Capítulo 21

1.9K 108 67
                                    

Voltar para a escola não foi uma tarefa fácil. O semestre anterior havia sido encerrado de forma brusca e um tanto dolorosa, após a agressão emocional e psicológica à Alicia. Agora, não havia mais o elemento "dissonante", mas ainda havia os seus companheiros de sala, todos muito irritados.

─ Eles estão nos olhando de cara feia há duas semanas. ─ reclamou Jaime, durante o intervalo.

─ Claro, Jai, eles perderam todas as regalias do terceirão. ─ lembrou Daniel ─ Não tem mais trote, interclasse, churrasco de formatura...

─ Eles mantiveram a excursão para a USP e a viagem de formatura porque são coisas à parte, mas eu sei que até isso a diretora Olívia queria barrar. ─ contou Alicia, incomodada ─ Eu me sinto mal quando eu vejo as meninas.

─ Vem aqui que eu te protejo do olhar delas. ─ Paulo a abraçou, escondendo o corpo dela no meio dos seus braços e pernas ─ Pronto, você tem um namorado koala.

─ Eu adoro esse Paulo melosinho, é divertido de assistir. ─ elogiou Mário, vendo que Alicia havia começado a rir.

─ Faz o açúcar no sangue subir, mas não salva um aqui, né? ─ Koki chegou naquele momento com Bibi ─ Bom, gente, temos uma novidade.

─ Vocês já avisaram que vão picar a mula do Brasil. Não me diga que resolveram se casar antes disso?

─ Adriano, eles têm 17 anos. Ele não tem nem permissão legal para se casar, pelo amor de Deus. ─ Carmen revirou os olhos.

─ Mas eles podem casar lá fora. Eu lembro no One Tree Hill, que o Nathan e a Haley se casaram quando ainda estavam na escola. ─ apontou Margarida ─ E a Rachel e o Finn iam se casar no Glee.

─ Qual o problema desses americanos de se casar com 17, 18 anos? ─ se horrorizou Valéria ─ Assumir casa, conta, responsabilidade?

─ Não sei, pergunta para as cabeças de cenoura. Quem está querendo se casar com 17 anos são eles.

─ E quem disse que nós dois vamos no casar com 17 anos, pelo amor de qualquer coisa? ─ a ruiva revirou os olhos, enquanto o namorado ria ─ Além do que, as duas pessoas cabeças duras e impulsivas do grupo são o Paulo e a Alicia. Eu tenho quase certeza que um dia eles vão aparecer e falar: estávamos entediados e fomos no cartório casar.

─ Vou concordar com a Bibi. Para escapar de um vestidão branco, salto e maquiagem, a Alicia foge para Las Vegas e casa na frente de um maluco vestido de Elvis.

─ Nossa, obrigada pela parte que me toca, viu cunhadinha? Só por isso, quando nós dois casarmos, não vou te chamar.

─ Se você casar com o meu irmão, ele quem vai me chamar.

─ Quem disse? ─ Paulo entrou na brincadeira, vendo a irmã emburrar.

─ Dá para vocês pararem de falar asneira e deixar o casal de foguentos contar a novidade deles? ─ pediu Davi, percebendo que os amigos estavam impacientes.

─ Obrigado, cara. Enfim, como eu estava tentando dizer, nós temos uma novidade. Nossa página no Instagram está oficialmente ativa, assim como o blog. E fechamos nossa primeira parceria.

─ Mentira! Cadê o arroba para nós seguirmos?

─ Bom, "dois pontinhos vermelhos pelo mundo" era muito longo para o username. Então nosso user é @kobipelomundo. ─ contou Bibi.

─ Ai, eu amo um casal de ruivos fofos. ─ suspirou Maria Joaquina, enquanto todos apanhavam os celulares ─ Pronto... Já tem quase 30 seguidores!

─ A parte legal da nossa família já seguiu. ─ explicou Koki ─ E aqui temos mais quinze amigos para ajudar nisso. A tarde vamos postar um vídeo, contando mais da nossa ideia, e aí vocês ajudam a gente a divulgar.

CARROSSEL - Ano da FormaturaOnde histórias criam vida. Descubra agora