Capítulo 8 - Acordo

13.8K 1K 16
                                    

- Sim, mas tem uma condição.

- Qual?

- Você não pode tentar me seduzir.

- Não, isso aí não dá. Como que eu vou conseguir um beijo seu? É injustiça.

- Mas você não pode tentar me seduzir assim, se eu estiver bêbada, não consciente do que estou fazendo.

- Claro, eu nunca iria me aproveitar dessa forma.

- Sei.

- Olha, eu sei que você pode achar que eu não presto... Ta, eu não presto, eu sei. Mas não sou assim também não.

- Ok, ok. Aceito então.

- Fechado? - Palloma perguntou estendendo-lhe a mão.

- Fechado. - fizeram o acordo apertando as mãos como se fosse algo totalmente profissional. Isso mexeu um pouco com Vanessa por um tempo, mas não se deixou abalar por causa disso.

- E então, preciso do seu endereço. Vou te buscar pra gente sair. - disse Palloma olhando-a.

Vanessa pegou um guardanapo e uma caneta, anotou o endereço. Entregou o mesmo para Palloma que pegou-o rapidamente.

- Rua Bulhões de Carvalho, 3437. Não ta me enganando, ta?

- Já disse que aceito.

- Ok, ok. De nove horas da noite to lá na frente.

- Certo.

- Agora me dá licença, senhorita. Vou me retirar, preciso trabalhar.

- Pode ir.

- Até mais tarde, linda. - Palloma disse e se levantou. Deu um beijo um tanto quanto provocativo no canto da boca da morena e saiu sem olhar para atrás.

Estava atendendo uma mulher, virou a cabeça para o lado e viu Vanessa no caixa de pagamento. Vanessa a olhou. Palloma deu um sorriso para ela e voltou a atender.

Saiu do trabalho exatamente às 15:30 e partiu diretamente para o apartamento. Entrou no apartamento alvoroçada e foi direto para frente do guarda-roupa. Não sabia porque, mas estava ansiosa, não queria pensar nisso também, só queria que chegasse logo às 21:00 horas tão esperadas por Palloma. Escolheu uma roupa mais arrumada, mas não muito, não fazia o estilo dela ser ''menininha'', então não iria tão à vontade como sempre andava pela rua, era diferente.

Passou o dia inteiro imaginando como seria quando visse a morena de novo, ligou para Beatriz.

- Fala sapatão.

- Você não vai acreditar.

- No que?

- Sério, você não vai acreditar. - Palloma disse e riu.

- Fala logo!

- Sabe a menina da boate?

- Sei...

- O nome dela é Vanessa.

- E o que é que tem? Nada demais.

- Eu vou sair com ela hoje à noite.

- O que? - Beatriz gritou do outro lado da linha.

- Isso mesmo que você escutou.

- Ta de zoa com a minha cara né?

- É sério.

- Como, cara?

- Se lembra na boate que eu fui atrás dela?

- Sim.

- A gente quase se beijou no banheiro, só que a amiga dela chegou na hora. E hoje ela foi lá no restaurante, fiz um acordo com ela.

- Qual?

- Vou sair com ela três dias, se eu não conseguir, desisto.

- Mentira, né? E se você não conseguir?

- Eu vou conseguir, Bia.

- Será?

- Ih, que foi agora? Vai me botar pra baixo? - Beatriz riu.

- Só tava de zoa. Claro que você consegue, é minha amiga.

- Nossa. - riram.

Quando deu 19:45, Palloma foi correndo para o banheiro, não queria e nem podia se atrasar. Saiu enrolada na toalha e começou a se arrumar. Vestiu-se e ajeitou o cabelo rapidamente. Escovou os dentes e tomou um banho de perfume. Às 20:30 Palloma já estava pronta, iria passar no caixa eletrônico antes de ir pegar a morena. Saiu do apartamento apressadamente e foi dirigindo em direção ao caixa eletrônico mais próximo.

- Meu Deus, olha onde eu fui me meter! Não acredito que entrei em um acordo tão ridículo como esse, ainda mais com aquela menina! - disse Vanessa desesperada andando de um lado para o outro no quarto.

- Cala boca Vanessa, agora não tem mais volta, anda, vai se arrumar. Daqui a pouco ela chega, cara. - disse Sofia empurrando a amiga para dentro do banheiro.

Depois de uns 15 minutos dentro do banheiro, Vanessa saiu de dentro do mesmo correndo e indo em direção ao guarda-roupa.

- Já escolhi sua roupa.

- Obrigada.

Vanessa tratou de se vestir rapidamente. Vestiu um vestido preto colado, de renda. A saia do vestido marcava na metade das coxas, o vestido era de um lado só. Se maquiou levemente, destacou muito apenas seus olhos. Colocou algumas pulseiras douradas e calçou um salto de cor vermelha, não muito alto. Penteou seus cabelos, mexeu um pouco nos mesmos e ficou perfeito. Saiu do banheiro e parou em frente à Sofia.

- Nossa! Você ta muito linda! Sinceramente, acho que essa Palloma não vai conseguir cumprir o acordo e vai acabar te beijando de uma vez.

- Ela não é nem louca.

- Não duvido nada. - escutaram a campainha tocando. - Vai, Vanessa! É ela! Anda, vai passar o perfume, logo. - Vanessa saiu correndo de volta para o banheiro.

Palloma estava parada em frente à casa de Vanessa esperando a mesma sair de dentro, nervosamente. Estava louca para vê-la novamente. Esperou 2 minutos e viu a porta se abrindo. Conforme a porta ia se abrindo, o sorriso de Palloma ia se alargando. Não era ela. Fechou o sorriso rapidamente.

''O que porra essa menina ta fazendo aqui?'' Palloma pensou.

- É, oi.

- Oi. - Palloma respondeu-a secamente.

- Eu sei que nós não fomos devidamente apresentadas no dia da boate. Eu sou Sofia, amiga da Vanessa.

- Palloma.

- Então, ela já ta descendo. Ela só foi colocar o perfume e já vem.

Assim que Sofia parou de falar, viu a morena aparecer por trás dela, com um sorriso sem graça.

''Puta que pariu, como essa menina é linda. Meu Deus!'' Pensou Palloma. A mesma sorriu de orelha a orelha quando a viu.

Vanessa despediu-se de Sofia e foi em direção a Palloma.

''Nossa, como ela ta linda.'' Pensou Vanessa.

- Oi. - disse a morena totalmente sem graça e olhando para o chão.

- Oi. - Palloma sorriu. - Você ta linda. Muito linda.

- Obrigada.

- Vamos? - perguntou olhando-a profundamente.

- Vamos. - a morena respondeu e deu um sorriso pequeno.

Palloma a conduziu para o carro. Abriu a porta do passageiro e esperou a morena entrar. Fechou a mesma depois da morena ter entrado e foi caminhando até o outro lado.

''Que gostosa!'' Palloma falou baixinho para si mesma.

Branca Como A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora