Capítulo 13

2.1K 128 56
                                    

─ Caraca, professora Helena, sua barriga tá enorme. ─ comentou Jaime, recebendo um tapa de Valéria ─ Ai, o que foi?

─ Jaime, você é um bruto.

─ Tudo bem, Valéria. ─ riu a professora, apoiada em sua mesa, acariciando a barriga ─ Eu já estou com quase seis meses, a barriga tem que estar grande mesmo.

─ Tudo isso já? ─ a classe ficou surpresa ─ Mas nós só estamos em aula há três meses!

─ Sim, Davi, mas eu já estava de quase três meses quando as aulas começaram. Eu e o René quisemos esperar um pouco para contar, até termos certeza de que o bebê estava bem. ─ ela encarou a barriga, sorrindo ─ E agora, vejam só... Mais da metade do caminho já foi, e antes do que imaginamos, ele estará aqui.

─ Ele? No sentido de menino? ─ questionou Alicia.

─ Sim, descobrimos no ultrassom da semana passada. Estava esperando decidirmos o nome, para então contar para vocês. ─ sorriu a professora ─ Nós escolhemos um nome clássico e italiano para a Giovanna, e queríamos seguir a mesma linha com ele. Eu sei que a moda agora são nomes curtos, mas eu gosto de nomes mais longos e clássicos. Então escolhemos Francisco.

─ Ai, que lindo. ─ as meninas comemoraram.

─ Hum, podemos chamar de ele de Franz. ─ sugeriu Paulo, vendo os amigos concordarem ─ Porque Chico é dose.

─ Gosto desse apelido, Franz. É bonito. ─ Helena sorriu, dando a volta e se sentando na cadeira ─ Mas vocês podiam estar usando essa criatividade toda para decidir sobre o musical.

─ Nós não podemos simplesmente pegar o musical do fim do High School Musical 3 e apresentar? Ficaria legal. ─ sugeriu Kokimoto.

─ É, ou alguma performance que o Glee fez. Já tá lá, pronto, coreografado... É só ensaiar. ─ concordou Jorge.

─ Eu dou um rim para ver o riquinho dançando Thriller com roupa de jogador de futebol americano zumbi. ─ propôs Paulo.

─ Quando eles começam com essas idiotices, eu desconfio que não vou sentir tanta falta após a formatura. ─ resmungou Maria Joaquina.

─ Bom, não é o ideal, mas vamos pegar como um ponto de partida. Vocês vão se dividir em duplas, e vão escolher uma música para apresentar hoje à tarde.

─ Espera, isso virou Glee mesmo? ─ se chocou Alicia.

─ Foram vocês que sugeriram, Alicia. ─ sorriu a professora ─ Eu sei que os casais vão acabar se juntando, e vocês são em número ímpar. Sendo assim, podemos ter um trio.

─ Laurinha, Adriano, cola com o Jaiminho aqui.

─ E quanto a nós dois? ─ Maria Joaquina indicou ela e Cirilo.

─ Minha filha, todo mundo sabe que vocês se beijaram sexta, no auditório. Aproveita e escolhe uma música para acertar esse romance problemático de vocês. ─ mandou Valéria, indo se sentar no colo do namorado ─ Eu já sei que música vamos cantar.

─ Tudo o que você quiser, meu amor. ─ concordou o judeu, já sabendo que não adiantava discutir.

As duplas (também conhecidos por casais) foram se juntando, colocando fones e começando a revirar o Spotify. Laura, Jaime e Adriano sentaram no canto da sala, começando a dividir um sanduíche que o Palilo havia levado, enquanto conversavam suas ideias.

Já Cirilo e Maria Joaquina ficaram um tanto acanhados, antes de sentarem lado a lado.

─ Você está de boa em cantarmos juntos? ─ perguntou Cirilo.

CARROSSEL - Ano da FormaturaOnde histórias criam vida. Descubra agora