Lamento em dizer a vocês...
Esse é o último capítulo de Romance Anônimo.
Boa leitura.Lucca
Durante um mês inteiro tive que aturar calado a falação de Carol em minha orelha. Durante um mês inteiro tive que olhar para Larissa sem vê-la de verdade, a única coisa que eu enxergava era as fotos, nossas conversas e os conselhos. Não conseguia entender o motivo dela mas também não sabia se queria saber.
Carol me dizia que falar com ela só vai me machucar ainda mais. Talvez ela tenha razão.
A minha carta da Cápsula do tempo me fez dar risada, mas não porque era engraçada e sim porque era irônico. Eu queria superar a Carol e estava feliz com a anônima e, agora, estou infeliz com a Carol e com a Anônima.
A turma inteira foi para o jardim da escola e cada aluno escolheu um lugar para enterrar sua cápsula. Como sempre, Carol estava ao meu lado. Ela não tinha feito uma cápsula mas estava acompanhando tudo de perto.
— Escreveu sobre mim? — perguntou sorridente enquanto me mostrava um de seus novos desenhos. Era o pátio da escola e havia dois alunos - provavelmente eu e ela - sentados no banco abraçados.
— Lindo como os outros — avaliei, seu sorriso aumentou — Sim escrevi sobre você mas nem adianta perguntar o que é porque não vou contar. — Carol fez biquinho e acabei rindo.
— Hmm... Lucca? — Alana se aproxima lentamente de nós dois — Você pode ler isso aqui? Sozinho.
Alana me deu um pedaço de papel dobrado e meu coração palpitou rapidamente. Eu já sei de quem é aquela carta.
— Obrigado, Alana.
Alana sorri e se afasta.
— O que é isso? — Carol tenta tirar o pedaço de papel da minha mão mas consigo desviar a tempo.
— Não é da sua conta.
...
Lucca;
Você não olha na minha cara, me bloqueou no WhatsApp e está me evitando... Não estou reclamando até porque sei que sou culpada. Só que... Eu preciso me resolver com você.
Eu não estou nem um pouco resolvida comigo mesma, mas quero tentar me resolver com você.
Me encontre no jardim perto da escola, se quiser, depois da aula. Se você não aparecer saberei que não quer papo comigo e te deixei em paz.
Larissa....
Larissa
Eu estava super nervosa, o frio em minha barriga me congelava mais que o vento forte do local onde estou.
A vista daqui é linda, além do lindo jardim, tem uma enorme pedra onde podíamos subir e sentar sobre ela. Daqui de cima é possível ver todo o parque e um pouco da cidade e, apesar do sol, o vento é bem forte. Sim, a pedra é bastante alta e tem riscos subir ali.
Eu estava quase desistindo de esperar e ir para minha casa. Ele não vem, é óbvio. Onde eu estava com a cabeça?
Mas, antes que eu possa me levantar, algo me atinge com agressividade e percebo que é o meu sobretudo preto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance Anônimo - CONCLUÍDA
RomanceLarissa é totalmente apaixonada pelo garoto da escola, mas é tímida demais para poder falar com ele. E então, ela teve a brilhante ideia de mandar mensagens anônimas.