28 - O encontro

1.8K 305 586
                                    

"Filho, precisamos conversar urgentemente! Te encontro no Le Café em vinte minutos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Filho, precisamos conversar urgentemente! Te encontro no Le Café em vinte minutos." -Pai.

No momento em que vi a mensagem do meu pai piscando no aplicativo verde no meu celular, eu sabia que era algo relacionado ao idiota do Travis.

Várias coisas passaram pela minha cabeça sobre o que ele poderia ter aprontado agora, no entanto, eu não estava minimamente preparado para assimilar a notícia que o homem absurdamente parecido comigo conta com um semblante sério e preocupado.

— Travis foi solto com liberdade condicional. -Repete pela terceira, ou quarta vez quem sabe. — Te chamei porque não queria te dizer isso por ligação, além do mais, precisava te advertir. -Explica sorvendo um gole do café fumegante.

— Como ele conseguiu sair? Pensei que estivesse com prisão preventiva por ter tentado fugir... -Olho ao redor sem observar nada em específico.

Meu pai não responde de imediato. E nem ligo para isso, já que ambos estamos absortos cada um no seu mundo. Penso em tantas coisas ao mesmo tempo que chego até a ficar zonzo.

Travis é um cara mesquinho, mimado e muito perigoso. Ainda mais depois de passar tanto tempo trancado naquela prisão de merda.

Sei que uma parte da culpa dele estar lá é minha, contudo, não posso me condenar para sempre. Já cumpri minha pena e agora preciso olhar apenas para o futuro.

— Aquele advogado dele é muito amigo do juiz... além do mais, Travis sabe muito bem que se ele tentar fugir de novo, não terá mais oportunidades. -Suas mãos penteiam o cabelo liso que começa a ficar grisalho e nego com a cabeça soltando uma lufada de ar, completamente indignado com tudo isso.

— Sabia que tinha algo estranho. -Aperto tanto os dentes, que minha mandíbula começa a doer com o gesto.

Forço um pedaço do bolo de nozes goela abaixo e imediatamente a imagem de Violet aparece na minha mente, vívida como se ela estivesse de fato ali comigo.

— Pai, ele sabe quem foi sua vítima? -Engasgo nervoso. — Quero dizer, ele sabe que bateu no carro de uma família, mas ele chegou a conhecer Violet, Ayden e Lily? -Meu estômago se contorce tentando não pensar no pior e rezo para não acabar botando todo o seu conteúdo para fora.

E se o babaca for atrás deles? E se ele resolver confrontar Violet?

O medo se apodera do meu corpo e não consigo controlar o tremor que me faz derramar algumas gotas da bebida na xícara que nem lembrava estar segurando.

Coloco a peça de porcelana de volta em cima da mesa e aperto as pálpebras até sentir meus olhos doerem.

O pior de tudo é que sou um maldito egoísta. O meu maior medo, além é claro, de que Violet possa estar em perigo, é ela descobrir toda a verdade e me mandar à merda.

Perigosa AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora