Você já teve a oportunidade de observar um céu estrelado? Não me refiro àquele que vemos praticamente todos os dias em uma cidade grande, onde as luzes, a poluição, as altas edificações, ou até mesmo os ruídos, acabam ofuscando todo o encanto dos corpos celestes vistos a olho nu.
Refiro-me ao lindo e negro céu, abarrotado das mais brilhantes estrelas. Aquele que podemos observar em uma cidade pequena, em lugares distantes das grandes metrópoles, no meio da natureza... O mesmo céu que estou tendo o prazer de contemplar neste exato momento... mais uma vez!
Fitando aquela imensidão negra, falo com Papai. Meu coração está alegre e completamente grato a Deus.
— Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? — Com os olhos ardendo, permito que uma lágrima solitária role pelo meu rosto.
Eu disse para Verônica que não seria uma boa ideia me maquiar, pois do jeito que estava emotiva, borraria tudo em questões de segundos. Mas a teimosa não me escutou, disse que uma noiva sem maquiagem não seria uma noiva de verdade... Pouco me importava com a maquiagem!
Finalmente os seis meses se passaram, e o grande dia chegou.
Escolhemos o local que considerávamos especial para nós dois, não poderia ser outro. Colocamos em oração e Deus permitiu que casássemos no sítio onde costumavam ocorrer os acampamentos de verão e inverno. O mesmo lugar onde nos conhecemos, nos tornamos melhores amigos e nos apaixonamos.
Não poderia estar mais feliz, pois em breve começaria uma vida a dois, ao lado do amor da minha vida, Vicente Ferraço.
Tudo estava lindo, toda a decoração, iluminação, buffet, até mesmo o tempo estava lindo! As estrelas que um dia foram testemunhas do nosso amor, brilham com força naquele céu de verão. Tudo estava perfeito!
Ou quase tudo...
Caminho até a penteadeira e pego o celular. Coloco na galeria de imagens abrindo em uma das fotos que eu mais amava. Ela foi tirada em nosso último dia de CEM, todos estávamos lá. Infelizmente alguns deles já não estão mais entre nós.
— Como eu gostaria de tê-los aqui comigo hoje! — Fungo — Principalmente você... — Acaricio o rosto do doutor, que possuía um lindo sorriso na foto.
Há duas semanas, todos os missionários se reuniram no CEM para prestarmos homenagens aos nossos queridos companheiros que perderam sua vida por Cristo. Todos os nomes estavam lá. Menos os de Théo e Aisha, pois seus corpos não foram encontrados, nos dando um pouco mais de esperança.
Foi um fim de semana muito triste, mas Deus falou com cada um de nós através do pastor André de uma forma linda, consolando nossos corações.
Enxugo as lágrimas e respiro fundo. Olho para o espelho e ao contemplar meu reflexo abro um pequeno sorriso. Estava linda em meu vestido de noiva corte A, com exceção da maquiagem borrada.
— Eu disse que iria borrar...
Enquanto ajeitava a maquiagem, escuto alguém bater na porta.
— Pode entrar! — Peço.
— Tem certeza? — Vicente pergunta e logo eu me levanto.
— NÃO! — Digo e ele ri — O que faz aqui? — Pergunto encostando a cabeça na porta.
— Eu gostaria de orar com você. — Sorrio e abro uma brecha da porta.
— Não vale espiar! — Estendo a mão e antes de iniciar a oração, ele deposita um beijo no dorso.
Sua oração foi simples e sincera. Mais lágrimas rolaram, e eu prometi a mim mesma que só retocaria minha maquiagem cinco minutos antes da cerimônia começar, a fim de evitar retrabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomanceUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...