carta ao túmulo

7 0 0
                                    

Depois de tanto tempo estou de volta. Já fazem alguns anos que não te visito, não fique brava eu estava vivendo uma boa vida. Estou aqui escrevendo uma carta a você sem poder lhe entregar não sei ao certo porque dessa minha vontade de escrever para ti acho que de alguma forma eu acredito que possa ler e ficar feliz com os acontecimentos daqui da terra.

Começando por sua irmã, sim sua irmã é uma menina. O nome dela é Clara e foi seu pai que escolheu em homenagem a você.
Sua mãe disse a ela que você foi morar no céu então sempre que chovia ela ia pra janela e ficava conversando olhando pra cima, dizia que era pra você parar de chorar.

Clara queria ser astronauta quando crescesse falava que subiria bem alto pra te conhecer porém ela cresceu e hoje ela quer ser artista, cantar ela não sabe porém é uma ótima bailarina e atriz. Fez o papel de Julieta na última peça apresentada e também pinta quadros incríveis, um dia ela irá me superar. Sua irmã as vezes me chama de professor e sempre diz a todos que foi eu quem ensinou tudo que ela sabe sobre a arte em cores, me sinto extremamente orgulhoso. Ela está se tornando uma mulher incrível.

Beatriz se tornou médica e tirou a carteira de motorista. Ainda não se casou e nem pretende. Ela está estudando agora para administrar a empresa imobiliária, Miguel e Bianca querem se aposentar. Gabriel se tornou um dos empresários colaboradores da nova era das empresas Álvares, ele está noivo atualmente.

Luan está fazendo faculdade de pedagogia e
Minha mãe começou a namorar, o nome dele é Renan e a primeira coisa que ele disse é que o nome dele rimava com o nome Luan e que a minha família sempre esteve destinada a ser tornar parte dele. Ele é um cara gente boa e minha mãe ama ele, sinto que finalmente ela está feliz de verdade.

E eu? Bom... Sou professor de artes e tenho exposto algumas obras. Minha obra mais famosa é 'o quadro fantasma', ninguém nunca soube do porque esse nome. Você já deve ter uma noção de quem eu pintei, seria óbvio para nós dois. Você está pintada em uma das minhas telas e a única parte nítida de toda a pintura são seus olhos e o triângulo das bermudas, ainda prefiro chamar de três marias mesmo sendo clichê como seu avô diria. Eu gostei tanto da idéia de te ter eternizada em cores que resolvi brincar um pouco então você está em um campo de alecrim assim como seu perfume e em volta voam borboletas vermelhas e douradas.

Eu consegui te superar. Não sinto mais tanto a sua falta, não sinto saudades do seu cheiro e nem da tua voz. Não me faz falta o som da sua risada e seu humor duvidoso. Não sinto falta do jeito que me tratava e nem de como era espontânea e principalmente eu não tô com saudades, eu já te superei e não aguardo mais a sua volta. Como eu posso sentir saudade de alguém que eu nem tenho uma prova de que foi real?

Por que você se foi?
Por que você não volta?
Por favor volte pra casa.
Apenas volte pra mim.

Sabe, eu acreditei por um breve momento que minha vida séria inteiramente ao seu lado, já imaginava eu fazendo o jantar esperando você chegar do serviço, já imaginava nosso quarto e as viagens em família, os almoços na casa da sua mãe e os passeios com os nossos irmãos, mas tudo isso se foi como poeira ao vento quando escutei você dizer em alto e bom som que não era sua escolha ir ou ficar. Acreditei que você ficaria comigo para sempre, mas agora você é incapaz de envelhecer, achei que o tempo ao seu lado seria infinito mais agora só me conforto por fotos e memórias. Eu sabia que você não iria ficar mesmo assim alimentei uma esperança de que algo em mim pudesse mudar o destino e talvez foi essa esperança que me fez sentir ainda mais um desespero em te encontrar novamente.

Acho que você era boa de mais para mim sejamos sinceros você era muito areia pro meu caminhãozinho talvez seja por isso que eu só tive parte de você, queria que você tivesse ido falar comigo antes, seria uma oportunidade de me ver feliz enquanto não acontecesse toda essa confusão. Também queria voltar para a tarde do acidente, não sei se seria uma boa ideia mais eu iria te conhecer melhor e ao invés de estudarmos no telhado, dançariamos.

Separados Pelo Acaso Unidos Pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora