Quando você está no fim da semana de provas e estudando há cinco horas direto, três coisas são necessárias para sobreviver à noite: a maior raspadinha que conseguir encontrar, metade sabor
cereja, metade Coca-Cola. Uma calça de pijama lavada tantas vezes que já está puída. E, por último, pausas para dançar — muitas pausas para dançar.Quando seus olhos começam a se
fechar e tudo que você quer é sua cama, pausas para dançar dão
forças para seguir em frente.Eram quatro da manhã, e em algumas horas eu faria minha última prova do primeiro ano na Finch University. Estava acampada na biblioteca do alojamento com minha nova melhor amiga, Anika Johnson, e minha antiga melhor amiga, Taylor Jewel. As férias de verão estavam tão próximas que eu quase conseguia sentir o gostinho. Só faltavam cinco dias. Eu vinha fazendo a contagem regressiva desde abril.
— Me faça uma pergunta — ordenou Taylor, rouca.
Abri meu caderno em uma página aleatória.
— Defina anima e animus.
Taylor mordiscou o lábio inferior.
— Me dá uma dica.
— Humm... pense em latim.
— Não sei latim! Vai cair latim na prova?
— Não, eu só estava tentando dar uma dica. Em latim, os nomes de garoto terminam em us, e os de garota, em a; e anima é o arquétipo feminino, enquanto animus é o arquétipo masculino. Sacou?
Ela soltou um enorme suspiro.
— Não. Vou ser reprovada com certeza.
Anika ergueu os olhos do caderno, dizendo:
— Se você parar de bater papo no celular e começar a estudar, talvez isso não aconteça.
Taylor a encarou, irritada.
— Estou ajudando uma amiga da irmandade a planejar o café da
manhã de fim de ano letivo, então preciso ficar de plantão hoje à
noite.— De plantão? — Anika pareceu achar divertido. — Tipo uma médica?
— Isso, exatamente como uma médica.
— E aí, vai ter panquecas ou waffles? — provocou Anika.
— Croissants, se quer mesmo saber — retrucou Taylor.
Nós três estávamos cursando a mesma matéria de psicologia — eu e Taylor faríamos a prova no dia seguinte, e Anika, um dia depois. Além de Taylor, Anika era minha amiga mais próxima na faculdade.
E como Taylor era bem competitiva, sentia muitos ciúmes da nossa amizade — o que ela jamais admitiria.
Minha relação com Anika era diferente da que eu tinha com Taylor. Anika era tranquila e fácil de lidar, não saía logo criticando.
Mais que isso, na verdade. Ela me dava espaço para ser eu mesma. Não sabia de toda a minha vida, por isso não tinha expectativas ou ideias preconcebidas a meu respeito, o que fazia com que eu me sentisse muito livre.
Nunca tive uma amiga como ela. Anika era de Nova York; o pai tocava jazz e a mãe era escritora. Algumas horas mais tarde, o sol começou a nascer, iluminando a biblioteca com uma luz azulada. Taylor descansava a cabeça na
mesa, e Anika encarava o nada, feito um zumbi.Amassei duas bolinhas de papel e joguei nas minhas amigas.
— Pausa pra dançar — anunciei, apertando o play no meu notebook e fazendo uma dancinha na cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We will always have our year • Aidan Gallagher
FanfictionNão houve um momento específico . Foi mais como um despertar gradual . Como quando estamos dormindo e então passamos por aquela fase do sono entre o sono e o despertar , até estarmos totalmente acordados . É um processo lento , mas , quando você aco...