CAPÍTULO 26

6 1 1
                                    

Era dia 27 de dezembro, praticamente todas as cidades estavam atrás de Brenna e Mack, porém, de Amanda também, já que ninguém imaginava, que ela estava por trás daquele sequestro. Ninguém sabia nenhuma informação, e nem mesmo os rastreadores estavam funcionando. Jason andava de um lado para o outro com um tablet, ele e Bárbara estavam usando a tecnologia Wayne, mas nem mesmo ela estava ajudando.

— Mas que caralho!! - gritou Jason irritado.

— Bárbara, alguma coisa? - perguntou Richard andando até ela.

Ela apenas negou com a cabeça e voltou a sua atenção ao computador. Richard acabou deitando no sofá, pensando em tudo que havia acontecido. Em cada detalhe daquela noite, cada fala, cada ação. Mas um grunhido de raiva de Jason o tirou de seus pensamentos.

— PORRA!!!

— Eu sei quem fez isso. - disse Richard ao ficar sentado.

Todos olharam pra ele, e então Jason caminhou até o vigilante o colocando de pé ao segurar o colarinho dele.

— Me solta, Jason.. - disse Richard empurrando Jason. - Não vai ajudar em nada colocar sua raiva pra cima de mim.

— Jason, Dick tem razão. - Disse Bárbara ao se aproximar dele. - Vamos ouvir ele e vamos pensar como vamos salvar elas.

Jason se afastou e cruzou os braços, estava extremamente irritado. Richard sentou novamente e suspirou.

— Quem mais, além de nós que sabe como derrotar o tio Clark? Quem mais pode ir em Arkham e soltar quem quiser?

— Eu diria Bruce, mas ele estava com a gente, apesar que... - Disse Bárbara.

— Quem mais sabe e pode ter kryptonita? - Perguntou Dick.

— Sabe quem mais não estava no nosso Natal? - Perguntou a ruiva.

— Lexie Luthor. - Disse Jason.

Todos estavam em silêncio quando alguém bateu na porta. Bárbara foi até lá e seu coração quase saltou pela boca quando viu quem estava do outro lado.

— Amanda...?

Richard ficou de pé e correu até a porta, abraçando a irmã que estava com o rosto vermelho, provavelmente de tanto chorar, ou fingir. Ela passou pela porta e a levaram para a sala.

— Onde está a Bree? - Perguntou Jason.

— E a Mack? - Perguntou Richard.

Amanda negou com a cabeça, estava transtornada, não estava com as mesmas roupas da noite de Natal.

· Um dia antes da noite de Natal ·

Bruce estava na Batcaverna e logo Bárbara acabou aparecendo por lá. Faziam alguns anos desde a última vez que eles haviam ficado no mesmo ambiente sem se odiar. Ele estava bebendo café quando a garota se aproximou.

— Preciso que veja algo.

A ruiva digitou alguns comandos e então mostrou um compilado de gravações da mansão. A maioria era de Amanda e Selina conversando, outras eram das safadezas de ambas em vários cômodos da casa.

— Ela sabe que você sabe dela?

— Não. Nem mesmo Richard sabe disso. Estou mostrando isso, porque estou com um mal pressentimento e preciso que mais alguém saiba dessas provas. - Falou Babs.

— Qual o plano Batgirl?

****

Na noite após o sequestro...

— Pra onde estão nos levando? - perguntou Brenna após acordar.

O silêncio permaneceu. Brenna olhava para os lados, tentando achar uma maneira de fugir. Mas sem sucesso. Quando o veículo parou, Violet bateu palmas ao descer e ambas puderam ouvir uma voz masculina.

— Estava com saudades.

— Eu também. E trouxemos quem pediu. Será que o... Vai gostar? - perguntou ela antes de se aproximar do homem e o beija-lo.

Albert abriu então a porta e Brenna estava em silêncio. O homem entregou uma venda para ela e aguardou que a mesma colocasse, enquanto Amanda segurava a sobrinha que não estava entendendo nada.

— Não vamos machucar vocês, mas, se tentarem algo, podemos mudar de estratégia. - Disse Albert.

Brenna não faria nada que machucasse sua filha. Ambas foram levadas por vários corredores, a voz de Violet e dos dois homens era as únicas que Brenna conseguia ouvir e quando parou, Albert retirou a venda de seus olhos, revelando quem estava a esperando.

— Lex Luthor? Pra quê tudo isso? - perguntou Brenna.

— Albert, Violet, obrigado. - Disse Lex ao ficar de pé. - James, fique mais um pouco.

Albert e sua neta então saíram, deixando James, que estava perto da porta. O homem se portava exatamente como um militar, mãos para trás, manteve a feição fechada o tempo todo.

— Eu disse, eu avisei seu pai, que as coisas andam como eu quero. E você me decepcionou. Quem pensa que é para tentar estar próxima da minha filha? - Ele suspirou e cruzou os braços ao se apoiar na mesa. - E agora, estamos aqui, juntos, e tenho certeza que vamos poder conversar e aproveitar esse tempo.

— Eu fui a única que mantive minha palavra, quero poder ter o que me... - Amanda foi interrompida.

— Chega disso Amanda. Logo terá o que tanto que. - Disse o homem antes de suspirar. - Veja só como essa criança está grande.

Amanda entregou a bebê para Lex, que logo entregou a menina para uma mulher, que seria a babá de Mackenzie. A mulher, com a criança nos braços se afastou, deixando apenas Brenna e Amanda naquela sala."

****

Enquanto Amanda contava como havia sido maltratada, o que era tudo mentira, dava para ver a raiva nos olhos de Jason aumentando. Richard observava tudo de braços cruzados.

— E onde está a Brenna? Ela está bem? - perguntou Bárbara.

— Eu não sei. - Mentiu Amanda.

— Temos que ligar para o Bruce. - Disse Jason.

— Não! - Disse Amanda ficando de pé. - Não devíamos pelo menos saber de algo antes de ligar para ele?

— Tem razão, melhor não preocupa-lo agora. - disse Bárbara digitando em seu computador dando acesso a Bruce as câmeras da casa. - Que tal tomar um banho, vou pedir algo pra comer e quando estiver melhor, nos conte tudo.

— Tudo bem, obrigada. - Disse a garota.

As Ramificações: Negócio de Família Onde histórias criam vida. Descubra agora