez não soubesse deste fato.
Após Sakura ler alto, as duas Harunos deram alguns pulinhos de alegria. Ela precisaria focar nos estudos, nunca que largaria essa oportunidade e talvez aquilo tudo que passou na sua vida era consequência para isso acontecer.
– Filha, eu estou orgulhosa!
– Mãe eu sei que não vou passar, mas já ser chamada é tão gratificante! Agora entendi o porquê no primeiro dia já pegaram pesado.
– Realmente, você só estava vivendo nos finais de semana. Falando nisso, vamos conversar? – Mebuki perguntou sentando-se no sofá, batendo no mesmo para a rosada sentar-se.
– Mãe, eu... – Anunciou sentando-se ao lado da mãe bem apreensiva.
– Eu te achei tão forte ontem minha filha, eu não sabia que você tinha passado isso tudo com ele. Conversei ontem com a menina, Karin o nome. Ela me contou tudo e me falou que você vai ajudá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Acontece [EM REVISÃO]
FanfictionOi, tudo bom? Sou Sakura Haruno, vou te contar uma fofoca! Hoje fui visitar a minha amiga que me suplicou por ajuda, um pedido bem inusitado eu diria. Ela queria namorar Sasuke Uchiha! Um garoto egocêntrico e bem metido que é meu amigo. Mas eu acabe...