─ Esse negócio de valsa é um porre. ─ reclamou Alicia, enquanto se enfileiravam com os pais para entrar no salão ─ Não gostei disso nas festas de 15 anos, não gostei na formatura do 9º ano, e não gosto agora.
─ Mas na hora que o Paulo pega ela pela cintura e sai rodando, fica sorrindo que nem besta. ─ Valéria disse baixinho, mas a amiga ouviu e mandou uma cara feia ─ Te amo, coisa fofa.
─ Vamos lá, ordem alfabética. Adriano, Alicia, Bianca, Carmen, Cirilo, Daniel, Davi, Jaime, Jorge, Kokimoto, Laura, Marcelina, Margarida, Maria Joaquina, Mário, Paulo e Valéria. ─ a cerimonialista passou conferindo ─ O 3ºA entra na frente, depois vocês.
─ O meu salto tá enfincando na grama, moça... Não dá para ficarmos aqui no cimentado e vamos formando a fila na hora de entrar? ─ reclamou Bibi.
─ Que seja, apenas estejam em ordem na hora de entrar. ─ pediu a mulher, se afastando falando ao microfone preso na sua lapela.
─ Qual o lema da empresa mesmo? Fazer a noite mais feliz das nossas vidas? Com esse bom humor aí? ─ apontou Jaime.
─ Mário, a sua gravata tá toda torta. ─ Natália arrumava a roupa do enteado, que ria ─ Obrigada pelo convite para dançar com você essa noite. No nono ano você fugiu dessa parte, fiquei feliz por querer ter esse momento.
─ Era difícil ver eles com as mães e não ter a minha. ─ explicou o rapaz, dando um sorriso de lado ─ Mas no fim... Eu tenho uma segunda mãe, não é? Acho que eu e ela merecemos viver isso.
A mais velha sorriu, emocionada, o puxando para um abraço. Um pouco para o lado, Marcelina os observava com um sorriso orgulhoso, sendo abraçada pelo próprio pai, que lhe deu um beijo no rosto.
─ 3ºA, hora de entrar! ─ a cerimonialista apareceu ─ Vamos lá, a música vai começar.
E então, um a um, os alunos da outra sala entraram. Do lado de fora, só podiam ouvir os aplausos e ovações que iam ocorrendo do lado de dentro.
─ Ai, eu quero chorar. ─ suspirou Laura.
─ Garota, você não começa ou eu meto a mão na sua cara. Eu não aguento mais chorar hoje. ─ estrilou Alicia ─ E chorar vai borrar essa maquiagem irritante que vocês me obrigaram a fazer, e eu vou ter que deixar vocês retocarem isso. Então se controle, mulher.
─ Muito bem, 3ºB... Hora de vocês entrarem! ─ a cerimonialista se aproximou ─ Adriano, Alicia... Vamos, acelerado.
─ Tem caixinha de sugestões para a empresa? Porque eu vou sugerir dar maracujina para essas mulheres. ─ resmungou Davi, fazendo Rebeca rir.
Assim como havia acontecido com a outra sala, entraram um a um, recebendo palmas, gritos, assovios e ovações, especialmente de seus familiares. Foram se postando em roda, junto com seus pais, esperando que a última da fila, Valéria, entrasse.
Quando afinal estavam todos postados, ansiosos, o cerimonialista deu início à valsa. A com os pais seria a valsa clássica, padrão, mas é claro que havia gente emocionada.
─ Pai, eu brigo com as minhas amigas por chorar, e vem você? ─ reclamou Alicia.
─ Desculpa, filha. É só que... Depois do ano difícil que nós tivemos, com a morte do seu avô, e com tudo o que aconteceu com você esse ano, é uma alegria imensa estar aqui. Te ver aqui. Ver tudo o que você tem à frente... Faz o meu coração transbordar de orgulho, Alicia. ─ declarou Geraldo, vendo os olhos dela marejarem ─ Quando você nasceu, eu achava que tinha ganhado uma princesinha. E eu realmente ganhei. De boné, tênis, skate no pé, e arrotando igual a Fiona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CARROSSEL - Ano da Formatura
Novela JuvenilNós vimos eles se conhecerem. Nós vimos eles se tornarem Amigos. Nós vimos eles salvando um acampamento. Nós vimos eles salvando uns aos outros. Nós vimos eles se apaixonando. Agora, é chegada a hora de ver eles darem o último passo rumo ao resto de...