Uma batida na porta chama nossa atenção. Olho para Julia, que terminava de vestir seu casaco, e ela me encara.
— Quem é? — Pergunto com um pouco de receio.
— Vicente. — Respiramos aliviadas.
Vou até a porta e a destranco. O mesmo me recebe com pequeno sorriso.
Ao olhar para ele é impossível não recordar da última madrugada. Desvio o olhar para o chão e comprimo um sorriso que ousava querer sair.
Sim, estou constrangida! Mas só porque é o Vicente.
— Bom dia, meninas! Estão prontas? — Pergunta.
— Sim! — Quem responde é a Ju, que passa por nós com sua bagagem nas costas.
— Ótimo! — Ele diz e volta a me fitar — Quer ajuda?
— Não precisa! — Caminho até minha cama e pego minhas malas — Estão relativamente leves.
Com um revirar de olhos, Vicente se apressa em tirar a mochila de minhas costas.
— Perguntei apenas por educação... Continuo sendo um perfeito cavalheiro! — Diz e me guia para fora do quarto.
— Tudo bem...
Descemos a escada e encontramos o restante do pessoal, que está na recepção apenas nos aguardando.
Entramos na van alugada por Habib e rapidamente nos acomodamos. Vin fez questão de permanecer ao meu lado, assim como Julia. Desta vez, Théo foi atrás conosco para não chamarmos tanta atenção. Já o anfitrião tomou assento ao lado do motorista, um outro empregado que se dizia cristão. Mas do jeito que as coisas estavam, prefiro ficar com um pé bem atrás.
A viagem foi tranquila, e completamente silenciosa. Diferente das últimas vezes.
Era estranho e tão doloroso olhar para os meus companheiros e não ter mais aquela figura loira de olhos azuis ao nosso lado. Meu coração se despedaça todas as vezes que penso em Lídia. Uma jovem tímida e cativante, dona de um coração enorme. Uma amiga leal e verdadeira.
Ao longo dos meses que passamos juntas no CEM, pude conhece-la bem. Descobri que por trás daquela timidez, havia uma mulher forte e corajosa. Porém, as imagens que não saíam de minha mente eram de uma Lídia frágil, de aparência pálida e totalmente sem vida.
Fecho os olhos com força e enxugo as lágrimas que brotam no canto dos olhos.
Pai, visite os teus filhos neste momento, onde quer que eles estejam. Por favor!
Clamo internamente.
A Lili deve estar com tanto medo, Paizinho... Se ela ainda estiver viva...
Engulo em seco antes de continuar.
Envie os seus anjos para protege-los! Faça dela uma mulher destemida, que não tema mal algum. Ajude o Hassan a ser forte e corajoso. Que os teus filhos não hesitem em enfrentar a morte por amor a Cristo, assim como Estevão e tantos outros mártires que existem até os dias de hoje. Em nome de Jesus!
Ainda com os olhos fechados, sinto a mão de Vicente sobre a minha, fazendo leves carícias. Encosto a cabeça no vidro e assim fico por um longo tempo.
Após algumas horas de viagem, chegamos em nosso destino. Uma pequena casa branca em Bani, onde os pais da falecida esposa de Habib moravam. Quando ele destranca a casa, Julia e eu somos as primeiras a entrarmos na edificação.
Bani não é tão perigosa como a capital da Líbia em relação ao tráfico de pessoas, entretanto, continuávamos em perigo por professarmos nossa fé em Cristo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomanceUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...