Ainda não era possível aglomerações muito exacerbadas, então a escola optou por fazer uma festa julina, no meio das férias, apenas para os alunos. A ideia era reduzir a quantidade de presentes ao máximo, já que muitos alunos viajavam no meio do ano. Também não abriram para a comunidade: apenas, caso quisessem, os alunos podiam levar um acompanhante.
Como quase todo o grupo namorava entre si, abriram mão de seus convidados. Laura convidou Alan, com quem andava se encontrando, e Jaime anunciou que afinal apresentaria sua namorada para os amigos.
─ Ele está namorando essa menina há meses, e até agora nenhum de nós conheceu ela. ─ resmungou Davi ─ Para que tanto segredo?
─ Talvez ela seja mais nova. Ou mais velha. ─ sugeriu Koki ─ A Laura está morrendo de vergonha de aparecer com o Alan, por ele ser mais velho.
─ Ah, ele é mais velho, mas ela já tem 17 anos, quase 18. O negócio seria errado se ainda tivéssemos 12, 13, e ele tivesse 18. ─ lembrou Adriano.
─ Não seria errado, Adriano, seria crime. ─ corrigiu Carmen.
─ Ai meu Deus, será que o Jaime está namorando uma menina muito mais nova? ─ se horrorizou Marcelina ─ Ele já tem 18 anos.
─ Mas ele diz que a menina quer ser cabelereira.
─ É, Quiquina, mas com a falta de jeito dessa menina para mexer no cabelo dele, pode ser uma criança que está trocando as Barbies por um namorado, e usando ele de cobaia. ─ Paulo fez uma careta ─ Se ele estiver namorando uma criança, o que nós fazemos?
─ Para começar, paramos de fazer piada, porque é um assunto muito sério. ─ Daniel repreendeu os amigos ─ Não acho que seja isso, o Jaime é uma pessoa ajuizada e direita. Ele sabe que isso é crime, extremamente errado, e nunca faria uma barbaridade dessas.
─ O Dan está certo, gente. O Jaime apenas deve estar tenso de apresentar a namorada para nós. Querendo ou não, todos nós acabamos namorando pessoas do grupo. Da mesma forma que a Laura está meio sem jeito de trazer o Alan, mesmo que a gente já o conheça, o Jaime deve estar preocupado com a forma que vamos receber a menina, se vamos gostar dela... ─ enumerou Valéria.
─ Acho que a Val está certa. Eu tenho essa preocupação, pelo menos. No caso, eu sou o último solteiro do grupo, né? Acho que a minha pressão vai ser ainda maior. ─ resmungou Adriano, e os amigos riram.
─ Agora tem que desencalhar, cara. Sai do mundo da lua e vem comparecer um pouco na Terra, ou vai ficar para titio. ─ brincou Mário.
─ Que ficar para titio o que, criatura? Tá maluco? Tá tirando essas ideias de onde? ─ gritou Paulo, os olhos arregalados.
─ Menos, Paulo Guerra, bem menos. ─ mandou Marcelina, revirando os olhos.
─ Alguém sabe pelo menos o nome da menina? ─ perguntou Jorge, ao que os demais negaram ─ Gente, para que tanto mistério?
─ Precaução para ninguém talaricar. ─ brincou Bibi ─ Ele dava ideia na Carmen, aí o Dan veio e levou a melhor. Depois começou a dar ideia na Marga, você veio e conquistou. Deve estar com medo.
─ Eu não rapei canela de ninguém não. ─ reclamou o loiro, sendo encarado pelos demais ─ O que foi dessa vez?
─ Você usando a expressão "rapar canela". Eu realmente posso listar da minha lista de coisas para fazer antes de morrer o item "ver um milagre". Porque a sua mudança, engomadinho, é o maior milagre já visto desde a Madre Teresa de Calcutá.
─ Koki, você sabe o que a Madre Teresa fez, por um acaso?
─ Óbvio que não, Dan, as enciclopédias ambulantes são você e a Carmen. Eu e os meninos só servimos para falar asneiras sem sentido em momentos oportunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL - Ano da Formatura
Teen FictionNós vimos eles se conhecerem. Nós vimos eles se tornarem Amigos. Nós vimos eles salvando um acampamento. Nós vimos eles salvando uns aos outros. Nós vimos eles se apaixonando. Agora, é chegada a hora de ver eles darem o último passo rumo ao resto de...