Capítulo/18

717 84 179
                                    

Por Draco Malfoy.

Eu sabia que quando o tempo fechava em Hogwarts é porque coisas ruins estavam por vir. E aquela manhã, começou a chover. Diante de tudo isso eu temia por mim, temia pela minha mãe mas principalmente temia pelo Harry que agora estava sumido.

Eu sabia que minha mãe estava segura em algum lugar, e com a chave da mansão nas montanhas em mãos eu teria um lugar para fazer de refúgio caso precisasse.

Assim que abri a carta de Sirius e meu olhar cruzou com o de Hermione do outro lado do salão, nós dois nos levantamos quase ao mesmo tempo e fomos de encontro um com o outro.

-Ele não foi pra casa, né? - ela perguntou se aproximando. Eu disse que não acenando com a cabeça e entregando a carta para que ela lesse.

-Droga - ela disse frustrada e ao mesmo tempo preocupada - eu devia ter previsto que ele faria algo.

-Não é culpa sua Hermione - digo tentando acalmá-la - vamos falar com o Dumbledore.

Ela assente e seguimos os dois para a sala de Dumbledore. No meio do caminho sou barrado por Umbridge.

-Malfoy, podemos falar um minuto ?

Eu sabia que ela iria me cobrar o que pediu a algumas semanas atrás.

-Desculpe, professora, mas agora não dá. Harry sumiu e estamos indo falar com o diretor.

Passo sem dar muita atenção mas me viro para trás e vejo o sorriso de satisfação em seu rosto com a notícia de que Harry sumiu. Hermione segue em silêncio o caminho todo.

Me pego pensando durante o trajeto até a sala de Dumbledore que se eu não tivesse sido tão rancoroso, Harry poderia estar aqui comigo.

Quando chegamos, Dumbledore já estava com Black e Lupin.

Sirius Black estava sentado em uma poltrona chorando com a cabeça apoiada nas mãos enquanto Lupin tentava o consolar falhamente.

-Nós vamos achá-lo - Lupin dizia

-E se for tarde demais pra isso - Sirius disse entre os soluços.

-Eu vou acha-lo - falei alto entrando na sala. Sirius, Lupin e Dumbledore me olharam surpresos.

-Não seja tolo, Draco - Hermione disse indo até Sirius e o abraçando. - você é só um garoto. Olha o que o Voldemort já fez com você, ele pode fazer coisa muito pior.

-Eu não sou só um garoto - digo com firmeza - eu sou um lobo Granger e vou lutar pelo Harry da mesma forma que ele lutou por mim.

Em meio às lágrimas Sirius olha para Lupin e sorri.

-Acho que já ouvi isso antes - Lupin diz segurando forte a mão de Sírius.

-Já? - pergunto.

-Quando eu era um pouco mais velho que você e Sirius estava sendo acusado injustamente pela morte dos pais do Harry, eu jurei dessa mesma forma, lutar por ele e provar que ele não era culpado.

-E você conseguiu? - a pergunta ingênua escapa dos meus lábios.

-Acho que sim - Lupin sorri olhando para Sírius - ele está aqui, não está ?

-Eu também vou conseguir - digo corajoso - eu vou achar o Harry e vou trazer ele de volta pra vocês - me ajoelho à frente de Sirius que estava sentado na poltrona.

-Você é mais forte do que pensa, Draco - Sirius disse acariciando meu rosto de um jeito paternal. Sorrio e sinto minha garganta se fechar e meus olhos se encherem de lágrimas. Meu pai nunca me acariciou com carinho e nunca disse coisas assim sobre mim.

Lycanthropy - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora