— Águi? Você está bem? — Escuto Lara falar comigo, mas não consigo responder. Não tinha forças para tal.
Namorando?
Minha mente pelejava intensamente com o meu coração. Ela tentava me convencer de que o que acabara de ouvir era verdade. Vicente, o meu Vicente, estava em um relacionamento. No entanto, meu coração teimava em me convencer de que aquilo era uma brincadeira, e de muito mau gosto.
— Agatha, nós estamos ficando preocupadas, é sério! — Desperto com o rosto de Lídia muito próximo ao meu.
Vicente estava namorando! E com a Lídia...
Em um pulo me levanto da cama assustando as duas mulheres. Olho de uma para a outra sem saber exatamente o que fazer ou dizer.
— Por favor, fale com a gente, Águi! — Lara insiste segurando meus braços.
— Eu... — Abro a boca, mas não consigo falar absolutamente nada. O que tinha para falar?
Desfaço-me do toque da morena e corro em direção à porta. Ouço suas vozes atrás de mim, mas simplesmente as ignoro. Desço as escadas rápido demais, quase caindo em alguns momentos.
Chegando na parte externa paro sem saber exatamente o que fazer. Para onde iria em um momento como este? Estava desolada. Olho para o lado esquerdo e pela primeira vez percebo um pequeno caminho que levava aos fundos do prédio. Sem pensar duas vezes comecei a correr. À medida que avançava pelo estreito caminho, mais escuro ficava, no entanto, eu ignorava este detalhe.
Só parei quando meu corpo se chocou com outro, nos fazendo ir ao chão. Mas assim que aquela fragrância cítrica amadeirada invadiu as minhas narinas eu me recompus. Levantei rapidamente e comecei a correr, dessa vez ainda mais rápido.
Em poucos segundo saí do caminho estreito e entrei em uma espécie de jardim onde a iluminação já não estava tão escassa assim. As lágrimas invadiram os meus olhos impedindo-me de enxergar claramente, e o ar já começava a se tornar rarefeito.
Escuto passos rápidos atrás de mim, e sabendo que não tinha como me livrar dele, diminuo a velocidade e fecho os olhos na tentativa de controlar minha respiração. Sinto o vendo gelado bater em meu rosto pela primeira vez desde o momento em que saí do prédio, assim como as finas gotas de chuva que caíam.
Os passos sessam e o perfume fica cada vez mais forte.
— Agatha? — Ouvir sua voz intensificava a tristeza em meu coração. Por mais que eu tentasse, não consegui controlar minhas lágrimas. Era mais forte do que eu.
— Me deixe em paz, Vicente, por favor! — Minha voz sai como um sussurro.
Um silêncio invade o ambiente. Por um instante me iludi achando que estava sozinha, mas assim que abro os olhos o vejo parado a poucos centímetros de mim.
Ele me observa atentamente com clara preocupação no olhar. Vejo-o dar um passo ficando a menos de trinta centímetros de mim. Sua mão direita sobe lentamente até encostar em minha face.
Seu toque me faz estremecer. Fecho os olhos e choro ainda mais com a dor que só crescia em meu peito me fazendo soluçar alto.
— Não chore, por favor! — Segura meu rosto entre suas mãos. Sua voz suave e rouca me induziu a fazer o que eu certamente odiaria segundos mais tardes.
Envolvo sua cintura com os braços e encosto minha cabeça em seu peito me permitindo desabar ainda mais, se isso fosse possível. Sinto o corpo do Vicente se enrijecer diante do meu ato, mas logo retribui o abraço me aconchegando junto de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomansaUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...