Capítulo 29 - Sinapse.

226 36 46
                                    

Posso sentir meu peito explodir em ansiedade ao ver o ponteiro do relógio da livraria marcar meio-dia. Havia esperado por esse momento a manhã inteira e não posso acreditar que finalmente chegou.

– Hobi-hyung, então estamos indo. – Acenava Taehyung com sua mão livre. A outra, como qualquer um poderia imaginar, estava entrelaçada com a de Kookie. Era inevitável não se sentir sozinho ao olhá-los por um dia inteiro. – Não esqueça de nos atualizar mais tarde!

Aquele sorriso zombeteiro estava estampado mais uma vez na expressão de ambos. Desde que eu contara sobre meus sentimentos acerca de Jimin, aquela visão se tornara extremamente comum. Só não fico bravo, pois faço o mesmo com eles quando estão a demonstrar afeto bem na minha frente.

Fighting, hyung! – Jungkook faz um gesto parecido com um soco para indicar forças.

Rio soprado.

– Obrigado, obrigado. Vou deixá-los a par de tudo, não se preocupem. Agora, vão! – Assinto várias vezes e indico para saírem logo.

Quando assim o fazem, respiro fundo em meio a gargalhadas de nervoso e timidez. Eles sabiam como me animar e me deixar constrangido ao mesmo tempo. Por sorte, o movimento estava parado hoje e não havia nenhum cliente no momento, se não eu teria sido capaz de dar um soco em cada um dos meus amigos antes de irem. Eu apenas arranjei uma desculpa para que Jqimin pudesse vir aqui hoje, o que tem de mais nisso? Nós só arrumaríamos algumas estantes juntos e eu aproveitaria sua companhia. Nada muito especial. Ok, tudo bem que eu sempre digo no nosso grupo da livraria que qualquer momento com ele é especial, que só de ouvi-lo gargalhar me deixava bem, mas mesmo assim. Não é como se eu fosse me declarar hoje. Decidi esperar um pouco, o momento certo. Posso parecer bobo, mas gostaria que fosse algo especial. Já tenho até planejado mentalmente. Eu o convidaria para uma espécie de encontro, que ele pensaria ser uma saída entre amigos, e nos divertiríamos a tarde inteira. Depois, pararíamos aqui na livraria de novo para que eu pudesse lhe mostrar uma edição nova de sua coleção favorita e, assim que ele a segurasse, iria notar que não havia nada de diferente no mangá. Então, eu o pediria para abrir, porque a diferença estaria dentro. E, quando ele o fizesse, um papel com minha declaração apareceria diante os seus olhos. Dentro do primeiro mangá que ele alugara aqui. Seria algo como o símbolo do nosso relacionamento ou algo assim.

Sinto minhas bochechas esquentarem com a imaginação.

– Jung Hoseok do céu. – Esfrego o rosto na tentativa de diminuir o rubor. – Menos, menos...

O relógio já passava das 13h e o sexto cliente saía pela porta, mas Jimin ainda não havia chegado. Era estranho ele se atrasar dessa forma, ainda mais sem avisar. Pode ser que algum imprevisto urgente tenha surgido ou que simplesmente acordou tarde, como costuma fazer depois de ter treinado uma noite inteira...

Encaro a tela do celular para conferir se tinha uma notificação nova e me vejo decepcionado por não ver nada.

Jiminnie,... – Digo em voz alta a mensagem enquanto a digito. Um costume meu não muito agradável, já vivenciei eventos vergonhosos por conta disso. – ...aconteceu alguma coisa? Qualquer coisa... podemos... marcar... outro dia.

Enviado. Agora é só aguardar a resposta e ficará tudo bem...

Pelo menos era o que eu pensava antes de mais uma hora passar pelo ponteiro.

Termino de atender mais um cliente e começo a discar o número de Jimin o mais rápido que conseguia, tentando ao máximo me acalmar para não pensar no pior. Entretanto, como eu temia, a voz da caixa postal se fez presente muito rápido. O telefone estava desligado.

Prelúdio {kth+jjk} [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora