Capítulo 12

1.3K 215 85
                                    

A noite passou lenta e agonizante. E por mais que o cansaço dominasse todo o meu corpo, minha mente não desligou um só minuto. Por isso escutei quando o despertador de Lídia tocou às 6:30 da manhã.

Fecho os olhos assim que percebo a movimentação nas duas camas. Não queria falar com ninguém, e com toda certeza as meninas tentariam entender o que aconteceu na noite anterior com minha súbita saída.

As duas cochicham algumas coisas em baixo tom, provavelmente para não querer me acordar. Cerca de trinta minutos depois Lídia diz que precisa sair mais cedo para encontrar com o Gabriel, pelo que entendi este era o missionário que estava à frente do grupo de odontologia.

— Pode parar de fingir, Águi! Eu sei que você está acordada. — Surpreendo-me ao ouvir a voz de Lara ao lado da minha cama.

Abro os olhos devagar, mas continuo encarando o teto constrangida pelo episódio de ontem.

Após me consolar na escada, Lara me trouxe em silêncio para o quarto, separou novas roupas, pois as minhas estavam ensopadas, e me colocou no banho. Não fez sequer uma pergunta, apenas permaneceu ao meu lado no momento da dor.

— Como está se sentindo? — Pergunta gentilmente.

— Quebrada! — Resmungo antes de empurrar o edredom para o lado e levantar — Meu corpo todo dói.

— Não conseguiu dormir, não é?

— Exato! — Encaro-a pela primeira vez naquele dia.

— Por que não fica descansando pela manhã? Se estiver bem disposta na parte da tarde você assiste as aulas. — Sugere se afastando para mexer em sua bolsa.

— Acho que farei isso mesmo. — Fecho os olhos e coloco a mão na cabeça que latejava.

— Toma! — Pego o remédio oferecido por ela junto com o copo de água.

— Obrigada! — Coloco o comprimido na boca e o engulo com a ajuda do líquido — Lara, sobre ontem eu...

— Você não precisa falar nada, Águi! Sério! — Toca meu ombro — Eu estarei aqui para te ouvir quando você realmente quiser conversar, mas agora acho que a única coisa que você quer fazer é descansar.

Sorrio e concordo com a cabeça. Entrego o copo para ela e me deito novamente.

— Obrigada pela compreensão! — Sussurro e ela simplesmente me oferece um sorriso sem dentes.

— Não há de quê! Agora descanse, preciso descer para o café! — Deposita um beijo em minha testa e se afasta.

— Boa aula! — Sussurro já com os olhos fechados.

— Bom descanso!

***

Respiro fundo antes de entrar no refeitório, provavelmente todos estariam ali.

Para a minha surpresa apenas Lara, Caio e Lipe estavam lá. Lara é a primeira a me ver e acena logo em seguida. Sigo para a mesa e me junto a eles.

Saúdo-os com um "boa tarde" e me sento ao lado de Lara.

— Está melhor? — Ela pergunta em baixo tom.

— Sim!

— Que bom! — Sorri largamente — Você viu os lanches que deixei em sua mesa de cabeceira? Espero que tenha comido, mocinha!

— Vi sim, muito obrigada, mas não precisava ter se incomodado! — Apoio os cotovelos na mesa.

— Não vai comer nada, Águi? — Lipe pergunta com desconfiança.

Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora