— Ooook... -Levanto as sobrancelhas alongando a palavra para tentar ganhar tempo.
Brenda me observa com expectativa, talvez pensando que de fato eu vá julgá-la, no entanto, isso sequer passa pela minha cabeça.
— Diz algo por favor. -Ela sussurra apreensiva e sorrio para abrandar todo esse seu nervosismo.
— Desculpa, é que fui pega de surpresa. -Explico calmamente. — Não sabia que vocês dois estavam tão... sérios. -Murmuro baixinho sentindo uma leve pontada de inveja.
As vezes gostaria de ser como Brenda e Beck.
Os dois obviamente sentem atração um pelo outro e não tem medo de exteriorizar esses sentimentos, o que os leva inclusive a situações como essa em específico.
— Acredite em mim quando te digo que eu também fui pega de surpresa. -A confissão vem acompanhada de um sorriso ladino e me aproximo dela para escutar com mais clareza.
— Muito bem, conte tudo, mas por favor me poupe dos detalhes mais... íntimos. -Peço curiosa.
— Pode ficar tranquila. Eu e Beck não fizemos nada além de literalmente dormir. -Diz com certo desânimo.
— Oh... então vocês não... já sabe...
— Transamos? -Sorri e balanço a cabeça séria. — Não, Violet. Nós não transamos e você pode falar essa palavra, sabia? Não vai queimar a língua nem nada disso. -Brinca e ganha um tapa no ombro por ser tão debochada.
— Eu sei é só que... quer saber, me conta logo tudo antes que o professor chegue. -Resmungo carrancuda.
Brenda puxa uma longa respiração para quem sabe se concentrar no que vai dizer. Ou talvez ela só esteja nervosa mesmo.
Seus olhos focam em um ponto desconhecido e os cantos dos lábios se torcem em um sorriso nostálgico, provavelmente lembrando dos acontecimentos do dia anterior.
— Bom, ontem quando você e Benji foram ao seu passeio romântico, Beck e eu ficamos à deriva sem saber o que fazer. -Começa dramática como sempre. — Então ele meio que me convidou para comer algo no seu apê e eu aceitei, porque não seria nem maluca de recusar. -Afirma sem parar de sorrir um segundo sequer. De vez em quando ela faz algumas pausas para ver se estou acompanhando e balanço a cabeça em um sinal para que continue falando. — Você precisa ver como é a casa do garoto, tudo tão organizado que até fiquei com vergonha do meu quarto.
— Conheço alguém que é exatamente assim. -Observo lembrando de como meu tio Angel odeia bagunça e é extremamente dedicado com a limpeza. Ainda bem que Kenny não liga para isso, senão seria um problemão.
— Nós pedimos pizza e resolvemos ver um filme para acompanhar a comida. -Continua como se nem tivesse me escutado. — Depois que o filme acabou, ele abriu uma garrafa de vinho e ficamos bebendo até tarde, conversando sobre assuntos variados e rindo de alguma ou outra besteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosa Atração
Fiksi RemajaAlgumas pessoas dizem que o tempo é subjetivo, e confesso que estou completamente de acordo. Para muitos, três segundos passam como um borrão nas suas vidas, um intervalo de tempo tão curto que é quase imperceptível. No entanto, o que não percebem...