27

29 1 0
                                    

Assim que cheguei na escola vejo várias meninas animadas e discutindo algo sobre um "baile". Eu não estava entendendo mais nada.
Vou pra sala e vejo Hoseok e jimin conversando, aquilo foi estanho... Ele odiava jimin, odiava que eu ficasse perto de jimin e hoje nem se importa mais.
Coloco minha mochila na carteira sem interromper a conversa, me sento olhando as expressões e ouço a conversa quase toda. Não era nada de interessante, era sobre basquete.

- bom dia garota. - Hoseok diz me abraçando.

Jimin só olha pra mim e sorri, retribuo o sorriso da mesma forma. Depois de um tempo o professor chegou e as aulas passam mais rápido do que eu tinha previsto.
Depois que jimin se infiltrou de pouco a pouco na minha vida com seu sorriso encantador, seu jeito fofo, seu perfume que sempre me desestabilizou, seu olhar penetrante... O tempo passava bem mais rápido, quando eu estava com ele acelerava mais, Era como se ele controlasse o tempo.
Na saída da escola vejo os meninos falando sobre esse baile, eu entrei na roda querendo saber mais sobre o assunto.

- quem vai convidar jungkook? - jin pergunta ansioso.

- Rapaz se a menina que eu tô saindo não quiser ir, eu vou chamar o jimin. - ele diz sorrindo. - ele é meu segundo namorado.

- kook eu não sou seu namorado, tu se apaixonou só por causa daquele fingimento? - jimin diz com um sorriso enorme. - aliás eu já vou convidar alguém.

- já te dispensou jungkook. - Namjoon ri.

- tô valendo mais nada. - ele diz cruzando os braços.

- alguém me explica esse negócio de baile? - digo já desesperada.

- o seguinte, é o baile de outono. - yoongi começa - ele sempre acontece no final do ano, é como uma festa de encerramento do ano. Todo mundo escolhe seu par e vai. - ele morde o lábio. - quer ir comigo? Eu tô sem par. - ele diz olhando pra jimin.

Jimin olha pra ele com um olhar incomodado por yoongi ter me chamado pro baile. Yoongi era um fofo, mas não... Eu não iria pra esse baile.

- oh yoongi, eu não vou pro baile. - coloco as mãos no bolso. - eu tenho umas coisas pra resolver.

- então tá okay. - ele diz com seu sorriso gengival lindo.

- quem sabe uma próxima vez? - mostro-lhe um sorriso simples pra acalmar a situação.

Vejo jimin com um sorriso discreto e quase imperceptível no rosto quando eu recusei o pedido de yoongi.
Realmente eu não queria ir para esse baile, não gostava desse tipo de coisa. Eu só teria que gastar dinheiro com vestido, saltos, assessórios e outras coisas. Preferia gastar dinheiro com coisas mais úteis.
Logo tivemos que ir, eu fui embora com o meu grupinho de sempre. Eles passaram o caminho todo falando de quem iria convidar, como iriam convidar, a roupa que ia vestir... Eu estava feliz por ver eles felizes.

- sério que você não vai? - Hoseok diz colocando o braço em cima dos meus ombros. - eu acho que vai ser legal.

- eu realmente não vou, vai ter muita gente. - digo fazendo cara feia imaginando tudo.

- tá bom então... - ele sorri.

- e o campeonato? Vai ser antes desse baile? - pergunto pensando nas datas.

- vai ser no final da semana, já que na outra é as provas e no sábado é o baile. - Namjoon responde animado.

- gente esse baile tá tão perto, assim como o campeonato. - digo pensando em algumas coisas.

- sempre é assim, afinal todo ano tem esses bailes e essas festas. - Tae diz muito animado. - os estudantes começam a se programam no meio do ano, já sabendo que vai ter.

- eu ia morrer e não sabia. - realmente eu não havia me tocado. - daqui a duas semanas vamos estar livres de escola. - digo animada pegando a animação dos meninos. - adeus escola, adeus Luna, adeus bullying. - digo feliz.

- ela ainda te perturba depois daquilo? - Namjoon fica sério.

- até agora ela não aprontou nada. - digo feliz.

- se ela aprontar me avisa.

Assim que chego na porta da minha casa me despeço dos meninos com um abraço e entro. Tomo um banho, almoço e subo pro quarto me deitando de qualquer jeito na cama.
Meu celular toca em um canto, eu tava com tanta preguiça de procurar que so deixei tocar, só que ele continuando a tocar, uma vez, duas vezes, três vezes... Na quarta eu tive que procurar e atender, vai que era alguma urgência.

- oi?

- sério que você não vai ao baile? - a voz do jimin me faz arrepiar.

- é sério, pensou que eu tinha dito só pra dispensar o yoongi e ir com outra pessoa? - me sento na cama. - se gostasse de baile eu iria com ele sem problemas.

- hum... Okay. - ele fica em silêncio por um tempo. - se eu te convidar você vai recusar não é?

- talvez... Eu não vou jimin.

- tá bom, não vou insistir. - diz áspero.

E desliga na minha cara, só coloco o celular no criado mudo e me deito na cama olhando o teto forrado. Eu realmente não iria, talvez eu poderia ir dependo dos métodos de convencimento que alguém poderia usar comigo. Se fosse bem convincente.
Logo veio na mente uma imagem de jimin e Luna nesse baile juntos, meu estômago embrulhou em resposta e eu fiquei nervosa.

 Primeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora