Assim como nos outros anos, mal espero o veículo estacionar para desembarcar correndo. Escuto meu irmão gritar o meu nome, mas o ignoro. O coração transborda de alegria, pois as tão esperadas férias escolares finalmente chegaram. Consequentemente, o acampamento de verão.
Sigo correndo rumo ao meu lugar favorito, não só do acampamento, mas da vida. O lago.
Do alto da pequena colina, já consigo ver as águas tranquilas e o píer de madeira, o que faz meu sorriso alargar ainda mais. Sem perder tempo, desço a colina.
Porém, algo diferente chama minha atenção. Ou melhor, alguém. Obrigo os meus pés a pararem, controlo a respiração que estava acelerada, e me aproximo devagar. Lembrando-me das palavras de mamãe. Tenha modos, mocinha!
— Oi! — Digo um pouco acanhada.
O garoto, que observava o céu estrelado, vira em minha direção e abre um sorriso.
— Oi! — Retribui o cumprimento.
Analiso-o atentamente. Tento colocar minha mente para funcionar, entretanto não encontro nenhuma lembrança dele.
— Não me lembro de você! — Digo cruzando os braços na altura do peito.
Ele ri e nega com a cabeça.
— Eu também não me recordo de você, mas isso tem uma explicação lógica! É a minha primeira vez neste acampamento.
— Oh! — Exclamo, envergonhada por não perceber o óbvio. Ele se aproxima e estende a mão.
— Sou Vicente Ferraço! — Aperto sua mão e me apresento.
— Agatha Tavares!
— É um prazer te conhecer! — Sorri e pela primeira vez eu reparo em seus orbes azuis.
— UAU! — Exclamo — Seus olhos são azuis! — Ele ri e toca meu cabelo.
— E você tem o cabelo de fogo. — Fecho a cara e ele ri ainda mais.
— Eu não tenho cabelos de fogo, Vin! — Faço bico e fito o lago escuro.
— Gostei do apelido!
— Como disse? — Volto a fita-lo. Dessa vez com mais interesse.
— Gostei do apelido. — Sorri — Todos me chamam de Vice — faz uma careta — Até os meus pais. Mas eu prefiro o seu.
— Legal! — Sorrio voltando a me animar.
— Gatha!
— O quê? — Arregalo os olhos e dou um passo para trás.
— Desculpa! — Ri da minha reação — Não estou te chamando de gata! Eca! — Faz cara feira — É que o seu nome permite este apelido. Agatha.
— Oh! É verdade! — Faço uma rápida avaliação de sua análise — Também gostei do apelido, Vin!
— Que bom! Acho que seremos bons amigos... Gatha!
— Acho que sim!
Sorrio e volto meu olhar para o céu estrelado. A imensidão negra que, para o meu espanto, aos poucos toma conta da minha mente e me envolve por completo...
— Águi! — Escuto alguém chamar — Águi, acorda! Levanta, amiga! — A voz de Lara me faz despertar.
Minhas pálpebras se movem, mas logo se fecham ao sentir a luz forte do sol. Pisco algumas vezes até abrir os olhos por completo.
— Lara... — Tento me mexer, mas sinto minhas mãos presas. Olho ao redor e vejo todos os meus amigos ajoelhados no jardim. Assim como eu, todos de mãos atadas. Todos, menos um — Vicente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomanceUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...