Capítulo 35 - Vamos nos permitir

8.1K 553 33
                                    

Vanessa gemeu de dor, fechando seus olhos fortemente... Já sentia a faca querendo entrar dentro dela. Brenda a olhava, chorando.

A morena abaixou sua cabeça no ombro dela, ofegante. Sussurrou:

- Não me faça morrer, com mais raiva de você, Brenda.

Brenda paralisou, olhando-a. A olhava, mas parecia estar em outro mundo. Um olhar vazio.

Colocou o rosto dela entre suas mãos.

Olhos semicerrados.

- Desculpa. - sussurrou. Depositou um selinho nos lábios da morena.

Palloma abaixou a cabeça, suspirando.

Brenda colocou a faca no balcão.

Afastou-se da morena lentamente, com a cabeça baixa, falando baixo:

- Eu sei que errei com você. Mas eu queria tanto você de volta. Eu ia te fazer feliz.

- Eu sei que ia! Mas, nosso tempo já passou, Brenda... Você vai encontrar outra pessoa, e você vai dar todo o amor do mundo pra ela. E não vai errar, como fez comigo. Ok?

- Eu mudei.

- Apareceu pessoas novas na minha vida. As coisas mudaram, meus sentimentos mudaram, Brenda.

Assentiu com a cabeça.

- Então... Eu vou embora, mas qualquer coisa, conta comigo, sempre, ta bom? Só... - pausou - Só se cuida.

Vanessa sorriu carinhosamente.

- Sim, senhora.

Brenda parou em frente a Palloma. Olhou-a de cima a baixo. Disse:

- Cuida dela. Entendeu?

Palloma assentiu, logo, olhando para o chão, enquanto Brenda saía da casa.

Vanessa aproximou-se de Palloma, lentamente.

- É... Oi, eu acho. - olhou para o chão, desconcertada.

- Hum... Creio que ninguém te ligou e te disse que tinha uma menina tentando fazer com que eu voltasse com ela a força, e veio aqui pra encontrá-la e fazer algo, por fim, me salvando.

Silêncio.

- Aliás, de onde surgiu aquela menina?

- Você não me respondeu.

- Nem você.

- Palloma, eu tinha vida antes de te conhecer, só pra te deixar lembrada, gata. - disse e saiu em direção a sala.

- Sim, eu percebi! Eu quero saber como, e qual é a história!

- Acho que daqui para tempos atrás, não tem nada que seja da sua conta. - disse, levando o pote de sorvete e a colher de volta a cozinha.

Palloma ia atrás, fazendo parceria com a sombra de Vanessa.

Puxou-a pelo braço.

- Dá pra parar com isso e falar comigo direito?

- Não!

- Escuta! - disse, segurando-a pelos ombros e olhando diretamente para seus olhos. - Eu sei que fui totalmente idiota, tola, burra, e tudo de ruim, quando fiquei calada em relação ao que você me falou.

Palloma ia continuar com seu discurso, foi interrompida.

- Ah, que bom, que você reconhece que foi uma completa idiota. Sempre bom reconhecer seus erros.

Branca Como A NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora