Reino de Kirato [26 de Setembro de 798]
O local estava tomado pelo silencio, tudo que podia se ouvir eram grunhidos e o som de várias patas rentes ao chão como se algo estivesse rastejando na direção do trio, Henry estava com a mão na guarda de sua espada pronto para desembainha-la a qualquer momento e Tyler estava atento aos sons do lugar mais seu olfato estava confuso devido ao cheiro podre que estava no ar, a atmosfera do lugar estava pesada ambos estavam nervosos com a o clima pesado que havia se instalado no local, os sons continuaram por mais alguns segundos quando de repente pararam, assim sem perder tempo Henry e Tyler começa libertar Aria.
A jovem que estava desmaiada, dentro de um tipo de casulo tendo somete sua cabeça para fora começa a ser libertada pelo lobo que agora tinha ativado seu modo de combate, ele estava quase libertando sua companheira quando um tremor começa a abalar todo o labirinto, Henry que estava ajudando Tyler a libertar a sua companheira, coloca sua mão no cabo da espada e entrando em posição de combate.
Tyler: O que você acha que é? (Disse o lobo meio preocupado)
Henry: Eu não faço ideia, mas seja o que for eu não acho que seja amigável.
Tyler: E o que a gente faz?
Henry: O de sempre, nós acabamos com o que quer que seja.
Então o chão começa a tremer novamente e dele surge uma criatura gigante e albina que se assemelhava a uma centopeia, sua carapaça aparentava ser dura, na parte abaixo de sua mandíbula havia duas glândulas expostas e com coloração roxa, estava mais do que claro que o monstro era venenoso.
Henry: Nossa essa é a coisa mais feia que eu já vi (Disse segurando o cabo da espada pronto para desembainha-la)
O monstro então parte para cima do trio como uma investida, mas Henry agarra o casulo em que Aria estava presa e junto com Tyler desvia do ataque.
Tyler: Esse bicho é enorme. (Diz o lobo impressionado com o tamanho da criatura
Henry: Relaxa parceiro, pois quanto maiores eles são maior é a queda, escuta eu vou distrair aquela coisa enquanto você liberta a Aria.
Tyler: Certo.
Depois desse curto dialogo com Tyler, o jovem saca sua espada e parte pra cima do monstro, reforçando sua espada com mana ele tenta cortar a carapaça da centopeia, mas a tentativa é falha, o monstro então usa suas patas para atacar Henry, mais o mesmo desvia dos ataques, porém o último golpe da criatura acerta de raspão a cabeça do jovem, fazendo um corte um pouco acima de seu olho direito.
Henry: Droga esse bicho é rápido demais pro tamanho e eu já gastei muita mana, se continuar assim.
A criatura usando uma de suas patas lança o jovem pra longe que colide com uma parede de pedra e acaba desmaiando, a criatura então parte em direção a Tyler que já havia libertado Aria e estava a ajudando a se levantar e lhe explicando a situação, quando percebeu o monstro se preparado para ataca-los, o lobo empurra a jovem para longe.
Henry acorda vendo a cena da centopeia atacando seus amigos, e segundos depois vê algo que ele mais temia que acontecesse nessa situação em que se encontravam, o monstro engolindo Tyler.
Aria fica triste e com raiva ao mesmo tempo porque mesmo que conhecesse o lobo a pouco tempo ela tinha se apegado ao pequeno animal espiritual, ela então pega seu arco e começa a atirar suas flechas revestidas com mana de vento, os tiros pareciam machucar a criatura, a jovem continuava a lutar com o monstro, mas Henry estava em choque mais uma vez ele havia perdido alguém, ele viu seu melhor amigo ser devorado pela criatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último caçador
FantasyPermita-me lhe contar uma historia, sobre um jovem que salvou o mundo em uma era de trevas, com praticamente nada ele fez uma grande diferença. Ele é o homem para quem eu fiz uma promessa, para ser melhor do que eu era, para ajudá-lo em sua missão. ...