Foi uma longa noite na presença do Altíssimo, clamamos até o sol raiar, assim como temos feito nos últimos quinze dias, desde que recebemos a notícia de que o aeroporto permaneceria fechado sem uma data para voltar a receber novos voos.
Habib conseguia informações facilmente, visto que trabalha para o governo Líbio. Há meia hora Hassan recebeu uma ligação do pai, informando que mais tarde trará boas notícias.
No fundo, todos estávamos preocupados e um pouco apreensivos com o que aconteceria. Natural do ser humano. Entretanto, tentávamos manter a calma e a confiança em nosso Deus. Buscávamos incessantemente a direção do Senhor. Não daríamos um passo sequer sem a ordenança dEle, assim como fizeram os israelitas no deserto.
"Quando a nuvem se levantava e se movia, o povo de Israel deslocava-se até onde ela parasse, e aí acampavam. Desta maneira, caminhavam sempre na direção que o Senhor os mandava e estacionavam onde ele quisesse, permanecendo nesse local tanto tempo quanto a nuvem ali se demorasse. Se ela se mantivesse muito tempo, aí ficavam; se apenas se demorasse uns dias, era pois só por esses dias que o acampamento lá estava. Tinha sido expressamente essa a ordem do Senhor."
Números 9.17-23a
No entanto, uma pessoa realmente me preocupava. Júlia. Sua postura diante dessa situação me deixou alerta. No meu íntimo sentia que algo de ruim aconteceria se ela permanecesse assim.
— Boa tarde! — Entro no quarto e a saúdo, quando percebo que ela já está de pé — Conseguiu descansar, Ju?
A moça desvia seus olhos da janela e me encara. Eles estavam vermelhos e marejados.
— Mais ou menos. Não tenho conseguido descansar há algumas noites. — Da de ombros e fita o chão com tristeza.
Puxo um banco de madeira que tinha em nosso quarto, e me sento de frente para ela.
— Você se lembra do dia em que aceitamos vir para cá, quando o pastor André nos perguntou se realmente estávamos dispostos a enfrentar a morte por amor a Cristo? — Pergunto com seriedade.
— Claro que sim! — Seus olhos começam a encher de água novamente — Você acha que eu estou assim por quê, Águi? Estou me sentindo uma covarde! Não era para eu ter aceitado vir para cá, eu não consigo! — Começa a ficar histérica.
— Acalme-se, Júlia! E não diga tamanha besteira! — Suspiro fundo antes de segurar suas mãos frias — Isso daqui não é uma viagem de férias, que aceitamos participar porque alguns amigos próximos aceitaram... Claro que não! — Aperto mais forte suas mãos — Nós oramos; clamamos; buscamos a direção de Deus; nos consagramos; e esperamos. Você acha mesmo que Deus permitiria a sua presença aqui, sabendo que não pode contar com você? — Questiono, mas não dou oportunidade para que ela responda — Não! Ele não faria isso, pois são almas que estão em risco aqui. Então levante a sua cabeça, mande esses pensamentos do inferno para bem longe de seu coração e confie em Deus! Confie nEle! Entendeu?
As lágrimas rolam livremente em seu rosto, e eu as enxugo com delicadeza. Uma das consequências boas de conviver com a Samanta.
— Você está com medo, mas não há o que temer, Ju! Nós, como cristãos, não precisamos temer a morte! — Sorrio e pego minha bíblia — Meditar nestas palavras de Paulo, em filipenses 1, me traz uma grande alegria. — Abro na página certa e começo a declarar a partir do versículo 12 — "Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho. Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.
É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
عاطفيةUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...