Capítulo 13: A capital de Kirato, o resultado do exame é revelado

8 2 4
                                    

Reino de Kirato [25 de setembro de 798] Cidade Halak (Capital do reino), hospedaria pena de fênix

Cinco dias se passaram desde que o exame foi realizado, atualmente Henry e Tyler aguardavam ansiosamente o resultado assim como Aria, até lá a dupla está hospedada na estalagem da família de Aria, o que quase não aconteceu mesmo com a jovem insistindo muito para que ambos ficassem e explicando a sua mãe que não dava o braço a torcer, após muita insistência a senhora permitiu contanto que ambos trabalhassem lá até que o resultado fosse divulgado.

Assim os dias foram se passando com Henry trabalhando de maneira invejável, a dona chegou a ficar surpresa com como o jovem fazia as tarefas solicitadas de forma perfeita, dessa forma conquistando o respeito da mulher.

Havia acabado de amanhecer, Molly a mãe de Aria se dirigia a cozinha do estabelecimento para preparar o café dos hospedes, quando no meio do caminho, a mulher sente o cheiro de algo muito bom vindo do local, e ao chegar lá ela vê Henry preparando o desjejum, a mulher então dirige seu olhar em direção a mesa e a vê repleta de pães, frutas frescas, café e uma garrafa de leite.

Molly: Vejo que acordou cedo garoto, caiu da cama por acaso?

Henry: Bom dia senhora Kalion e não, eu sempre tive esse habito de acordar cedo

Molly: Bom saber e aquele lobo onde está? (Disse enquanto se sentava na mesa, e se servia com um pouco de café)

Henry: O Tyler ainda está dormindo, mais daqui a pouco ele acorda reclamando de fome (Falou enquanto retirava algo do forno a lenha)

Henry começa a desenformar o que havia tirado do forno a lenha, depois de realizar a ação ele se dirige a mesa com um bolo em suas mãos e após colocá-lo junto das outras coisas o jovem se senta e começa a se servir, dessa forma o tempo passou com ambos conversando de maneira animada enquanto desfrutavam o café da manhã, minutos depois Aria chega ao local e se junta a conversa.

Molly: Garoto devo admitir você sabe cozinhar.

Henry: Que isso eu não sou tão bom assim.

Aria: Tá brincando isso aqui está ótimo (Disse a jovem enquanto comia o bolo com um brilho em seus olhos)

Molly: Rapaz você disse que veio de longe, poderia me dizer de onde é?

Assim que ouviu a pergunta Henry fica com receio de responder a mesma, mas ao mesmo temo sabia que não devia mentir para elas, porém ele sempre ficava triste, nervoso e com raiva quando lembrava daquele fatídico dia.

Henry: E vim do refúgio Kahat, embora tenha nascido e vivido alguns anos na aldeia Ranami.

Molly: Soube o que aconteceu em Ranami alguns anos atrás você estava lá não é?

Henry: Sim infelizmente estive lá quando ocorreu.

Molly: Bom deve ser difícil falar sobre isso, então depois conversamos com mais calma agora vamos temos trabalho a fazer, mas eu quero que me dê a receita desse bolo entendeu pirralho?

Henry: Sim senhora.

O dia passou normalmente desde então, Henry fez as tarefas que lhe foram solicitadas por Molly e a tarde ele foi liberado do serviço, então saiu para visitar a capital junto de Tyler e Aria que seria sua guia pela capital.

Assim o dia se passou, Aria os levou em vários bairros e monumentos históricos da cidade, como o bairro comercial onde Henry comprou um novo conjunto de roupas e também eles provaram uma famosa iguaria da cidade, a estátua do primeiro rei de Kirato que segundo a história contada por Aria foi um grande governante que sempre que podia caminha na capital entre seu povo, chegaram até a fazer um tour pelo coliseu onde o exame foi realizado.

O último caçadorOnde histórias criam vida. Descubra agora