Capítulo/8

983 133 114
                                    

Por Harry Potter

Com a volta de Draco e a visível mudança no comportamento dele, ficava difícil para mim focar nas aulas.

Eu sabia que ele tinha a Pansy e os outros amigos ao lado dele, mas a vontade de ajudar era maior do que qualquer outro sentimento que tinha dentro de mim.

Depois que enviei a carta ao meu padrinho Remo, não demorou muito para que chegasse a respost., Ele disse que Sirius tinha o proibido de falar sobre esse assunto comigo e para evitar problemas pra ele e para mim era melhor eu esquecer aquele assunto.

Sirius sempre me entendeu tão bem. Sempre me apoiou e ficou do meu lado. Mas agora parece que ele está decidido a me impedir de tudo que possa me trazer o mínimo de conforto até o dia em que eu finalmente vou morrer, mas não tem problema, porque ele ficando do meu lado ou não, eu vou fazer isso sozinho.

Os dias passaram tão rápido que quando notei a lua cheia iria ser em 2 dias, Draco estava cada dia mais impaciente e parecia nervoso durante as aulas eu tentei me aproximar algumas vezes mas ele sempre estava com Pansy e eu não queria ser inconveniente.

Eu estava olhando para o mapa do maroto quando notei que ele e o Professor Snape estavam juntos, nos aposentos do professor.

Fiquei olhando para o mapa e os dois ficaram um bom tempo por ali parados, depois de mais ou menos 2H olhando para o mapa já estava cansado então desviei meu olhar por um breve momento para um livro de poções, acabei me distraindo e quando notei novamente Draco já estava andando novamente pelos corredores.

Fiquei observando ele se mover até chegar à torre de Astronomia, ele andou tão rapidamente até parar no que me parecia ser o parapeito da torre.

-Será que ele vai se jogar de lá ? - Pensei.

Nem deu tempo de raciocinar uma resposta, apenas vesti um casaco e peguei minha capa da invisibilidade e fui correndo para lá.

Enquanto corria olhava o mapa, e ele continuava lá parado no mesmo lugar.

Subi as escadas correndo pulando 2, 3 degraus de uma vez para chegar o mais rápido possível lá em cima. Assim que cheguei olhei para a sacada e vi ele sentado em cima do parapeito com os braços abertos, o vento forte balançava seus cabelos.

Me aproximei lentamente para não assustá-lo e quando estava próximo o suficiente o puxei pelo casaco, acabei caindo para trás e Draco caiu sobre mim.

-Você está louco, Potter ?

Ele me olhava assustado ainda com o corpo em cima do meu.

-Eu achei que você ia se jogar - Falei ofegante enquanto olhava para ele.

-Eu não ia me jogar, eu só estava tomando um ar e por Merlin, você ainda está me seguindo ?

Draco disse enquanto se levantava.

-Não estou te seguindo, foi por acaso eu te encontrar aqui, eu venho até a torre quando estou sem sono.

Falei ajeitando meus óculos.

-Eu também, estranho nunca ter encontrado aqui antes.

Ele disse se levantando e se aproximando outra vez do parapeito.

-Pois é

Tentei desconversar enquanto me aproximava do parapeito também.

-Harry, eu sei que você está me seguindo- ele me olhou de canto - você está fazendo isso desde de antes do acontecido no departamento.

Eu estava de cabeça baixa, mas notei ele olhando para mim, fiquei em silêncio tentando formular uma resposta mas nada que eu diria disfarçaria o fato de que eu realmente estava seguindo ele na cara dura.

Lycanthropy - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora