-Ótima pergunta! - o irlandes respondeu animado.Louis o arrastou até uma das salas vazias e fez a pergunta do milhão: havia alguma brecha naquele acordo com os rebeldes?
-E a resposta é não. Infelizmente o herdeiro de Donny está atrelado à herdeira de Manchester pelo matrimônio e eles fizeram questão de frisar isso.
-E se o Harry e a Taylor simplesmente não forem, disserem não ali na hora?
-Tommo, você não está entendendo, esse acordo sela a paz entre Donny e os rebeldes. A parada foi assim: vocês não atacam até o casamento - se atacassem o pau ia torar, exército, armas pesadas e o cacete - depois do casamento, Donny e Manchester estão ligados como manda a tradição - pré-requisito dos Jones, seguir a tradição - e eles não podem mais atacar, sob mesma condição, guerra, soldados e etc. É um "se não me atacar, não vou atacar''. Ninguém sabe exatamente qual a influência e o poder até mesmo bélico dos Jones, então não podemos arriscar. Os caras são algum tipo de máfia inglesa ou coisa do tipo, só fomos ter mais informações recentemente.
-Tia Anne não fez nada sobre isso? - Louis perguntou meio revoltado.
-É claro que fez. O que essa mulher implantou de lei, Jesus... Fez a Casa Central da Inglaterra comer na mão dela!
-Leis tipo?
-Tipo anti armamentista, ou seja, civil não tem mais acesso à arma. A lei que ela fez todos os reinos assinarem, onde ela criminaliza homofobia e permite que literalmente qualquer pessoa tenha direito ao casamento civil, adoção, independe da orientação sexual ou cargo, ou seja, liberou geral rei gay! - contou com um sorriso enorme no rosto - O rei de Liverpool se casou com um homem depois dessa, como você que é gay não sabia disso?
Essa informação fez o cérebro de Louis ferver. As peças iam se encaixando, ele sentia que estava próximo de algo que resolveria seus problemas.
-Espera... Isso quer dizer que, se por acaso, o herdeiro de Manchester fosse um homem, Harry teria que casar com ele?
-Hm... é. Depois dessa lei que permite casamentos homoafetivos independente de cargo sim.
-Niall... o que exatamente diz no acordo?
-Ein? Palavras exatas?
-É. Palavras exatas, Niall. Tim-tim por tim-tim.
-Porra, Louis, aí você quer demais de mim. Precisaria reler o documento oficial.
-Onde esse documento fica?
-Bem, provavelmente deve ter uma cópia dele na biblioteca aqui do palácio.
-Então vamos.
Pulou do sofá que estava sentado e sem esperar por Niall, praticamente correu de volta até o salão.
Parou na porta principal e varreu a festa com os olhos atrás de Harry. Quando seus olhos se encontraram, Harry não precisou de meio segundo para entender, dispensar o familiar que conversava com ele e se retirar do salão.
-O que aconteceu, Loulou? - perguntou preocupada, já que a cara de Louis não é nada boa.
-Você sabia que pessoas que ocupam cargos reais podem se casar com pessoas do mesmo gênero? - perguntou depois de retribuir o selinho que Harry o pediu silenciosamente.
-Hm, sim? Minha mãe implementou essa lei, bobo.
-Harry... Eu acho que... Vem, Niall está esperando a gente na biblioteca - puxou sua mão, acelerando o passo para o cômodo tão familiar aos dois.
-Você está esquisito e enigmático - comentou Harry - Está me deixando preocupado e com tesão.
Louis riu, mas não respondeu, ocupado demais tentando chegar o mais rápido possível na biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Crown • {l.s}
FanficUm príncipe. Um plebeu. Uma amizade que se tornou amor. Uma promessa. O quanto seu coração está disposto a quebrar? Harry e Louis, apesar de viverem em realidades completamente diferentes, eram melhores amigos e eventualmente se apaixonaram. Bem qu...