17

31 3 11
                                    

Quando finalmente percebo o que está acontecendo eu me afasto dele olho bem pro seu rosto pra não esquecer daquele dia e me levanto rapidamente, mal percebi o sorriso bobo que se encontrava em meus lábios quando me afastei um pouco. Volto pro meu jogo sem falar uma palavra, eu não estava acreditando no que aconteceu ali.

- eu sabia que tu gosta dele. - a voz grossa do Namjoon acaba me assustando.

- porra Namjoon, isso é jeito de chegar nas pessoas? - olho pra ele incrédula.

- não muda de assunto, eu sei que tu gosta dele. - ele ri. - olha esse sorrisinho bobo. - ele faz biquinho.

- boca fechada Namjoon. - respiro fundo. - eu não estou com sorriso bobo. - falo rindo. - e por favor não conta pra ninguém.

- tu é boba Yeoona, ele também gosta de tu. - ele inicia um jogo ao meu lado. - dá pra perceber, ele não disfarça nada. - ele continua rindo. - ele não tem capacidade pra isso.

Eu fico calada e tento focar minha atenção no Mário, o que foi bem em vão. Na minha cabeça eu sempre achava que era chacota comigo, apostas, ou qualquer coisa relacionado a me zoar e me deixar mal.
As horas passaram como um vulto, passamos em uma lanchonete antes de cada um ir para suas casas. Sempre que alguém olhava para o nosso grupo me sentia estranha, tinha pessoas que me olhavam e eu sentia como se aquela pessoa estivesse me chingando por dentro por andar com muito homem ao redor, outras me olhavam de uma forma diferente onde eu sentia que aquele olhar dizia que eu estava sendo uma pessoa totalmente responsável sobre eles. Mas na verdade eu só me sentia como uma pessoa normal com muitos amigos.

- eu tô me sentindo uma celebridade, com um monte de segurança ao meu lado e todo mundo me olhando. - eu brinco fazendo todos rir.

- eu to te achando como nossa mãe, a cada cinco segundos tu tá reclamando por algo de errado que a gente faz. - Jungkook diz trazendo algumas bebidas. - até tu chegar esse papel era do Jin. - ele ri.

- ei, eu não perdi meu posto ainda não. - jin reclama.

- é só questão de tempo amigo. - Namjoon fala rindo.

- esse posto eu não quero, pode ficar relaxado jin. - tomo um pouco do suco de maracujá. - ele é todo seu.

Depois de muitas conversas e risos, era a hora de ir pra casa. Eu não queria ir, queria ficar mais um tempo fora, porém minha mãe me esperava em casa e eu já tinha passado dos limites em questão de horário de chegada e com toda certeza ela iria falar várias coisas pra mim, talvez seja por isso que eu não queria ir pra casa. Atrasar um minuto ou uma hora não seria a mesma coisa?
Fomos nos separamos partir de um ponto de ônibus onde jin e yoongi ficaram, depois de mais um tempo Tae e Hoseok tiveram que entrar em outra rua, Namjoon disse que ia me levar até em casa, e jungkook e jimin acabaram indo de carona com o pai de jimin.
Chegando na porta da minha casa Namjoon se despede de mim com um abraço apertado e sai, eu espero ele dobrar a esquina e me sento na calçada observando algumas luzes dos portes que apagava e voltava de forma inesperada. Logo começou a esfriar e eu entrei, minha mãe me esperava lendo um jornal da manhã.

- era pra você ter chegado cedo. - ela diz ainda lendo o jornal.

- e quem disse que eu não cheguei cedo? - tiro meus tênis deixando na porta.

- eu estou vendo você entrar em casa agora. - se vira olhando meu rosto.

- eu estava sentada aqui na porta vendo o movimento da rua por algum tempo. - vou subindo as escadas tirando meu sobretudo.

- mas não entrou, estava do lado de fora. - volta a ler ser jornal. - então chegou tarde.

- a mãe, dá um desconto.

- vá tomar um banho e trocar de roupa.

A noite passou lenta, parecia que os ponteiros do relógio não girava nunca. Eu queria que passase logo pro dia amanhecer, porém nada disso aconteceu.
Eu revirava de um lado pro outro na cama tento procurar um jeito de dormir, coloco uma música baixa que sempre ajudava, mas dessa vez não ajudou em nada. Tentei assistir um filme e também não deu certo, - o que estava me incomodando tanto? - Eu realmente não entendia mais nada.
Logo amanheceu, o sol entrava pela minha janela e eu mentalmente agradecia pelo aquele sol já estava cansada de tanta chuva e frio. Tomo um banho quente e depois visto meu uniforme, penteio meu cabelo colocando um pouco pra frente, passo um gloss e dessa vez eu resolvi pôr um brinco. Era um conjunto com três brincos que se colocava em uma só orelha, eu realmente amava aquilo.
A partir do momento que eu passei pelo portão da escola eu procurava qualquer pessoa que fazia parte do meu grupinho e parecia que eles tinham sumido, ou... Corro pra minha sala onde não tinha ninguém lá o que era bem estranho, coloco minha mochila na mesa e olho pro lado procurando alguma coisa do jimin ali, mas não tinha. Eu passava pelo corredor e se tinha três ou quatro pessoas era muito, diferente de todos os dias onde era lotado de pessoas passando e batendo umas nas outras.
Ouço muita gritaria vindo da quadra eu corro em disparada pra lá - era a interclasse - eu realmente havia me esquecido disso, eles havia me falado tanto sobre isso ontem como eu fui esquecer. Vou entrando no meio da multidão na arquibancada e vejo Hoseok e Tae acenando lá na frente, com muita dificuldade eu consigo ir até lá.

- o que eu perdi? - olho a bolsa do jimin ao lado do banco que eles estavam sentados. - cheguei tarde?

- só perdeu as líderes de torcida cantando e dançando. - Tae fala todo empolgado.

- então eu não perdi nada. - respiro aliviada.

- perdeu a namorada do Tae dançando. - Hoseok diz batendo palmas junto com restante do povo. - o jimin disse pra você sentar aí onde tá a mochila dele.

- é mesmo? Tae sua namorada é líder de torcida? Aí que top. - pego a mochila do jimin e coloco nas minhas pernas assim que sento. - queria ter visto.

- Jajá ela aparece aí e ele dá uns gritos. - ele ri.

- eu só tô aqui porque pensei que ia ter aula e por Namjoon.

Quando termino a frase Pressiono a mochila do jimin contra meu corpo e me auto corrijo - eu não estava ali somente por Namjoon - eu estava ali também por outra pessoa que a cada dia ia ocupando um espaço a mais no meu peito.

 Primeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora