Com os olhos brilhando, observo a água cristalina cintilando com a luz do sol tocando sua superfície.
— Tem certeza que deseja fazer isso, querida?
A voz de papai me tira do transe. Viro em sua direção e digo com convicção.
— Mas é claro que sim, papai! — Ponho a mão na cintura e aponto para o céu — Recebi instruções do alto.
— Eu disse para o senhor que ela não desistiria dessa ideia, tio! — Hel, que estava ao meu lado, revira os olhos e eu a empurro com o corpo.
— Vocês não compreendem, mas eu sinto que preciso fazer isso.
— Realmente, não compreendemos, mas estamos ao seu lado, amiga! — Helena segura minha mão — Agora vamos começar logo, antes que eu mude de ideia.
Papai ri de seu comentário, e eu faço o mesmo.
Seu Bruno pega o relógio, onde cronometrará o tempo, e senta em uma das espreguiçadeiras.
— Basta falar quando estiver pronta, minha criança. — Diz.
— Tudo bem! — Tiro meu roupão das meninas super poderosas e entrego para a minha melhor amiga.
Sinto a água gelada em minha pele à medida que desço os degraus da piscina.
— Águi, espera! — Olho para trás e vejo Hel tirando o seu roupão, também das meninas super poderosas. Ela corre até mim.
— Sem correr, pequena Hel! — Papai a repreende.
— Desculpa, tio Bruno! — Comenta sem graça, antes de entrar na piscina.
— O que foi? — Questiono, não entendendo o que ela fazia.
— Eu não deixarei você sozinha! Estarei segurando as suas mãos para que não tenha medo.
Abro um sorriso ao ouvir seu comentário.
— Obrigada, amiga! — Envolvo ela com os meus braços e finalizamos o percurso.
Ela segura minhas mãos e me olha com seriedade.
— Haja o que houver, não se desespere e não solte minhas mãos! — Assinto em concordância — Eu sempre estarei aqui! — Pisca para mim — No três. Um... Dois...
E no três, pela primeira vez em minha vida, eu submergi.
Ainda temendo, abro os olhos lentamente e vejo boa parte da luz do sol penetrar a água transparente da piscina. Sorrio com a bela visão, mas logo vejo o olhar duro da minha amiga, me incentivando a fechar os olhos e me concentrar.
Assim eu o fiz.
Todo o medo de não conseguir foi sendo substituído pela confiança. Concentro-me no silêncio e na leveza das águas tranquilas, mesmo sabendo que muito em breve meus pulmões protestariam pela falta do ar.
O sorriso que brincava em meus lábios é desfeito, quando sinto fortes apertos em minhas mãos. Abro os olhos, e rapidamente volto à realidade.
A bela visão, da luz do sol penetrando a água transparente, é substituída pela escuridão do lago artificial.
O aperto em minhas mãos se intensifica. Lídia começa a se debater e tenta se soltar. Tento segura-la mais firme, porém não adianta.
A loira consegue se soltar, e rapidamente emergir.
Cogito fazer o mesmo, mas sinto uma mão segurando o meu braço.
Permaneça!
Meu coração se aperta e em pensamento começo a debater com o Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Um Propósito [CONCLUÍDO]
RomansaUm dos principais motivo de separação entre casais é a divergência em suas prioridades e objetivos. No entanto, com Agatha e Vicente a história foi um pouco diferente. Ainda que possuíssem sonhos semelhantes, mal tiveram tempo de viver o tal amor, p...