Joane estava muito quieta no jantar chamando a atenção dos avós.
- Meu doce... O que houve?
Pergunta Carike.. Ele olhava para a menina que nem se animou com Muse de chocolate.
- Nada vovô... Nada.
Grace olha para a criança, ela tinha criado três filhos, sabia bem que a menina estava mentindo.
- Joane... Olha para a vovó.. Aconteceu algo na escola?
- Humm.. Uma menina mais velha me empurrou!
A criança fala acanhada, Os avós se olham, aquilo não era nada legal.
- Joane, porque não disse nada antes?
- Porque achei que não iam querer saber.
-Meu docinho, eu e sua avó vamos querer saber sempre dessas coisas, amanhã sou eu que lhe levo na escola e vou falar com a diretora, ela tem que tomar uma atitude. E nós conte quando algo assim acontecer.
A criança balança a cabeça mais animada e ataca o doce.
Fazendo os avós sorrirem, eles não queriam ver a pequena triste e cabisbaixa.Ela tinha o sangue do filho deles, ela era uma Grey e é eles a tratariam assim, mesmo que Cristian não o fizesse, mas isso seria uma pauta para eles conversarem, aquele pequena criança merecia muito.
Merecia um pai presente, atencioso, que cuidasse dela, a amasse, e se importasse, o que Cristian não estava fazendo e que deixou o pai dele muito bravo.
Grace que colocou joanne na cama.
E na manhã seguinte, Carike a colocou dentro do carro, e foi para escola, a menina se dirigiu a sua sala de aula, depois que passou no seu armário, no horário do Intervalo ela ia colocar os enfeites que a avó trouxera para ela.
A menina não tinha contado a ninguém mais tinha uma foto da mãe dela, que ela colocaria na porta do armário, ela era criança e ainda amava a mãe.
Já cacrik se diregiu até a diretoria onde foi recebido pela mesma que fala:
- Senhor Grey.. E um prazer rever o senhor... O que devo a honra?
- minha neta me contou que uma de suas alunas a derrubou ontem... Eu quero saber o que foi feito a respeito.
- Ho... Amanda e uma das minhas alunas problemas, eu deu um sermão nela ontem e liguei para a mãe dela, que me prometeu que irá conversar com a filha.. A mãe dela e uma mãe das antigas, e eu sei que irá dar umas palmadas na menina... Olha que ninguém me ousa, mas aquela menina mereci umas palmadas.
Carike olha para a diretora e fala:
- A senhora não deveria incentivar esse tipo de comportamento.. Crianças não aprendem assim.. Elas aprendem com paciência... Talvez a menina tenha comportamentos violentos por ela receber um comportamento violento.
A diretora o olha, o homem tinha razão..
- Por Deus... O Senhor tem razão, irei falar com a mãe dela novamente, indicar um terapeuta infantil.
- Faça isso, e notifique a mim ou a minha esposa se caso isso aconteça novamente fui claro.
- Como água Senhor Grey.
Enquanto isso, Joanne estava treinando a leitura em sala de aula, Sebastian a ajudava com as letras e sílabas. Ambos começaram uma amizade muito rápida e verdadeira, a senhorita Moreira trouxe um livro bem simples para aula de leitura para as crianças, que estranharam, já que eles começaram a ler livros maiores, mas a mulher queria que joanne não se sentisse atrasada.
A menina aos poucos ia entendendo as letrinhas e palavras, e copiando do jeito dela as mesmas.
A criança era inteligente, na hora do intervalo Sebastian e Joanne se sentaram juntos, com o livro, e o menino que já sabia ler ajudava a amiga que tinha uma mine cenoura na boca.
-Amora... Isso amora!
- Isso mesmo Jô!
Ele falou rindo, ele gostou da companhia da amiga, naquela manhã Amanda ficou bem longe dos pequenos que estavam cada vez mais se dando bem.
Na hora da saída Joane tromba com Eliot desta vez, o tio Ia levar ela para a aula de pintura dela, depois ao parque, o homem estava adorando ter uma sobrinha.
No caminho até a aula de pintura a criança foi falando disparadamente..
Chegando na escola de artes, a criança foi posta numa sala com mais 5 crianças. Todas da idade dela, o professor, se chamava Thales, era um homem alto e negro. Que joanne gostou de cara.
A aula tinha 45 minutos de duração, que Joane nem viu passar, quando saiu da sala o tio a esperava.
- Comer, parque e sorvete o que acha?
- Fantástico!
Eliot sorri para a criança, que por sua vez aceitou de bom grado o almoço que o.tio a levou, e depois eles brincaram no parque por volta de uma hora, a menina estava tao feliz.
Antes deles irem pra casa a menina ganhou sorvete, de chocolate, mas como era um tanto desajeitada, ela derrubou na farda do uniforme.
Eliot olha para ela que o olha com cara de assustada e fala rapidamente:
- POR FAVOR NÃO BRIGA COMIGO!
- Por Deus Joanne... Porque eu brigaria com você e só um pouco de sorvete.
A menina o olha e fala sem jeito:
- Mamãe brigava.. E batia na minha mão se eu derrubasse algo.
- Ela o que? O Cristian sabe disso?
A criança balança a cabeça num sentido contrário, Eliot nem sabia quem era a mãe de Joanne mais ele estava amaldiçoando muito a mulher.
Eles terminaram o sorvete, e Quando chegaram na casa dos Grey joanne dormia calmamente no banco de trás do carro.
Eliot a pega no colo, como alguém podia fazer mal aquela criança?
Como?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Grey
RomanceEu não soube como te amar. Eu só soube como aprender a amar você. Cada dia que passa eu aprendo mais um tanto. Minha criança.