— Faça uma boa viagem, querida! E assim que chegar nos ligue! — Mamãe diz pela milésima vez enquanto eu colocava minhas coisas dentro do carro.
— Pode deixar, dona Fernanda! — Abraço-a, em seguida faço o mesmo com papai, ficando na ponta dos pés para depositar um beijo em sua bochecha — Amo vocês!
— Nós também, querida! — Ele diz, enquanto bagunçava meu cabelo. Tento me desviar, mas o estrago já tinha sido feito.
Pego a chave do meu Etios e sento no lugar do motorista. Após me despedir de todos, fecho meus olhos e faço uma oração. Todas as vezes que pegava no volante, entregava a direção a Deus e clamava por seus livramentos. Só assim ligava o carro e seguia para o meu destino.
A estrada estava tranquila, sem muito movimento. Era sábado de manhã, chegaria em Minas por volta de meio-dia. O calor lá fora estava insuportável, nessas horas agradecia ao Senhor por ter me dado um carro com ar-condicionado e condições para mantê-lo.
Chego ao meu destino um pouco antes do horário esperado. Estaciono ao lado de um Chevrolet Equinox branco. Saio do carro e retiro minha mochila, que Vicente preparara com a ajuda das meninas enquanto estava na enfermaria, quando soube do acidente de Helena.
Ao invés de seguir para o dormitório, vou para a administração, afim avisar ao pastor André que estava de volta. Peço perdão por ter ficado essa semana longe, mas ele foi totalmente compreensivo e disse que o pastor Pedro já tinha o comunicado.
Dona Flora me dá um abraço caloroso e diz que estava preocupada comigo. Compreensível, já que da última vez que nos vimos eu acabei desmaiando em sua frente.
Entro devagar no quarto e encontro Lídia e Lara sentadas na grande bancada perto da janela.
— Hey! — Digo calmamente para não assusta-las. O que não adiantou muito, pois as duas saltam da cadeira.
Lara é a primeira a se levantar e correr em minha direção.
— Amiga! — Ela me abraça e quando se afasta vejo seus olhos marejados — Me perdoe por não ter ido para o Rio com os outros! Eu não sabia se seria uma boa....
— Está tudo bem, Lara! — Interrompo — O importante é que você estava intercedendo por nós! Obrigada!
Lídia se aproxima um tanto acanhada e cabisbaixa.
— Oi, Águi! — Saúda.
— Oi! — Crispo os olhos em sua direção — Está tudo bem?
— Mais ou menos, mas isso não importa agora! Como você está? — Questiona prendendo a cabeleira loira.
— Estou melhor. — Ofereço um pequeno sorriso.
— Que bom! — Sorri também — Quer ajuda para organizar as coisas?
Penso por um instante. Não tinha tanta coisa para organizar naquele momento, mas parecia que a Lili precisava apenas de uma distração, então cedi.
— Se não for incomodar... — Dou de ombros e sigo para minha cama, onde coloco a mochila.
Estávamos as três ao redor da mobília com minhas coisas espalhadas pelo colchão quando alguém bate na porta.
— Eu atendo! — Lara sai correndo — Ah, oi, Vicente!
— Oi, Lara! Lídia está aí? — A loira bufa e revira os olhos.
— Lili? — Lara a chama. Ainda bem que não dava para vê-lo de onde estava.
— Volto já, Águi! — Ela murmura antes de se afastar e sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomanceUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...