Capítulo 29

7.8K 747 241
                                    

Romeu...

Resolver os assuntos da alcateia já não é a coisa mais simples do mundo, imagina com alguém tagarelando em seu ouvido o tempo todo. Essa é minha realidade agora. Enquanto Lucian e eu analisávamos os mapas da alcateia, que até então não faziam sentido algum por apresentarem lugares misteriosos, que antes nunca foram percebidos, ou simplesmente ninguém quis falar sobre o assunto, por achar que era uma coisa sem importância, Felipe falava pelos cotovelos. Eu estava a ponto de arrancar os cabelos e Lucian estava a ponto de arrancar a cabeça de Felipe, o que não é de se estranhar, afinal, estou falando do ser mais "paciente" do mundo sobrenatural.

— E então, brothers, vão me ajudar? - Questionou Felipe, pela milésima vez depois de ter passado horas falando de Lídia sem parar.

"Essa vai ter trabalho se for realmente a companheira dele."

"E se for, esses dois juntos, será épico."

— O que podemos fazer, Felipe? - Lucian massageava as têmporas, depois de deixar o trabalho de lado para dar ouvidos ao nosso amigo, que não parava de falar.

— Quero pedir a Lídia em namoro e não sei como.

— Que tal perguntar a ela de uma vez? - Lucian arqueou uma sobrancelha.

— Faz parte do plano, mas quero que seja algo especial, no estilo Felipe, entendeu? - Ele levanta as duas sobrancelhas freneticamente.

— Por favor, não faça isso. - Sorri.

— Claro que faço, as garotas se amarram. - Ele diz tentando colocar os pés sobre a mesa, mas não teve tempo de concretizar sua intenção, pois acabou caindo do acento, com a cadeira giratória jogada sobre seu abdômen. Ele Ria alto, como um idiota, de si próprio.

"Demorou para acontecer."

Revirei os olhos e vi Lucian fazer o mesmo, mas não conseguimos reprimir as risadas que saíam involuntariamente. Felipe é um show de humor e desastre o tempo todo, essa é sua marca; sem isso, ele não seria o Felipe, ou estaria doente.

— Eu vou sair daqui. - Lucian faz menção de se levantar, mas para imediatamente ao ver Felipe ficar de pé tão rápido como um raio.

— Você nem pense em fazer isso, lobisomem.

"Olha a coragem do garoto."

Dessa vez até eu parei para assistir àquela cena.

— E por que não deveria? - Lucian fica totalmente em pé e cruza os braços, deixando seus olhos bem atentos ao lobo à sua frente.

— Não sei, mas talvez a Aurorinha vá adorar saber qual foi o lobo que botou o amigo urso dela para correr. - Havia humor na voz de Felipe, que fingia arrumar uma gravata invisível.

Sorrio e me jogo no amplo sofá ao lado da mesa onde Lucian estava. Para mim, já estava bem claro que nenhum de nós conseguiria trabalhar ali.

Com os olhos semicerrados, Lucian perguntou:

— Está me ameaçando?

— Ele está sim. - Digo para colocar mais lenha na fogueira.

— Fica quietinho. - Felipe me lança um breve olhar e coloca a cadeira que estava caída em sua frente para servir como um escudo, que supostamente o protegeria de Lucian. Mas claro que Lucian não faria nada com ele; tudo ali era apenas uma brincadeira, até mesmo a ilusão de defesa de Felipe.

— Eu? Jamais ameaçaria meu velho amigo. - Disse Felipe.

— Não? ... que bom! Pois se me entregasse, eu contaria quais lobos me ajudaram. - Lucian sorriu e eu o acompanhei, mas se Aurora soubesse disso, o negócio ficaria feio para o lado dos três, e digamos, só digamos, que eu não quero ter aqueles olhos azuis me encarando com intenções de me matar ou me dar uma surra, como fez com Dante.

Lobos- O Despertar Da Lenda | Livro 02| Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora