Capítulo 11 - Fliperama

12.4K 935 72
                                    

- Não o que?

- Desculpa, pensei que fosse a Bruna.

- Bruna? Quem é Bruna? - Palloma congelou. Ficou sem saber o que falar para Vanessa. - Hein?

- Ah, é uma menina aí que ta me enchendo. Nada demais.

- Hum.

- E então...

- Ah, sim. Eu liguei pra saber de que horas você vem me buscar, e pra onde nós vamos dessa vez. - Palloma sorriu.

- Ta ansiosa?

- É... Não, só to curiosa.

- Hum... Como que você conseguiu meu número? Não lembro de ter te passado.

- Eu liguei pro restaurante e pedi.

- Ta interessada, né?

- Cala a boca, Palloma. - as duas riram.

- Que tal nós irmos ao fliperama?

- Acho ótimo.

- Então é lá que nós vamos.

- Certo. Eu pago dessa vez.

- Não.

- Sim.

- Claro que não, Vanessa.

- Por quê?

- Foi eu que convidei.

- Na verdade foi um acordo, e eu aceitei. Portanto, vou pagar.

- Não vai não. E eu vou buscá-la às oito, ta bom pra você?

- Ótimo.

- Ta bom.

- Ok.

- É.

- Bom, eu vou desligar aqui, vou fazer umas pesquisas pro trabalho.

- Ok, até mais tarde.

- Até.

Palloma esperou Vanessa encerrar a ligação e a mesma o fez.

Estava comendo a lasanha e seu celular tocou mais uma vez.

- Que merda! - falou sozinha e atendeu o celular, era a Beatriz.

- Oi, Bia. O que foi?

- Ih, que foi, ta estressadinha?

- A Bruna me ligou, fica enchendo o saco.

- Tenta se livrar logo dessa menina.

- To tentando, eu falo que não, mas ela fica insistindo.

- Apaixonou. - disse e riu.

- Haha.

Quando deu 18:50, Palloma foi para o banheiro. Não queria sair correndo apressada como na noite passada. Se arrumou, mais à vontade, afinal, iriam para o fliperama. Saiu de casa às 07:30 e foi em direção à casa de Vanessa com seu carro.

Vanessa saiu do banheiro, toda arrumada e parou em frente a Sofia, que estava no computador.

- Como que eu to? - Sofia a olhou.

- Vocês só vão ao fliperama?

- Sim.

- Então troca de roupa.

- Por quê? Não ta boa?

- Boa, ta. Mas sua roupa ta dizendo ''quero dar pra você''.

- Af. - disse e voltou para o banheiro. Escolheu uma calça jeans simples, uma blusinha branca e um casaquinho de couro preto por cima. Voltou. - E agora?

- Agora ta normal. Coloca aquela botinha preta que você tem. E também coloca umas pulseiras e muda o brinco.

- Ta.

Palloma chegou em frente a casa da morena às 19:58. Ficou dentro do carro até dar 20:00 exatamente. Desceu e foi caminhando até a porta. Sofia estava na janela e olhou lá pra baixo, avistou-a.

- Anda, Vanessa! Ela chegou.

- Já? - gritou dentro do banheiro.

- É, pelo visto a Pallominha é pontual. - disse e riu. Escutaram o som da campainha tocando. Vanessa saiu de dentro do banheiro, finalmente pronta.

- Agora sim! Hoje ela não resiste. - Vanessa ficou a olhando. - Ou você, não é? - disse e as duas riram.

- Idiota. Vou lá amiga, beijos. - a morena pegou a bolsa e saiu em direção as escadas sem esperar resposta.

Palloma estava em frente a porta da casa esperando-a, sentada em cima de uma espécie de murinho da varanda. Torcendo para que a amiga dela não abrisse a porta. Esperou três minutos e a porta se abriu. Quando viu a morena saindo porta a fora e fechando a mesma ficando de costas por um momento, Palloma pulou do murinho rapidamente indo em direção a ela, ficou parada atrás dela. Vanessa se virou dando de cara com a outra, tomando um pequeno susto. Palloma sorriu a olhando.

- Você já tem mania de fazer isso, não é? - Vanessa disse e as duas riram. Palloma a olhou de cima a baixo, devorando-a com os olhos. A morena enrubesceu rapidamente e baixou o olhar para o chão como sempre fazia quando estava envergonhada. Palloma percebeu e alargou o sorriso.

- Você ta linda. - disse e mordeu os lábios.

- Obrigada. - a morena disse. - Vamos?

- Vamos.

Caminharam até o carro e Palloma fez a mesma coisa do dia anterior, abriu a porta do passageiro para Vanessa entrar.

''Hoje ela ta demais!'' pensou e entrou no carro.

Chegaram ao fliperama, Palloma estacionou seu carro em frente. Desceram. Foram caminhando até a entrada, com as mãos de Palloma na cintura da morena. Entraram e foram sentar-se. Era como uma espécie de sofá em formato de C, com uma mesa dentro.

- E aí, o que você vai querer? - Palloma perguntou olhando-a.

- Sanduíche com batata frita e refrigerante. Ah, e com molho.

- Tem certeza? Não já comeu quinta? - disse só para irritar a morena.

- Ta me controlando por quê? Ta me achando gorda? - Palloma riu.

- Não, muito pelo contrário.

- Hum. - fez bico.

- Linda. - Palloma disse e deu um beijo em sua bochecha. - Já volto. - saiu do sofá e foi até o balcão.

Fez o pedido e ficou esperando o mesmo lá. Estava encostada no balcão olhando tediosamente o cozinheiro que preparava. Olhou para o lado e viu a Bruna. Ela estava sentada no sofá conversando com Vanessa que a olhava confusa. Palloma saiu do balcão sem nem pensar no pedido e se dirigiu até o sofá rapidamente.

- O que você ta fazendo aqui? - perguntou fuzilando a Bruna.

- Não posso mais vir ao fliperama?

- Conversar com a Vanessa não. - Bruna se virou para a morena.

- Então seu nome é Vanessa?

- Vai embora, Bruna.

- Por que, Pallominha? Poxa, estava só falando com a Vanessa sobre a gente. Não posso mais falar da gente com suas amigas?

- A gente? Que a gente? Não tem a gente nenhum! - Palloma olhou para a morena e a mesma estava a olhando com ódio. - Vanessa, eu posso explicar. Não é o que você ta pensando, ela ta mentindo!

- Ta dizendo que eu to mentindo, amor? - Bruna disse a olhando.

Vanessa olhou para Bruna e seguidamente para Palloma. Ficou calada e foi saindo do fliperama pisando forte no piso de madeira.

Branca Como A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora