Capítulo 39

6.4K 686 207
                                    

___ Tem algo contra mim? - Aurora questionou, como sempre, com postura e seriedade. Como se estivesse desconfiada de algo, ela fez discretamente um movimento com a mão, para que Lucian não interferisse, pelo menos não ainda.

___  Não... luna. - Rian a olhou com desdém. - Só contra suas atitudes de desrespeito perante a sua autoridade. Ou por acaso acha que uma mulher que nem ao menos consegue chegar a uma reunião com pontualidade merece carregar consigo o título de luna suprema? É com essa importância que você dá às coisas que pretende resolver os problemas que aparecem no mundo sobrenatural, os quais, por sinal, são todos culpa sua?

Quando ouviu isso, Aurora desviou lentamente o olhar dele para a pobre coitada que teve a infelicidade de se tornar esposa daquele ser. Um sorriso se formou em seu rosto e então ela voltou a olhar para o homem à sua frente e falou:

___ Que comportamento feio, Alfa. Foi assim que sua mãe lhe ensinou a tratar uma dama inofensiva como eu? - Ela fingiu medo, dando dois passos para trás. Claramente ela estava debochando, em seu próprio estilo, daquele homem.

____ RESPONDA O QUE LHE PERGUNTEI, MULHER! - Ele gritou.

____ Agora danou-se. - Felipe, que assistia tudo atentamente, se pronunciou.

___ O que foi? - Não o olhei, pois estava focada na encenação de Aurora. Estava muito mais do que ansiosa para saber o que ela pretendia com aquilo.

___ Dá só uma olhadinha ao redor. - Felipe sorriu após me responder.

Quando fiz o que ele pediu, vi que os lobos da alcateia de Rian e a mulher dele procuravam, de qualquer maneira, uma forma de sair da sala. Ali não parecia ser lobos ferozes; dava mais a impressão de um bando de gazelas fugindo de um predador. Confesso que estranhei um pouco toda aquela agitação, pois ainda não tinha visto motivos suficientes para tamanho alvoroço; isso até eu ver o estado de Lucian. Se antes ele estava aterrorizante, agora não sei qual nome dar para a cena que via.

Sem dúvidas, a forma ríspida com que Rian falou com Aurora fez com que ele perdesse de vez a paciência. Seu peito subia e descia descompensado, tive a sensação de que suas garras afiadas brilhavam sem parar. O lobisomem estava feroz, e como um vulto, ele chegou até Rian e o arremessou, sem nenhuma piedade, contra a parede, fazendo os quadros nela caírem violentamente no chão.

____ Caramba. - Observava com satisfação o homem que se contorcia de dor e raiva pela humilhação diante de boa parte de sua alcateia.

Lucian lançou-lhe um olhar que claramente dizia "Me aguarde" e virou-se para a esposa, que se mantivera atrás dele. Ela, até então, não havia demonstrado nenhuma expressão diante do que acabara de acontecer diante de seus olhos; ela apenas assistia a cena com uma das mãos na cintura. Em uma aposta, eu diria que ela só estava esperando o momento ideal para mostrar ao alfa quem manda por ali.

Lucian acariciou seu rosto com ternura, fazendo-a abrir um sorriso, e então ele disse:

___ Não quero que minha rainha suje às mãos com esse maldito, que sem dúvidas, não deixarei viver nem mais um segundo...

Sem esperar que o marido terminasse de falar, Aurora ficou na ponta dos pés e o calou com um beijo. Era maravilhoso ver o amor que ela nutria por ele; era claro que não tinha medo algum. Não duvido que até mesmo se estivesse sem sua sã consciência, ela se aproximaria e até mesmo beijaria, como fez agora, o lobo amaldiçoado.

___ Sabe que não sairei daqui sem antes fazer o que preciso fazer, não sabe? - Ela sussurrou, olhando nos olhos dele.

Enquanto os dois ignoravam a  presença de todos, o alvoroço continuava. Eu, por outro lado, continuava bem atenta aos acontecimentos, ao lado de Felipe, que vez ou outra me roubava um beijo.

Lobos- O Despertar Da Lenda | Livro 02| Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora