capítulo dezessete

5 1 1
                                    

Lucas não acreditava em seus olhos seria ele mesmo aquele que os abandonou a tempos, aquele que não manteve contato e desistiu de tudo fugindo sem informações, seu estado de torpor chega ao fim quando o garoto percebe que não era uma miragem e parte pra cima do homem que cai com as costas no chão, ele geme de dor Lucas não pensando muito bem dá um soco na cara de seu pai.

- Lucas! -escuta Clarisse o chamar desesperada e sua sanidade aparece novamente mas a raiva permanece mais forte do que nunca.

A sombrancelha de Romão sangrava e sua visão do olho esquerdo estava embaçada, Lucas não era agressivo mas tudo era possível visto que o homem que ele odeia estava presente em sua frente pronto para arruinar mais alguma coisa. Logo quando tudo está indo bem, logo quando tudo estava se tornando melhor, logo quando levantar da cama não era mais uma batalha, ele chega para destruir tudo novamente.

- O que está acontecendo? -Daiana pergunta ao ver um homem jogado no chão com seu filho em cima dele, ela não reconhece ele já que está um pouco escuro e Lucas tampava a visão de seu rosto. -Levanta filho. -ajuda ele a se levantar segurando em seu braço.

Ao olhar o homem com o olho roxo levantando do chão sozinho sem ajuda Daiana entra em choque. Assim como Lucas ela odiava com todas as forças essa pessoa que um dia jurou estar com ela na saúde e na doença na tristeza ou na pobreza até que a morte os separassem acabou que foi o egoísmo de Romão que acabou com tudo.

O casamento dos dois nunca foi algo fácil, a família de Daiana nunca apoio a ideia dela se casar tão cedo, com dezenove anos tiveram seu primeiro filho, Lucas. Parecia tudo uma maravilha uma família realmente feliz até Daiana descobrir uma traição dupla, Michelle era sua melhor amiga e a amante perfeita para Romão.

Depois de alguns meses separados Romão conseguiu o perdão de sua esposa, ele era altamente manipulador e conseguiu fazer Daiana acreditar que ele era uma vítima e que quem o seduziu foi Michelle.
Para a felicidade do casal quando seu primogênito tinha oito aninhos eles foram abençoados com mais um anjinho, Luan. Depois do nascimento do menor tudo desandou novamente, Romão não ajudava em nada dentro de casa e Daiana tinha que trabalhar fora e cuidar de suas crianças completamente sozinha sem o apoio de seu marido ou de sua família visto que mudaram de cidade após se casarem para evitar conflitos na família Cardoso.

Eram brigas diárias, brigas horríveis de se ouvir e quem ficava no meio disso tudo era Lucas que já conseguia entender o significado de cada palavra que era dita. Os gritos e os xingamentos soavam na cabeça do garoto dia e noite era horrível acordar no fim de semana com o som do vidro se espatifando no chão.

Foi quando Daiana suspeitava de mais uma traição que Lucas ficou na escada observando a briga, o adolescente que tinha quatorze anos na época sentiu seu coração acelerar e o ar parecia não entrar em seus pulmões após ver Romão dar um tapa no rosto de Daiana enquanto continuava a gritar ofensas. O adolescente correu para o banheiro e alí teve sua primeira crise de pânico, sozinho sem apoio e sem entender o que estava acontecendo com seu corpo.

- Olá Daiana. -disse como se não fosse nada.

- O que faz aqui? -Lucas pergunta seco não tinha a menor intenção de ser simpático.

- Vim ver minha família, não posso? -ele falava em um tom arrogante provocador.

- Você perdeu esse direito depois que nos deixou. -Lucas apertava os punhos se segurando para não partir para cima do homem novamente.

Romão estava pálido, seus olhos pareciam mais cansados, sua voz estava rouca e ele estava usando uma bengala para se apoiar era anormal um adulto de apenas quarenta e dois anos usando apoio para se locomover visto que o homem tinha as pernas fortes pois fazia corrida matinais.

Separados Pelo Acaso Unidos Pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora