Eliot convenceu todos de fazer uma caminhada no dia seguinte, menos Cristian que insistiu que tinha que trabalhar, e cuidar de Joane, que era muito pequena para ir numa caminhada de duas horas nas montanhas.
Então quando Joane acordou a procura de Ana, a menina sonolenta só achou Cristian na cozinha comendo uma panqueca.
– Bom dia Joane.. .
– Bom dia Pa...
A garotinha parou ao ver Cristian engasgar, ele ainda não estava pronto para ouvir essas palavras.
– Desculpe...
– Tudo bem pequena. .. E o pessoal foi fazer uma trilha, você quer fazer o que enquanto eu trabalho?
– Mas o senhor tem que trabalhar? Não pode ficar comigo?
Cristian a mediu a filha dele estava pedindo para ficar com ele, mesmo se aproximando da criança ele ainda tinha receio.
– Não meu bem...Eu tenho que trabalhar...Você pode brincar no quintal enquanto eu trabalho, o que acha. Ana e seus tios voltam antes do almoço.. Falando nisso vamos sentar e tomar café? Você quase não comeu nada ontem a noite mocinha.
A menininha o olha e vai até a cadeira, pede ajuda para subir, ele a põe na cadeira alta.
– Ham...Panquecas?
– Morango, com leite e mel, que nem o da tia Gail...
Cristian vai até a geladeira e percebe que estão sem os tão preciososos morangos da criança.
– Joane..Estamos sem morangos então serão panquecas tudo certo?
– Mas bobi... Eu quero morango....
– Não tem agora...Vamos, as panquecas estão maravilhosas...
A menininha emburra na hora, e fala chorosa
– Mas eu quero!
– Joane, não seja mimada, e coma o que eu estou te oferecendo, por favor..
– Não! Eu não quero panqueca.
Cristian olha para cima pedindo paciência com a pequena a sua frente.
– Escute, tem muitas crianças que não tem o que comer sabia...Você mesma já ficou sem comer, então por favor, COMA, o que eu estou mandando.
Agora a voz de Cristian saiu forte e paternal. A menina cruza os braços, os mimos dos tios e dos avós fizeram a pequena ficar um pouco mimada.
– Não.
Cristian parou de tentar argumentar, e só pega um prato e põe na frente dela, e pega duas panquecas colaca na frente dela e fala:
– Você vai comer. E não vai sair dessa mesa até você comer tudo entendeu?
Joane emburra na hora
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Grey
RomansaEu não soube como te amar. Eu só soube como aprender a amar você. Cada dia que passa eu aprendo mais um tanto. Minha criança.