Capítulo 24

220 23 2
                                    

William
Meu coração bate em um ritmo frenético. Maitê está parada no meio da sala. Atônita.
Ela está aqui.
Finalmente chegou. Olhos muito escuros e enormes me fitam incrédulos.
Isso. Eu vim buscar vc.
Eu estou aqui. Sempre estarei.
Ela está deslumbrante. Esguia. Doce. O cabelo bagunçado. Mas sua pele está pálida. Nunca a vi tão pálida, e ela tem um arranhão em uma bochecha e um hematoma na outra. Está com olheiras, e seus olhos brilham com lágrimas que ainda não foram derramadas.
Um nó se forma em minha garganta.
Pelo que vc passou, meu amor?
William: Olá (Sussurro.) Vc saiu sem se despedir.
Maitê
William está aqui. Por mim. Todas as outras pessoas na sala desapareceu. Só tenho olhos para ele. Seu cabelo está despenteado. Ele parece pálido e cansado, mas aliviado. Seus impressionantes olhos castanho claro, e as palavras dele me atingem. As mesmas palavras que ele usou quando me encontrou quando fugi.
Mas a expressão dele deixa transparecer uma pergunta, uma súplica.
A dúvida.
Ele não sabe o que sinto por ele.
Mas veio mesmo assim.
Ele está aqui.
Não está com Ximena.
Como posso duvidar dele?
Como ele pode duvidar de mim?
Deixo escapar um grito baixo e cortante, e corre para os braços ansiosos do William. Ele me aninha contra o peito, em um abraço apertado.
Inspiro o cheiro dele.
É acolhedor e familiar.
William.
Nunca mais me solte.
Noto pelo canto do olho um movimento.
Seu pai, que se levantou do sofá, observa estupefato nós dois.
Ele abre a boca para falar alguma coisa...
Ivan: Chegamos!
Maitê
Ivan grita da porta, e entra orgulhoso na sala carregando a mala com os meus pertences, esperando uma recepção de herói.
Maitê: Confie em mim. (Sussurro para William, ele me olha nos olhos, o rosto repleto de amor, e beija o topo da minha cabeça.)
William: Sempre.
William
Maitê se vira para o pai, cujo olhar passa de nós para o fdp que a sequestrou.
Não lembro o nome dele, mas o babaca até que é bonito.
A princípio, seus olhos se arregalam de perplexidade, mas logo se estreitam, avaliando friamente a mim e à mulher a qual estou abraçado. Passo o braço ao redor da Maitê, protegendo-a dele e do pai.
Maitê: Papá. Creo que estoy embarazada y él es el padre.
Ivan: O quê?
William
Ruge o fdp em outra idioma, e então deixa cair a mala enquanto seu rosto se contorce de raiva.
O pai da Maitê lança um olhar furioso para ela e para mim, seu rosto se tornando mais corado.
Sebastian se inclina e sussurra
Sebastian: Ela acabou de falar para o pai que acha que está grávida e que vc é o pai.
William: O quê? (Me sinto um pouco tonto. Mas espera... Ela não pode... Nos só... Nós usamos... Ela está mentindo. O pai dela pega a espingarda.
Merda.)
Continua...

Quebrando as Regras Onde histórias criam vida. Descubra agora