Capítulo 29

1.2K 183 68
                                    

— Venha, vamos nos sentar. — Aponto para a cama.

Ela caminha na frente e senta em sua cama. Fico de pé por uns segundos, mas logo sento na minha, de frente para ela.

O silêncio que se faz é agonizante, mas para o meu alívio e desespero, a loira toma a palavra.

— Vicente e eu terminamos. — Diz sem rodeios, fitando as mãos que estavam entrelaçadas em cima das pernas.

Tento falar alguma coisa, mas nada sai da minha boca. O que falaria? Pelo seu estado, já imaginava que algo do tipo teria acontecido.

— Lídia... — Respiro fundo antes de me levantar e sentar ao seu lado — Eu realmente não sei o que dizer!

Ela assente e levanta o seu rosto para me encarar. As lágrimas ameaçavam escorrer a qualquer momento.

— Nem eu, Agatha! — Sinto uma pontada no estomago ao ouvi-la me chamar assim.

— Você... Está chateada comigo, não é? — Minha voz quase não sai, devido o nó que se formava em minha garganta.

— Não! Não mais! — Ela nega rapidamente com a cabeça e segura a minha mão — Na verdade, eu estou chateada comigo mesma.

— Por quê? Não faz sentido... — Ela sorri e enxuga uma lágrima que escorreu pelo rosto.

— Águi, o meu namoro com o Vicente foi algo totalmente precipitado. E devo confessar que a maior culpada disso tudo fui eu. — Encaro-a com confusão — Ele foi totalmente sincero comigo, desde o início da nossa amizade. Nunca me escondeu absolutamente nada. Principalmente sobre você!

Meu rosto surpreso a fez abrir um pequeno sorriso.

— Ele tinha chegado há menos de uma semana de Moçambique, com o Théo e outros missionários, e eu do Sul. — Levanta e caminha até a janela — Foi inevitável não criarmos uma amizade, já que os irmãos Ferraço são tão...

— Cativantes. — Respondemos juntas.

— Exato! — Responde sem se virar para mim — Com o tempo eu fui percebendo que algo o incomodava, principalmente quando o assunto ia para o lado sentimental... E eu me perguntava, o que poderia ter acontecido para ele ficar assim. — Lídia vira, ficando de frente para mim — Até que eu tomei coragem e o questionei. No início ele estava relutante em se abrir, mas eu soube convencê-lo — Ri sem humor — E ele me contou toda a história sobre vocês dois. O acampamento, as dificuldades, a mudança para o Canadá, o suposto noivado...

Fecho os olhos e tento aquietar o meu coração. Toda vez que esse assunto vinha à tona, não conseguia controlar minhas emoções.

— Tentei consola-lo de todas as formas, e como uma boa garota apaixonada, prometi a mim mesma que o faria esquecer você! — Ela suspira e volta a se sentar, dessa vez em minha cama — Ele negou veemente quando contei minha "brilhante ideia" — Faz as aspas no ar — Disse que jamais conseguiria amar alguém como amava você.

Meus olhos já marejavam e a respiração estava entrecortada.

— Mas eu não quis dar ouvidos, simplesmente queria amá-lo a ponto de ele esquecer que um dia viveu algo tão intenso com você, sem nem mesmo terem se envolvido realmente. — Ela soluça não contendo a tristeza — Eu o amava tanto, que não me importava com os meus sentimentos! Não me importava se não fosse correspondida totalmente. Só queria tê-lo ao meu lado.

— E ele aceitou... — Digo com a voz embargada.

— Sim... Depois de tanto insistir acabou aceitando. — Dá de ombros — Ele é um ser humano, Águi, não é perfeito e eu acabei aproveitando de sua fragilidade para consegui o que queria... Não estou orgulhosa do que fiz, mas... Talvez faria tudo outra vez!

Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora