— Mas até que enfim achei vocês dois! -A voz de Brenda produz um eco dentro da minha cabeça oca e me afasto rapidamente, percebendo tarde demais, que estava a ponto de fazer algo que provavelmente me deixaria louca. — Espero que já tenham acabado com a aula, porque eu preciso começar a me arrumar já! -Minha amiga continua e tanto Benjamin quanto eu nos levantamos em silêncio.
— Já acabamos sim, Brenda. Até a próxima, Benjamin. -Murmuro sem coragem de olhar para ele e caminho até parar do lado da loira que nos observa com olhos de águia.
Puxo seu braço tentando escapar o mais rápido daqui.
— Violet? Acho que está esquecendo isso... -Benjamin sussurra depois de alguns segundos, se aproximando rapidamente das duas.
Ele levanta minha bolsa com os dedos e coloca a alça no meu ombro, outra vez me deixando estática.
O que está acontecendo comigo?
— Oh, obrigada. Hã... adeus. -Meus pés se movem por vontade própria e uma vez que estamos a uma distância segura do garoto, Brenda que estava calada até o momento, resolve dizer algo.
— Será que eu cheguei em um mal momento? -Questiona batendo levemente o dedo indicador nos lábios carnudos.
— O quê? Claro que não...
— Amiga, vocês estavam tão perto que não dava pra saber quem era quem. -Zomba e dou um tapa no seu braço.
— Quer saber, vamos para o meu apartamento logo antes que eu mude de ideia com essa festa. -Ameaço e ela cai na risada segurando meus ombros e olhando nos meus olhos antes de falar.
— Violet, só você não enxerga a tensão que há entre os dois. Não adianta fugir do amor, querida. Uma hora ou outra ele vai te atropelar e você não verá nem de onde ele surgiu. -Beija meu rosto e arregalo os olhos.
— Que loucura é essa que está dizendo? Eu e Benjamin somos... éramos amigos e nada mais.
— Isso é o que você pensa, Foxy, isso é o que você pensa. Agora chega de filosofia barata e vamos que estou ansiosa para a festa. Só preciso entregar isso ao meu pai. -Diz levantando um envelope marrom e balanço a cabeça em concordância.
— Tudo bem, vamos. -Acompanho seus passos até a reitoria e agora estou curiosa.
Brenda vai até a porta do reitor e dá batidinhas suaves na madeira aveludada.
— O que está fazendo? -Sussurro assustada.
O reitor aparece segundos depois e Brenda abraça o seu corpo animada.
— Mamãe te mandou isso, me disse que era urgente. Estou saindo com a minha amiga Violet, estamos indo até uma festa e vou voltar de táxi, não precisa se preocupar. -Diz tudo de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosa Atração
أدب المراهقينAlgumas pessoas dizem que o tempo é subjetivo, e confesso que estou completamente de acordo. Para muitos, três segundos passam como um borrão nas suas vidas, um intervalo de tempo tão curto que é quase imperceptível. No entanto, o que não percebem...