dia no hospital

605 66 10
                                    

Grace arrumou Joanne, a menina estava ainda meio chateada, mas gostou de sair de carro.

A avó era alegre como Ana, é falava bastante com ela, elas chegaram no hospital que Joanne achou gigante, é Grace a pegou no colo dizendo:

- Eu infelizmente não vou poder passar o dia inteiro com você pequena, então a gente vai fazer uns exames em você, é seu avô vem pegar você depois tá legal?

- Tá legal vovó... Mas exames doem?

Grace se entrolhou, a garotinha não se lembrará a última vez que fez algum exame.

- Bom a gente vai ter que tirar um pouco de sangue de você... E a gente vai lhe dar algumas vacinas tá bom?

- Tá bom!

A menina concorda sem se preocupar muito, já que Leila não a levava no médico quando doente, ela não sabia que provavelmente ia ter que levar algumas agulhadas no braço, é algumas no bumbum mas não era Grace que ia falar isso para ela no momento.

Elas chegam na recepção do hospital onde a enfermeira chefe May preenchia alguns papéis é ao ver Grace fala:

- Doutora Grey, temos um dia longuíssimo... E quem é essa riqueza?

- Bom e minha Neta... Joanne..

- Não sabia que tinha netos.

- nem eu sabia a pouco tempo... Você pode me fazer uma ficha dela? Quero todos os exames dela, é depois as vacinas!

A enfermeira olha para a médica que pegava a primeira ficha.

- Claro, vou colocar essa mocinha no atendimento 4! Quer me ajudar preencher a ficha mocinha, vou mandar a Coral cuidar dela!

- A Coral vai ser ótima..

Coral era a enfermeira que todas as crianças amavam, ela tinha sempre um doce com ela, Joanne viu a avó ir pegar um paciente, Enquanto Mau preenchia a ficha da garotinha. E a leva para a sala de atendimento 4 a pondo sentada na cama.

Logo uma moça ruiva de cabelos cacheados entra, ela olha para Joanne é fala:

- Você e a neta da doutora Grey... Como você é linda! Eu sou a enfermeira Coral!

- Oi eu sou a Joanne... O que você vai fazer comigo?

- Primeiro, eu vou colocar um palito na sua boca tá legal?

A enfermeira vem com um palito de sorvete para Joanne que a obedece, ela testa os movimentos da garotinha também é seus reflexos, então Coral vai até o carinho de seringas falando:

- Agora, eu vou pegar um pouco do seu sangue, para a gente ver se tá tudo bem aí..

Nessa hora Grace entra na sala falando:

- Como estamos aqui?

- Sem nada na garganta, ou algo errado até agora, estamos indo tirar sangue.

Grace olha para Coral que estava com a seringa é os tubos, a menina olha para a avó nesse momento aquilo não parecia legal.

- Vovó... Eu não quero.

- Então meu amor, vai ser só um pouco..

Coral que falou já chegando perto da menina que forma o biquinho dela, e Grace fala:

- Joanne sem chorar meu doce, vai ser rápido tá bom.

- olha aqui Joanne... Eu tenho um pirulito, é posso de dar depois de eu tirar sangue... Vão ser só dois frascos!

Joanne olhou desconfiada mas entregou o braço a enfermeira, que amarrou a borrachinha no braço da criança E logo espetou a menina fez uma careta, mas sem choro.

- Viu só... Pronto meu docinho.

Falou Grace sorrindo para a neta, assim que Carol tinha terminado.

- Eu vou indo preencher a carteira dé vacinação dela, é você começa aqui Carol?

- Começo sim doutora, vou dar as duas que não precisam sem aplicadas primeiro... Joanne abre a boca para mim, isso....

A enfermeira vai é pega duas vacinas que era em gotas. A menina tomou direitinho, mas viu a enfermeira indo até o carinho de seringas novamente é pergunta:

- Você precisa se mais sangue?

- Não meu anjo... Você precisa ser vacinada, contra algumas doenças. Então a gente vai lhe dar algumas injeções, para você ficar protegida dessas doenças. Vai ser num piscar de olhos..

A menininha fica desconfiada novamente, quando vê a enfermeira preparando as vacinas, é chegando perto dela falando:

- Vamos começar pequena...

A enfermeira segura de leve o braço de Joanne que se mexe um pouco ao sentir a picada em seu braço, a enfermeira vai até o outro lado é da mais uma picada nela.

Nessa hora Grace entra novamente, a garotinha estava com um bico.
Grace ajudou Carol terminar as vacinas de Joanne, que agora estava com o rostinho cheio de lágrimas, Esperando Clarik, mas quem chegou foi Kate, Grace estranhou na hora mas a moça foi logo se explicando:

- o Senhor Grey ligou para o Eliot vir pegar a pequena, ele estava muito ocupado, é o Eliot não está conseguindo estacionar.

- Cheguei cheguei.. -Eliot aparece correndo.

- Tioo, a vovó foi má comigo!!

Grace não aguentou e caiu na risada junto com Carol, é Eliot olha confuso é a mãe explica:

- Eu fiz uma bateria de exames nela, é lhe dei as vacinas..

- Mamãe, como você foi má com essa pobre garotinha... Não se preocupe pequena Joanne, seu tio Eliot veio lhe salvar... vamos nos divertir o resto do dia!

Grace estava rindo da atitude da neta que ainda tinha um biquinho.

- Ela pode ficar um pouco cansada, é ter febre... Mas nada preocupante, depois leve ela para minha casa tá querido?

- Sim senhora, nos vamos indo então, até mais tarde.

Eliot ganha um beijo da mãe, e pega Joanne, Kate ainda não tinha falado com a pequena, então seria uma boa elas se conhecerem.

- Ela é a cópia do Christian, por Deus!

Kate fala mas a garotinha fala:

- Mamãe disse que eu sou parecida com ela.

- E a mamãe Joanne, ela tá bem?

- Cristian fez ela ir com os médicos, então acho que ela tá dodói.. Falou que o Cristian é meu papai e que ele vai cuidar de mim.

Eles entram no carro.

- E ele cuida? -Pergunta Kate recebendo um olhar de Eliot. - O que é? Ele a Ana estão casados, é tem uma criança já... ela nem o chama de papai.

- Ele me deixa com a Rachel, minha babá, ela deixa eu comer doce.

- Doce? O que mais ela deixa?

Eliot que pergunta, o irmão nem devia ter contrado alguém que realmente interagisse com a menina.

- Sim, ela deixa eu comer doce é assistir bastante... As vezes é chato.

- Eu vou acabar com a raça do Christian!

Diz o irmão mais velho. Isso tinha que mudar!

A Família GreyOnde histórias criam vida. Descubra agora