Na saída do pequeno auditório sinto uma mão me segurando pelo braço.
— Ei, mocinha, está com pressa? — Sorrio para Lara que prende seu braço ao meu e me força a continuar caminhando.
— Fome seria a palavra correta, meu bem! — Digo fazendo-a rir.
— Gosto do seu senso de humor.
— Senso de humor é uma coisa que eu não possuo, tenha certeza disso! — Sussurro mais para mim mesma.
Sinto o celular vibrar em meu bolso. Pego-o rapidamente e atendo assim que vejo o nome na tela.
— Oi, mãe! Finalmente consigo falar com a senhora. — Brinco.
— Ah, querida, ontem o dia foi agitado demais. Com o pastor Pedro aí em Minas, seu pai e eu ficamos à frente da congregação. Ainda bem que a pequena Hel nos ajudou com alguns departamentos.
— Mamãe, a pequena Hel não é tão pequena assim! Ela é uma mulher feita e quase casada! — Digo já sabendo que entrar nesse assunto seria discussão perdida.
— Agatha Tavares, eu chamo minhas crianças do jeito que eu bem entender! — Afasto um pouco o telefone do ouvido, fazendo Lara colocar a mão desocupada na boca para conter a gargalhada.
— Tudo bem, dona Fernanda! — Reviro os olhos. A esta altura já estávamos chegando ao refeitório — Como estão as coisas por aí? O Papai, Ângelo, Verônica, Angela...
— Estão todos muito bem, minha filha! Não se passou nem dois dias desde que vocês se viram. — Ouço barulho de panelas caindo — Glórias! — Foi inevitável não rir com a imagem da minha mãe derrubando as panelas e se controlando para não perder a bênção, como ela mesmo costumava dizer — Sem risadinha, dona Águi.
— Perdão! — Desfaço o contato do meu braço com Lara e pego um prato na pilha de louças — Ainda está preparando o almoço?
— É o que parece. — Responde irritada.
É, parece que mamãe já perdeu a bênção. Sorrio com a saudade que já começava a sentir.
— Então não irei mais te atrapalhar. Mande um beijo para todos por favor, e fiquem com Deus!
— Pode deixar, querida! Amém! Fiquem com Deus e não esqueça de ser simpática com as pessoas! — Grita a última parte, e Lara ao meu lado não contém a gargalhada dessa vez — Te amo, minha filha!
— Te amo, mãe!
Desligo a chamada e coloco o aparelho de volta no bolso. Lanço um olhar feio para a jovem mulher ao meu lado que faz um gesto de estar fechando os lábios e jogando a chave fora.
Como fomos as primeiras pessoas a chegarem ao refeitório, fizemos nossos pratos rapidamente e escolhemos uma das melhores mesas, a que fica ao lado de uma grande janela com visão para um dos vários jardins.
— Então... — Lara começa a dizer assim que nos sentamos — Você não costuma ser uma pessoa simpática?
Franzo o cenho ao ser pega desprevenida pela sua pergunta. Mas logo me recordo da conversa com mamãe.
— Eu tenho cara de ser uma pessoa antipática? — Rebato arqueando uma sobrancelha fazendo-a arregala os olhos.
— Para falar a verdade, você tem cara de ser uma pessoa simpática, mas as aparências enganam. — Espeta seu garfo em um pedaço de brócolis e dá de ombros antes de enfiar o alimento na boca.
— Não sei qual é o assunto, mas concordo com a Lara. — Caio responde sentando-se ao meu lado.
— Nem queira saber! — Resmungo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomanceUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...