*Emily point of view*
Voltei pro lago na esperança de que Jaden ainda estivesse lá e graças a deus ele estava, junto com Jordan.
-Oi - digo quando chego até eles e eles me olham meio confusos.
-Não achou o Vinnie? - Jordan pergunta.
-Achei - falo.
-Ah.. achei que não fosse voltar - ele diz.
-É pois é.. - digo abaixando o olhar.
-Eu já vou indo então - o loiro se levanta e se despede de Jaden com um toque de mão, vem até mim se despedindo com um beijo na bochecha.
-Conseguiu acalmar o cara? - Jaden pergunta.
-Não exatamente, na verdade acho que terminamos o que nem começou - me sento ao seu lado.
-Vocês vão se resolver tenho certeza - tenta me consolar - desculpa ter te beijado.
-Você não tem que pedir desculpa, você não beijou sozinho, eu deixei você me beijar - falo.
-Eu sei, mas.. eu não devia ter te beijado mesmo - ele me olha - agora vocês estão brigados.
-Não estamos brigados, é só que é..
-Complicado? - ele completa minha frase.
-Complicado - reafirmo.
Jaden me acompanha até meu quarto e eu me desculpei provavelmente mais de 30 vezes pelo surto de Vinnie. Ele não parecia estar bravo, mas eu me sentia culpada, ele ficou com um galo enorme na cabeça.
Ao entrar no meu quarto só encontro Nailea ali, não sei onde as outras duas tinham ido. Ela estava deitada em sua cama vendo série no celular, ao me ver ela se senta e sorri, mas seu sorriso desmancha ao notar que eu estava abalada.
-O que aconteceu? - ela vem até mim.
-Vinnie aconteceu - digo e ela suspira profundamente e me pede pra contar o que aconteceu.
Explico tudo o que aconteceu desde hoje de manhã quando eu e Vinnie acordamos até a discussão no salão, ela escuta tudo atentamente.
-Meu deus - ela parecia processar toda a história - Emi ele tá gostando de você.
-Nailea.. - reviro os olhos, não era exatamente isso que eu queria ouvir.
-É sério, eu já achava isso faz tempo, mas agora tenho certeza, isso foi uma crise de ciúmes - ela fala.
-Tô cansada - me levanto indo até minha cama, mas ela me puxa.
-Qual o problema? - pergunta.
-Eu não sei Nailea, é tudo tão estranho, ele me confunde, e isso tudo que aconteceu hoje foi exaustivo - resmungo.
-Você gosta dele né? - ela pergunta e desvia o olhar - tá tudo bem, não vou te julgar.
-Gosto.. - acho que ela era a única pessoa que eu tinha coragem de admitir isso.
Ela tomba a cabeça pro lado e me olha fazendo biquinho.
-Para com isso sua esquisita - falo rindo.
-Você ta apaixonada, que coisa fofa - ela diz com voz de bebê.
-Não me faça arrepender de ter te contado - dou um tapa em seu ombro - de qualquer forma, tenho que dar um jeito de parar de gostar dele.
-POR QUE?
-Porque eu não sou idiota - falo óbvia - não quero levar esse sentimento adiante sabendo que vou sair machucada.
-Você contou pra ele?
-Óbvio que não - exclamo.
-Você tem que contar - ela diz e nego com a cabeça rapidamente - tem sim! ele te disse que está confuso, se ele souber seus sentimentos por ele vai ajudar ele a entender os próprios sentimentos dele.
-Eu não vou contar merda nenhuma, é muita humilhação - digo decidida.
-Não é humilhação sentir algo Emi - ela tenta soar amigável - pelo contrário, esse tipo de sentimento é a coisa mais linda que alguém pode sentir.
Apoio meus cotovelos nos joelhos e seguro minha cabeça olhando pra baixo. Minha mente estava a milhão, eu admiti em voz alta que gosto dele, agora era oficial e não tinha volta. Senti lágrimas escorrendo pelo meu rosto, acho que estava as segurando por horas.
-Por que você ta chorando? - Nai fala assustada.
-Eu não quero gostar dele Nailea - digo chorando igual uma criança e abraço.
-Por que não? - ela parecia estar sem reação.
-Porque não, não quero, eu sou tão burra - choro mais ainda.
-Emily para de chorar, pra que isso? Ele é bonito, te trata bem, é um gostoso, é engraçado, fora as outras mil qualidades que você vive falando - ela parecia não saber o que fazer.
-É só esqueceu do fato que ele não gosta de mim desse jeito - minha voz sai embargada.
-Ah cala essa boca, é óbvio que gosta ele deu uma bolada no Jaden porque vocês se beijaram - ela diz me empurrando - tem como ser mais óbvio?
-De que adianta? - falo - de que adianta ele sentir algo a ponto de ter ciúmes se não vamos ficar juntos?
-Mas isso você não tem certeza - ela fala calma.
-Tenho sim, ele já disse uma vez e reafirmou hoje - tento secar as lágrimas que insistem em cair.
-Pessoas mudam de ideia Emi, e hoje ele estava de cabeça quente, pode não ter falado sério - ela diz - além do mais, essa desculpa dele de que não quer relacionamento por causa do último ano não faz sentido nenhum. Um monte de gente namora no último ano, pra mim isso é desculpa pra se privar de sentir.
-Eu não vou ficar tentando fazer ele mudar de ideia, se ele quisesse algo comigo de verdade ele iria demonstrar que quer e não ficar de desculpa boba - digo - não vou me humilhar mais ainda.
-Nisso você está certa - ela senta ao meu lado de novo - mas vocês tem que conversar melhor, esclarecer tudo, e você tem sim que contar o que sente, se não contar você pode desperdiçar uma grande oportunidade por puro medo de não ser recíproco.
Suas palavras ficam rodando na minha cabeça. Ela estava certa, mas eu não queria contar, eu sabia qual seria a resposta e não queria ouvir.
-Vem, descansa um pouco - ela me guia até minha cama e me cobre com a coberta.
-Eu não tomei banho - falo.
-Depois você toma, dorme um pouco, te acordo na hora do jantar - ela fala e assinto.
Tudo fica se repetindo na minha cabeça de novo e de novo, desde a hora que dormimos juntos até essa conversa com Nai. Eu odeio ter sentimentos, queria ser uma pedra.
----------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias De Verão - vinnie hacker
أدب الهواةO verão está se aproximando e a única preocupação de todos é aproveitar o máximo possível, principalmente pra Emily que já tem tudo planejado. Onde uma simples viagem de férias para um clube muda totalmente a vida de dois adolescentes que não planej...