Se passaram duas semanas. As aulas tinham voltado na faculdade e os cinco amigos, já que Zayn foi incluído no grupo, conviviam pacificamente pelo campus. Isso porque os prédios de música e psicologia ficavam distantes entre si e os horários não batiam muito. Louis agradecia aos céus por isso todos os dias, assim evitava ver Harry e pensar em todos os erros que cometeu no período de 24 horas - mas era péssimo para Liam, que tinha que correr nos poucos minutos vagos na hora do almoço até o outro lado do campus para passar algum tempo com o moreno tímido de sotaque carregado por quem estava cada vez mais gamado.
Louis ainda acha revoltante o jeito como seus amigos e até sua família estavam tratando Harry.
Quer dizer, Zayn contou à Liam, Lottie e Niall que tudo que aconteceu tinha explicações, que Harry obviamente jamais quebraria uma promessa que fez à Louis.
-Acreditem, ele repetiu essa frase sem parar por meses! Foi enlouquecedor, ao mesmo tempo era de partir o coração - ele explicou.
Zayn falou que ele sabia de tudo, mas que por respeito ao amigo não podia contar. Era uma coisa de Harry, e era algo que o machucava profundamente, então cabia apenas a ele contar o que o levaram a passar cinco anos na Itália sem contato com ninguém.
-Você realmente não pode contar? A gente não fala pra ninguém - Niall insistiu.
-Non posso, Nialler. Foi tudo muito... traumático pra ele. Não posso invadir essa parte da vida dele sem permissão. Se Harry ainda não se sente pronto para falar sobre isso, eu só posso esperar e torcer para que um dia ele esteja e então todos vocês, incluindo Louis, entendam o porquê ele foi embora e o porquê ele não quer falar sobre.
-Tudo bem, Zee. Acho que todo mundo entendeu que, hum, forças maiores fizeram Harry ir embora, foi uma merda, ele sofreu e não quer falar sobre isso. Tudo bem, o que importa agora é que ele está bem e está em casa - Liam concluiu e o grupo deu aquele assunto como encerrado.
Obviamente, essa conversa virou pauta no jantar dos Tomlinson naquela noite, então Louis estava a par de todas as informações que Zayn passou para seus amigos. Mas aquilo não foi o suficiente. Ele queria a verdade. Harry sofreu? Tudo bem, ele sofreu também. Para Louis aquilo não era desculpa. "Traumático" era muito relativo. Tudo que ele passou depois daquelas malditas fotos na sorveteria foram traumáticas para caralho. Se Harry quer falar de trauma, pois bem, Louis era a pessoa certa para tal.
Por isso, todos ao seu redor se contentaram com as, na opinião de Louis, vagas explicações de Harry e continuaram a tratá-lo normalmente. Seus amigos o convidavam para almoços quando por um milagre todos tinham o horário vago e sua mãe fez o chá da tarde para ele, Gemma e Anne pelo menos quatro vezes nos últimos quinze dias.
Em resumo, Louis fazia de tudo para fugir de Harry e muitas vezes dava certo, mas o cacheado sempre arrumava algum jeito de marcar sua presença.
-Dia 13, como todo mundo sabe, é meu aniversário - Niall chamou a atenção dos amigos para si, enquanto almoçavam no restaurante dentro da faculdade. Para a felicidade de Louis e tristeza de Liam, Zayn e Harry não estavam - Mas eu ainda estou de ressaca do fim de semana do aniversário do Liam. Duas festas é muito pra mim.
-Ok, Niall, vamos fingir que acreditamos nisso - Louis disse antes de beber um gole de sua limonada.
-Tudo bem, eu só estou com preguiça mesmo de organizar a festa e ter que limpar tudo no final - o irlandês se deu por vencido.
-A verdade é sempre a melhor opção - Louis levantou o copo como se fosse brindar, apenas para provar que estava certo.
-Nem começa - Niall revirou os olhos - Enfim, por isso pensei em fazer algo pequeno lá em casa no domingo, só a gente, Zayn e Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Crown • {l.s}
FanfictionUm príncipe. Um plebeu. Uma amizade que se tornou amor. Uma promessa. O quanto seu coração está disposto a quebrar? Harry e Louis, apesar de viverem em realidades completamente diferentes, eram melhores amigos e eventualmente se apaixonaram. Bem qu...