O dia na livraria estava sendo mais cansativo do que o normal, visto a quantidade de clientes que entrava e saía em curtos períodos de tempo. Aparentemente o perfil da loja nas redes sociais chamou a atenção por conta das fotos bem tiradas e estética impecável, o que resultou em mais jovens apaixonados por quadrinhos descobrindo um novo lugar para alugar ou comprar suas coleções favoritas. Isso prova como Jungkook é talentoso no que faz, já que conseguira atrair tantas pessoas novas usando tão poucos recursos. Era difícil acreditar que não achava aquelas fotos boas o suficiente.
E falando em Jungkook, não sei se é apenas uma impressão errada minha, mas ele parece um pouco diferente do habitual. Como o movimento está intenso, o normal seria eu me deparar com vários toques acidentais e consequentemente aguentar uma forte dor de cabeça durante todo o dia. Porém, ele sempre parecia aparecer antes que isso pudesse acontecer – assim como costumava fazer há um mês. Provavelmente sou eu me iludindo, mas essa possibilidade me enchia com uma esperança e expectativa que nunca havia sentido. É realmente um sentimento estranho estar apaixonado. Ao mesmo tempo que quero me agarrar a isso, quero evitar pensar para não me decepcionar. E eu sei que vou me decepcionar. Não é como se ele me correspondesse, pelo contrário, provavelmente ainda nutre sentimentos pelo ex babaca. Todavia, não tenho como controlar meu coração. Era inevitável olhar para os detalhes de seu rosto mesmo enquanto tenho tantas coisas para fazer e sentir meu peito prestes a explodir quando nossos olhos se encontram acidentalmente. Eu estou lidando com meu primeiro amor como um adolescente bobo.
– Finalmente podemos almoçar! – Exclamou Hoseok, cansado, ao virar a placa da porta para "fechado".
Olho para o relógio marcando três horas da tarde no fundo da loja e um barulho esquisito veio de meu estômago. Estávamos tão ocupados que nem tive tempo de pensar na fome.
– Vai ficar por aqui hoje, Kookie? – Perguntou ele um pouco surpreso. O mais novo respondera apenas assentindo, sem nenhuma palavra. – Entendi. Sendo assim, – lança-me um olhar furtivo – querem alguma coisa pra beber? Vou na loja de conveniência. Considerem isso como uma compensação pelo atraso do almoço.
Fito-o em desespero. Ele pretende me deixar aqui sozinho com o Jungkook? Eu vou morrer.
– Eu te ajudo, hyung. – Falo rapidamente na tentativa de me livrar da situação.
– São só bebidas, Tae. – Seu olhar era uma mistura de reprovação e encorajamento, como se me dissesse para ser forte e encarar isso. – Não preciso de ajuda. Vai querer um chá verde, certo? – Assinto. Não tenho outra escolha. Hoseok-hyung me jogaria na rua se continuasse a insistir. – Jungkook?
O mais novo olhava para um ponto imaginário e formava um pequeno biquinho ao pensar no que poderia pedir. Droga, ele fica adorável quando fica assim.
Desvio o olhar rapidamente. Quase fui pego na bobeira.
– Vou querer um suco de maçã.
– Ok! – Hobi parecia animado. – Volto daqui a pouco então.
Eu achava que seria questão de cinco minutos, mas já havia passado quinze e nenhum sinal de Hoseok. Já estava quase no final da marmita, tentando de todos os modos não me incomodar muito com o silêncio eterno e constrangedor. Observava as decorações como se nunca as tivesse visto, brincava com meus próprios dedos e evitava ao máximo olhar em direção ao mais novo – mesmo que minha vontade fosse fazê-lo. Não queria deixar o clima mais estranho.
– Sunbaenim. – Um arrepio percorre a espinha ao escutar sua doce voz quebrar o silêncio. – Podemos conversar?
Minha refeição parecia querer voltar pelo nervosismo. Sobre o que ele queria conversar? Será que ele finalmente falaria sobre como ficou chateado pela forma que tratei seu ex? Eu não sei se estou preparado. Quero dizer, esperei isso por mais de um mês, mas não sei se quero ouvi-lo defendendo aquele idiota. Só de pensar me causa revolta. Só que... é verdade que eu o magoei. Tenho que pedir desculpas por isso, não tenho? Independentemente de eu achar o cara um completo babaca, os sentimentos eram de Jungkook. Eu tenho que respeitá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prelúdio {kth+jjk} [HIATUS]
FanfictionApós dois anos recluso, preso em sua própria consciência, Kim Taehyung finalmente cria coragem para recomeçar sua vida e lhe atribuir novos significados. Mesmo com o dom de prever o futuro com um único toque, ele não havia sido capaz de evitar o tra...