||CAPÍTULO DEZENOVE - VERDADE||

826 150 115
                                    

A campainha tocou e abri a porta aos nervos.

— Vim mais rápido que pude, o que aconteceu? — Perguntou-me assustada e ofegante.

Alana.

Faz uma hora que recebi aquela mensagem misteriosa e há uma hora estou tendo surtos histéricos pela casa. A única pessoa que vinha em minha mente é Alana, a única que sabia que sou a anônima. Liguei para Alana na hora pedindo pra ela vir aqui em casa o quanto antes.

— Por que está fazendo isso comigo? — pergunto a ela enquanto fecho a porta.

— Isso o que, garota?

Eu estava prestes a explodir. Pego meu celular e coloco no rosto de Alana, fazendo a mesma se assustar e se afastar para ler o conteúdo no visor. As mensagens anônimas.

— Nossa, parece que teve uma reviravolta não é!? — Alana debochou.

— Sério, Alana? Por que você está fazendo isso comigo? Mas que droga, eu já falei que vou contar a verdade pro Lucca. Vai ficar me ameaçando agora?

— Você jura mesmo que acha que fui eu mandando essas mensagens, Alana? Isso é decepcionante.

— Decepcionante é saber que minha melhor amiga está ME CHANTAGEANDO! — gritei nervosa.

Eu estava me sentindo traída. Eu estava errada, claro, mas Alana me ameaçar é demais. Ela é minha melhor amiga e eu disse a ela que contaria a verdade.

Eu já tinha até o plano na mente. Seria depois do baile, eu mandaria uma mensagem para Lucca contando a verdade, jogaria o chip fora e venderia o celular. Depois esperaria Lucca vir conversar comigo e talvez começaria um romance com ele e depois casaremos, teremos dois filhos e contaremos a eles nossa história de amor.

Em meus planos não tinha Alana me mandando mensagem anônima.

— NÃO GRITA COMIGO, LARISSA, EU NÃO MANDEI ESSAS MENSAGENS PRA VOCÊ!

— Ah é? Você é a única que descobriu quem sou eu, ou é você ou você contou pra alguém. Fala a verdade!

— Estou falando a verdade! Mas que porra. — Alana esbravejou. — Mesmo você sento uma idiota mentirosa que só faz besteira eu nunca iria dedurar você!

Gargalhei nervosa. Ela está mesmo me chamando de idiota?

— Me mostra seu celular então. — conclui. — Eu só quero a verdade.

— Que? Eu não vou mostrar meu celular pra você. Quem é a mentirosa daqui é você e não eu, se você não acredita em mim o problema é teu!

Alana sai da minha frente esbarrando em meu ombro. A última coisa que eu ouvi além de um xingamento foi um cumprimento rápido; meu pai tinha chegado.

— O que foi com a Alana? Parece nervosa. — Meu pai perguntou depois de beijar minha bochecha — Vocês brigaram?

— A janta tá pronta só falta fritar um ovo. — avisei meu pai e subi para meu quarto.

A ficha estava começando a cair, minha amiga está me traindo! Me mandar mensagem anônima me chantageando, isso não é legal!

Romance Anônimo - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora