Capítulo 47

4.9K 502 92
                                    

Quando a atenção se voltou para mim, desejei ardentemente que Abner pudesse me dar uma mãozinha com seu poder de invisibilidade.

— O que vocês estão fazendo aqui? - Mabel perguntou, sua expressão transmitindo confusão.

Batia a lanterna na palma da mão freneticamente, tudo para disfarçar o quão sem jeito eu estava.

— Vim tomar um ar, estava me sentindo sufocada. - Disse, mesmo sabendo que aquilo não seria suficiente para convencer ninguém.

Nem a mim mesma.

Dante permaneceu em silêncio, claramente absorto em seus pensamentos.

Por um momento, pensei ter vislumbrado um sorriso em seus lábios.

Teria ele gostado do que ouviu de Mabel?

Claro que não. Isso seria... impossível?

Os olhos de Mabel vagaram do gorro em minha cabeça até a lanterna, sem utilidade, que pendia em minha mão.

Ela não estava convencida.

Era óbvio.

— Tomar um ar? Vestida assim, eu diria que você estava indo a algum lugar específico.

E estava mesmo.

— Eu? - forcei um sorriso - Para onde? A esta hora?

Mabel deu de ombros levemente.

Olhei rapidamente para Felipe e o vi com uma mão na cintura e a outra no queixo, encarando um vaso de planta.

Parecia um tanto distraído, mas é tão encantador, e eu o amo mais que tudo.

— Felipe? - Toquei em seu braço, sentindo a maciez do fino casaco cinza que ele usava - Está tudo bem?

Ele olhou rapidamente ao redor, depois para mim, e coçou a cabeça.

— Já pensaram na guerra apocalíptica que vai acontecer quando Lucian ficar sabendo dessa história? - Ele perguntou, dando um pequeno sorriso nervoso.

Nos entreolhamos até ouvirmos Mabel falar:

— É provável que ele não reaja bem, assim como eu. - Disse Mabel.

"Isso é óbvio. Até porque, tenho certeza de que ele não irá pular de felicidade, muito menos cantarolar por aí com os pássaros de tanta empolgação."

Dante ainda permanecia calado.

Felipe se aproximou de Mabel e colocou suas duas mãos em seus ombros. Então, ele disse, olhando fixamente nos olhos dela:

— Se Lucian descobrir que Aurora é casada com outro homem em algum lugar desta galáxia, ele arranja um jeito de viajar até lá para bater no coitado. Agora, imagine se ele descobre que esse homem é nada mais, nada menos, que Dante. O que acha que vai acontecer com ele?

— Uma luta. - Mabel respondeu.

Outra resposta clara.

O pior é que nenhum dos dois estava errado.

A resposta de Mabel parecia óbvia, mas então Felipe tirou uma das mãos dos ombros dela e balançou o dedo, dizendo que não.

Estava curiosa para saber o que ele diria.

— Estamos falando de Lucian e sua maior obsessão, minha querida Mabel. Tem ideia do quanto Lucian se torna mais perigoso quando o assunto é Aurorinha? - Ele disse.

"Se torna muito pior."

"Sei perfeitamente disso."

— Tenho. - Respondeu Mabel, depois de um tempo pensando.

Lobos- O Despertar Da Lenda | Livro 02| Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora